"Agora somos ministros da Eucaristia!"

 Investidura

     Nesta semana o pré-discipulado de Lavrinhas teve um momento especial. No dia em que a Igreja celebrou a Anunciação do Senhor, nós, pré-discípulos e formadores, recebemos a investidura de ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. A cerimônia foi presidida pelo bispo de Lorena/SP, Dom João Inácio. Durante a homilia, ele falou sobre a forte relação entre o ministério que nos foi confiado e a própria vida e missão de Nossa Senhora.

     O ministro extraordinário é chamado a levar Cristo Encarnado, na Eucaristia, assim como a Virgem de Nazaré O levou em seu ventre. Pela benção recebida, nos assemelhamos a Maria, enquanto sacrários “ambulantes” que podem disseminar o Cristo Vivo e Real, em Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade. “A nossa vocação é dar visibilidade ao Verbo”, afirmou Dom João Inácio.

Receber a investidura não significa que somos melhores, apenas temos responsabilidades a mais, como também nos ensinou Dom João Inácio: “Deus, na verdade, sempre escolhe o que está escondido para ali reservar a Sua Graça. As coisas extraordinárias acontecem na simplicidade”.

Tendo consciência disso, resta-nos responder como Maria: “Eis, aqui, a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”.

E você? Quer saber mais sobre o ministério extraordinário da Sagrada Comunhão? Conheça o Documento Redemptionis Sacramentum   e saiba o que a Igreja fala.

Até a próxima!

#Tamujunto

 :: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook 

 

Comments

comments