Somos de Maria!

13 de agosto de 2014! Uma data para ficar guardada na memória de toda Canção Nova! 10 anos após a primeira consagração da Comunidade, feita por Monsenhor Jonas Abib, renovamos a nossa pertença à Nossa Senhora de Fátima, por ocasião da visita da imagem peregrina da Virgem do Rosário.

Imagem Peregrina de N. Sra. Fátima

Imagem Peregrina de N. Sra. Fátima

Confira as fotos no facebook

Foi um momento único na história de todos que estavam no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes ou que acompanhavam pelos meios de comunicação a este encontro com Maria.

A imagem chegou à Canção Nova no dia 12 como sinal das bençãos da Virgem Mãe de Deus em um ano especial em que comemoramos o reconhecimento Pontifício dos Estatutos da Comunidade, os 50 anos do sacerdócio de Monsenhor Jonas e os 25 anos de fundação da TV Canção Nova.

Durante a homilia da missa (confira na íntegra), Monsenhor Jonas Abib falou sobre a nossa pertença à Virgem de Fátima e da promessa feita pela Virgem Maria, de que, ao fim, o Imaculado Coração Triunfará. “O Triunfo de Maria é o nosso triunfo!”

O padre também falou sobre o significado do dia 13 de agosto de 1917. Na data, Lúcia, Francisco e Jacinta não chegaram a se encontrar com Nossa Senhora. Ela não apareceu em Fátima porque as crianças foram presas pelo prefeito da cidade. A aparição aconteceu apenas 6 dias depois.

Segundo Monsenhor, hoje também o mundo e as situações tentam nos tirar de Maria, mas como filhos amados da Mãe de Deus, podemos sempre recorrer ao seu santo socorro pois “Ela está sempre perto de nós”, afirmou.

Comments

comments