Escolha

Escolha

Houve um intervalo de tempo entre o dia que Davi foi ungido pelo Senhor (I Sm 16,12b-13) e o dia que efetivamente assumiu seu reinado, primeiro em Judá (II Sm 2,4), e depois em todo Israel (II Sm 5,1-3). Veja… Lendo o que houve nesse intervalo de tempo, ocorreram invejas, fugas, medos… vários acontecimentos até assumir o reinado escolhido por Deus para ele.
Pergunto a você: você já assumiu a escolha de Deus para você? Ou fica fugindo dessa escolha, permitindo que as invejas de outros, por exemplo, afastem você do lugar que Deus lhe escolheu?
Diante das lutas travadas, muitas delas talvez sejam consequências de você ainda não ter assumido seu verdadeiro lugar. No momento que você assume, as lutas e outras coisas mais, acabem. Isto mesmo, assumir seu verdadeiro lugar: o lugar que Deus escolheu para você estar, o lugar sonhado por Deus para você. E sabe por que você não assume? Medo? Comodismo? Sentimento de inferioridade? Independente do que for, se continuar pensando que são suas forças que farão alguma coisa, você parará nas suas limitações. Saiba que, quando Deus escolhe, é Ele quem faz. Deus quer depender de você somente para executar, mas, quem dá todas as direções, é Deus.
Convido você a assumir HOJE. Isso mesmo, HOJE, a escolha de Deus para você. Sabe por que HOJE? Porque não sabemos se haverá amanhã. Se não houver amanhã, você nunca terá assumido o que Deus quer pra você. Então assuma HOJE tudo o que Deus quer para você. Saiba que assumir é o melhor!

Tamujunto!

 

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro