Sou fraco?

Sou fraco?!No livro de Números (Nm 11), Moisés se depara com um povo completamente desesperado, pois não aguentava mais comer o maná diário. Desejava comer carne e, por isso, estavam murmurando o tempo todo. Diante desse quadro, Moisés se vê limitado, sem saber o que fazer, e diz: “Eu sozinho não posso suportar todo esse povo; ele é pesado demais para mim.” Nm (11, 14). Moisés reconhece-se limitado diante da tarefa que Deus o tinha dado.

Esse artigo é voltado para as pessoas que se sentem assim: limitados diante do pedido que Deus o faz. Veja que diante dessa limitação, Moisés não se une ao povo judeu, também murmurando, mas, vem até Deus e coloca suas fraquezas diante Dele. Coloca suas limitações diante de Deus e espera Dele a resposta. Imagino até que Moisés tenha se colocado em prantos diante de Deus, pois se vê como um frustrado diante do pedido feito por Deus para ele, de levar Seu povo à terra prometida.

Deus, Pai, Criador, Bondoso e Misericordioso, pede a Moisés que arrume 70 pessoas do meio do povo e diz ainda:”Tomarei do espírito que está em ti e o derramarei sobre eles, para que possam levar contigo a carga do povo e não estejas mais sozinho” Nm (11, 14). Veja que Deus tira do que JÁ ESTÁ EM MOISÉS. Isto é, Moisés tinha forças para fazer sozinho, só não estava conseguindo achá-la dentro de si mesmo. Mas Deus se compadece dele e diz que derramará sobre essas 70 pessoas o espírito que JÁ ESTÁ EM MOISÉS. Deus não inventa nada a mais que já não estivesse em Moisés. A força já estava em Moisés. Ele somente não tinha encontrado em si mesmo essa força.

Irmãos, saiba você que o pedido feito por Deus a você é possível de ser concretizado, pois Deus não dá um fardo maior, ou mais pesado, que você possa carregar, mas, se você está tendo dificuldades, não murmure, mas rogue a Deus. Reze a Ele, e Ele, com certeza, irá ao seu socorro enviando “anjos” para lhe auxiliar. Caso não os envie, Ele fará com que você encontre em si mesmo a força que você sozinho, talvez, não esteja encontrando.

A alegria que tenho é que SEI QUE VOCÊ CONSEGUIRÁ, mas, não esqueça: SEM MURMURAR!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro