COMO ESTÁ VOCÊ E DEUS?

Olhe para o lado, para outros… você que é  casado, olhe para o lado e veja outros casais, outras famílias… você, que é católico,  pergunto: você é diferente ou igual aos pagãos? Não que os outros precisem falar alguma coisa, mas essa análise precisa ser entre você e Deus… o que Deus fala de você e sobre você nessa análise?

O que falei acima precisa ser feito DIARIAMENTE… a essa análise a Igreja chama de EXAME DE CONSCIÊNCIA… é o momento onde você busca, corre atrás da ESTATURA DO HOMEM PERFEITO, que Paulo fala em Ef 4,13…

Onde você busca, em Deus, saber se efetivamente sua Fé Catóica está sendo vivida? Sem esse exame diário, você vai vivendo o conformismo, como os outros, pagãos, vivem… vai perdendo seu norte, que é Cristo, e o poder do Batismo que você carrega, essa chama, vai sendo apagada e você vai se tornando um pagão, mas se dizendo católico. Não consegue mais ouvir Deus em você nas atitudes e na criação de seus filhos….
A maravilha é: VOCÊ PODE COMEÇAR A FAZER O EXAME DE CONSCIÊNCIA HOJE… sempre é tempo de mudança, de voltar ao Senhor, de se rever, de olhar para Deus e perguntá-lo: como estou, Senhor?
Hoje é o dia dessa análise, que tal?

Junior Alves

Cantor, compositor, músico e palestrante