Homens de Deus, segundo São José!

     Hoje, 19 de março, em todo o mundo a Igreja Católica celebra uma data especial: o dia do seu Patrono. É tempo de fazermos memória de um personagem muito importante: São José. Às vezes despercebido na leitura bíblica, o santo tem papel fundamental na história da nossa salvação. E mesmo após dois mil anos, o esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus continua a nos ensinar com seu modo de acolher a vontade de Deus e é motivação para que os homens sejam homens segundo o coração do Pai.

    Os pré-discípulos aqui de Lavrinhas tem São José como modelo de virtudes. Por, isso cada um partilhou um pouco daquilo que o santo que hoje celebramos os cativa.

Da esq. para a dir.: Luan, Rogério, Edvanderson, George, José Márcio, Odmar, Tiago, Alessandro e Hugo

Da esq. para a dir.: Luan, Rogério, Edvanderson, George, José Márcio, Odmar, Tiago, Alessandro e Hugo

São José virtuoso
     Os bons hábitos geram virtudes, as quais geram e promovem o bem. Isso só é possível quando há firme disposição para dar o melhor de si como cristão e como homem. Ou seja, amando o próximo, como a si mesmo. Isso é ser virtuoso! São José me convida a ser assim com o seu exemplo de vida!
(Hugo Yamashita, 32, pré discípulo, Joinville/SC)

São José paterno
     Ser pai não é ser somente estar no ato de procriação mas ser presente em todos os momentos, em um entrelaçamento de ternura e serviço. São José viveu assim exemplarmente. Ele cumpriu as funções paternas com verdadeiro e “perfeito” coração de pai, não só com assistência externa, mas com profundidade interior, na formação humana de Jesus. Por ser pai, José foi e deve ser chamado também mestre e educador do filho de Deus. Hoje, vejo São José como exemplo de pai e busco me espelhar Nele, porque se for a vontade de Deus que eu seja pai um dia, quero criar meus filhos como ele criou Jesus.
(Odmar Morais, 27, pré-discípulo, Cordeiro / RJ)

São José trabalhador
     Como pai de Jesus e mantenedor da Sagrada Família, São José fez da vida uma doação aos que Deus o confiou; vida dedicada de várias formas, entre elas ao trabalho. Na pequena carpintaria de Nazaré, o empenho dele na realização das tarefas simples ensinou o Jesus menino no doar-se pelo Reino. Assim também, São José me inspira a entregar com amor os meus trabalho, sejam eles quais forem!
(George Lima, 27, pré-discípulo, Maranguape /CE)

São José humilde
     Na sua simplicidade, São José foi um grande colaborador de Deus. Foi humilde no desempenho da delicada e belíssima incumbência de velar pela Sagrada Família. Aceitou Maria para realizar com Deus um plano lindo de salvação. Toda sua competência e carinho o fez ser ainda mais humilde. Sua humildade em aceitar Maria e criar Jesus faz de São José o meu grande modelo de homem.
(Rogério Ribeiro, 29, pré-discípulo, Pirassununga/SP)

São José justo
O Santo que criou Jesus Cristo me levou a conhecer o meu ser justo. Ao meditar sobre a vida de São José posso afirmar que o justo não busca nada para si mesmo, mas para toda sociedade. É ser “fracos com os fracos […] e tudo para todos” (1 Cor 9,22).
(Edvarderson Isidoro, 30, pré-discípulo, Belo Horizonte /MG)

São José bondoso
     Ser bondoso como São José é saber ser sincero, confidente, ser humilde e paciente, saber escutar e para isso aprender a silenciar. A bondade deste homem o levou a aceitar Maria, ainda menina, amando-a, respeitando-a e acima de tudo sendo para ela conforto de Deus aqui na terra. Quero ser bom como São José: ter a pureza de ser homem e a certeza de ser de Deus!
( Luan Santos, 22, pré-discípulo, Sandovalina / SP)

São José obediente
     Receber Maria como esposa e grávida, fugir com ela para o Egito, protegendo Jesus da inveja de Herodes, voltar para Israel são alguns dos exemplos de obediência de São José. Ele foi um homem cheio de temor de Deus, que sabia os benefícios de ser dócil aos projetos do Senhor na sua vida. E assim, nos ensinou que, apesar de nossa impulsividade masculina, é possível ser feliz obedecendo a Deus e aos seus sinais. Para mim é a certeza da felicidade no caminho cristão!
( José Márcio, 26, pré-discípulo, Recife/PE)

São José orante
     A obediência de São José vem da escuta à voz de Deus, forte característica da vida de oração do pai adotivo de Jesus. Assim, quero seguir seu exemplo e a cada dia ser mais orante, me voltando inteiramente para Deus!
( Alessandro Ribeiro, 30, pré-discípulo, Mogi das Cruzes/SP)

São José casto
     São José recebeu Maria como esposa, guardou e protegeu a virgindade de Nossa Senhora, anulando-se para fazer a vontade de Deus, permanecendo casto, junto com Maria. Esse grande homem me estimula a viver a castidade, a buscar a vontade de Deus para minha vida! Com ele, compreendo a grandeza que é ser santo, vivendo a pureza
(Tiago Antunes, 25, pré-discípulo, Bataguassu/MS)

Que o Glorioso São José seja nosso intercessor agora e sempre. Amém.

Meu Glorioso São José,nas vossas maiores aflições
e tribulações o anjo não vos valeu?
Valei-nos São José!

:: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook 

Comments

comments