"Sede em meu favor, Virgem Soberana!"

     O mês de maio começou e a Casa de Lavrinhas já se veste de festa em honra à Nossa Senhora. E não é para menos! Em pouco mais de 3 meses de formação, nós, pré-discípulos, temos tocado na experiência de Maria caminhar nesta casa, como nos diz o Padre JonasUma das formas concretas de sentirmos os cuidados de Maria é através do Ofício da Imaculada Conceição. Assim que chegamos, ganhamos um exemplar e desde lá essa oração se tornou fonte de graças para nós. José Márcio, pré-discípulo de Pernambuco, partilha conosco sua experiência com a Virgem Maria e o Ofício da Imaculada.

José Márcio e Ofício da Imaculada Conceição

     “Minha intimidade com o Ofício da Imaculada Conceição começou ainda na adolescência, na Paróquia, onde durante todo o mês de maio, um grupo de senhoras rezava o terço e em seguida cantava uma oração que, de início, achei muito longa e cansativa. Mas,  com o passar do tempo, fui aprendendo a cantar, buscando refletir cada estrofe e percebendo que, na verdade, o Ofício era mais que uma oração; era um poema feito para homenagear a Mãe de Deus.

      Depois que conheci a RCC, ainda na adolescência , por gostar muito de rezar, acabei sendo encaminhado para atuar no ministério de intercessão. Foi nessa experiência que pude observar os efeitos espirituais do Ofício, quando rezado com fé e confiança na Virgem Maria.

     Passei a rezar diariamente e via como era rápida a intervenção de Nossa Senhora na libertação de seus filhos: desde a minha casa até os grupos que participava na Igreja, contemplei a autoridade e o poder de Deus na vida da minha família e dos meus irmãos.

     O Ofício é uma oração de súplica e de combate contra os poderes infernais que se opõem frontalmente aos desígnios de Deus. Através do Ofício, Nossa Senhora assume o posto que lhe foi dado pelo próprio Deus: Aquela que esmagou a cabeça da serpente.

     Recomendo o Ofício cantado ou rezado, para todos os filhos de Nossa Senhora. Faça você também a experiência e, com certeza, vai provar os benefícios dessa oração que é essencial na minha caminhada. Você pode acessar o site da Canção Nova e ter acesso ao áudio do Ofício da Imaculada Conceição (clique no link) ou você pode, ainda, adquirir um dos exemplares na nossa loja virtual. Una-se a nós!

José Márcio
Pré-Discípulo Lavrinhas 2014

===================================================================

     E neste mês de maio a Canção Nova de Lavrinhas se prepara para o Tríduo e Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, nos dias 21, 22, 23 e 24. Você é nosso convidado! Mais informações nas próximas postagens do blog! Deus abençoe!

===================================================================

 :: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook

Comments

comments