Casa de Lavrinhas recebe irmãos da Comunidade de Aliança para retiro anual

Jornada Aliança / junho 2014

Jornada Aliança / junho 2014 (Lavrinhas)

     A Canção Nova vive em 2014 o Ano do Sacerdócio! É um tempo de júbilo e ação de graças em comemoração aos 50 anos de ministério sacerdotal do monsenhor Jonas Abib, nesse ano. E o ano do sacerdócio é tema das jornadas (retiro anual dos membros da Comunidade). Uma delas aconteceu de 12 à 15 de junho, aqui na missão de Lavrinhas.
Irmãos de várias regiões do país vieram para mergulharem na graça de Deus.

      Foram 4 dias de momentos fortes de encontro com Deus e aprofundamento na experiência do chamado à Comunidade. Esses irmãos com pertença à Comunidade de Aliança são chamados a viver o carisma Canção Nova nas condições ordinárias da própria família, profissão e vida social, sem viverem empenhados em tempo integral na vida e nas atividades da Canção Nova. São como um “braço” do carisma nos locais onde os membros da Comunidade de Vida não conseguem chegar.

Jornada Aliança / junho 2014

Confira + fotos no Facebook

     As pregações, focadas à luz do Ano do Sacerdócio, falaram sobre a importância da vivência do sacramento do Batismo na consagração de vida a Deus, na vida no Espírito Santo, no matrimônio dentro de uma consagração e do sacerdócio comum aos leigos vividos a partir dos sacramentos da Penitência e da Eucaristia.

Estiveram conosco celebrando a Santa Missa, os padres Marcos Valadares, Fernando Santamaria e Arlon Cristian, além do Diácono Paulo Lourenço, que esteve à frente do encontro ao lado da esposa, Mara Lourenço.

“Casais novos, Famílias novas, Sementes de um Novo Mundo!”

Jornada da Aliança - junho 2014

José Carlos e Lucíola são do Paraná. Os dois se conheceram ainda jovens e depois de um longo período de espera começaram a namorar, noivaram e se casaram há 25 anos. Hoje, têm 2 filhos e estão no primeiro ano de discipulado na comunidade Canção Nova de Aliança.

Foi a primeira jornada do casal. Os dois também contaram como foi o discernimento vocacional. Confira o testemunho:

     Viver uma consagração de vida é um desafio que vale à pena! Se você sente esse chamado à Comunidade de Aliança é tempo de parar, voltar-se em oração e ouvir a voz de Deus.

Para saber mais informações sobre a vocação Canção Nova com pertença à Comunidade de Aliança e como é o discernimento vocacional basta acessar nossa página através do link ou mandar email para vocacao@cancaonova.com.

 

Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook

Comments

comments