Escolha de Deus

Escolha de DeusTenho meditado bastante sobre as pessoas de Sansão(Jz 13), Samuel(I Sam 1), João Batista(Lc 1) e Jesus(Mt 1). Tenho pensado como Deus direcionou essas pessoas às suas mães, e informou-as, passo-a-passo, como deveriam cuidar e agir com eles, além de dizê-las o que eles seriam para o mundo e para Deus.
A certeza que tem brotado cada vez mais em meu coração é que: cada um de nós também foi direcionado por Deus as nossas mães com um objetivo específico, isto é, DEUS TEM UMA MISSÃO PARA CADA UM DE NÓS.
Daqui poderia trabalhar vários pontos, mas vou pegar um deles: para você cantor(a), instrumentista, artista de Deus, digo: você foi pensado por Deus, antes mesmo que imaginasse existir, com um objetivo específico, e sua plena realização só ocorrerá quando mais você estiver próximo a Deus. Como diz Santa Tereza: “buscar-Te-ei em mim e buscar-me-ei em Ti“. Isto é, nós só nos encontraremos em Deus. Só estando em Deus nos conheceremos bastante a ponto de realizarmos, efetiva e eficazmente, o que Deus deseja de nós. Para nos conhecermos, precisamos estar próximos a Deus, pois Ele é quem nos vai revelar quem nós somos.
Essa busca de Deus precisa ocorrer, pois já está em nós nosso objetivo, mas ele precisa nos ser revelado, fazer-se claro. Essa revelação só Deus pode fazê-la em nós.
Mais objetivamente falando, tanto Sansão, quanto Samuel, João Batista, Jesus e você foram queridos por Deus com um objetivo bem específico e todos tiveram que ficar bem atentos às direções de Deus, assim como você precisa ficar, para não sair da linha, da direção, da meta que Deus tem para você.
Assim como Samuel, você não pode pensar que é uma outra pessoa, no caso Eli, que está lhe chamando, mas, sim, Deus. A voz que inquieta o seu coração, que impulsiona o seu coração, é a voz de Deus. Como Samuel foi direcionado por Eli ao chamado de Deus, digo a você: você precisa responder a essa voz: “Fala, Senhor, vosso servo escuta!”

Estamos juntos!!!

Junior Alves, missionário da Comunidade Canção Nova
Missão Rio de Janeiro