Sua identidade

IdentidadePorque é «à imagem de Deus», que o indivíduo humano possui a dignidade de pessoa: ele não é somente alguma coisa, mas alguém. É capaz de se conhecer, de se possuir e de livremente se dar e entrar em comunhão com outras pessoas. E é chamado, pela graça, a uma Aliança com o seu Criador, a dar-Lhe uma resposta de fé e amor que mais ninguém pode dar em seu lugar“.

Veja que o fato de Deus nos ter formado a sua imagem e semelhança (Gn 1, 27) nos mostra, e garante, que, só estando Nele, mostraremos como realmente o somos. Como colocado no Catecismo da Igreja Católica, só assim que nos conheceremos, possuiremo-nos e livremente poderemos nos dar e conseguiremos entrar em comunhão com outras pessoas.

O libertador não é o ser e fazer o que eu acho ser melhor para mim, mas correr atrás de ser aquilo que Deus sonhou para mim, e isso só saberemos estando no Senhor. Só Ele, como Criador, é capaz de nos mostrar o Eu sonhado por Ele para nós. Como colocado no CIC, essa resposta só nós podemos dar, ninguém pode dar por nós, nem Deus pode dar por nós. É uma resposta livre que precisamos dar ao Senhor, Deus Criador, que nos criou por amor a nós mesmos.

Seja livre. Busque a liberdade. Corra atrás de ser você mesmo. A foto para sua identidade só você pode tirar. Ninguém pode tirar por você!

Juntos rumo ao céu!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro