Tem uma frase do filme dos Smurfs bem profunda. Ela foi dita pelo Papai Smurf: “Não importa de onde você veio, importa quem você escolheu ser”.

Fiquei pensando nas várias pessoas que nascem em famílias desestruturadas e não conseguem ter relacionamentos estruturados… nas afirmações que fazem dizendo que somos frutos do meio…, essas questões tendem a nos fazer pensar que os fatores externos direcionam nossos passos… só que é importante entender que, independente dos fatores externos a nós, PODEMOS FAZER ESCOLHAS. Escolhas que gerem vida, escolhas que sejam libertadoras, que não nos aprisionem.

Jesus nos ensina exatamente isso: a liberdade não vem de fora para dentro, mas, ao contrário, brota do interior. Se seu interior está livre, seu exterior será consequência.

Dessa forma, meu irmãos, NÃO SOMOS FRUTOS DO MEIO, POIS TEMOS A POSSIBILIDADE DE ESCOLHER. Não deixemos essas frases feitas entrarem em nós sem passar pelo crivo de nossa análise.
Agora faço minha pergunta: quem você escolheu ser?

 

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro

1 comentário

  1. Frederico Mendonça

    Muito Bom! Nos leva a imediata reflexão do nosso presente e das nossas expectativas de futuro. Nunca é tarde para as escolhas certas. Nunca é tarde para escolher pedir ajuda ou escolher ajudar.