Maranathá 2011 - O jovem, sua vida e seus problemas.

♫ Ouça a Pregação:

Se preferir, baixe em MP3

O maior problema da juventude hoje é não conseguir viver a castidade. Castidade é ser puro, é dizer não aquilo que o nosso corpo por sua natureza pede

“Por isso, assim disse o Senhor: “Se tu te converteres, eu te converterei, e na minha presença ficarás. E se souberes separar o que tem valor daquilo que não presta, serás a minha boca, eles passarão para o teu lado e tu não passarás para o lado deles. Para esse povo farei que sejas um muro forte, de bronze, vão guerrear contra ti, mas não te vencerão, pois contigo eu estarei para te salvar e livrar — oráculo do Senhor.” (Jeremias 15, 19-20)

"Pare de se maltratar, diga: Por hoje Não vou mais pecar!" convoca Fábio Oliveira.

A castidade hoje é uma realidade que o mundo não quer que vivamos. Por isso, ele tem buscado nos atingir por todos os lados. Se faz necessário que lutemos. Meus irmãos, nós jovens não fomos feitos para o prazer da carne vivido de forma errada, mas para o desafio de vencê-lo. Como está esse desafio em nós? Qual tem sido a nossa atitude diante de tudo isso?

O mundo prega para nós a liberdade, em que pode-se fazer e viver tudo. Prega, de forma mais direta, uma sexualidade desregrada, onde basta uma camisinha e pronto, e essa não é a verdade de Deus para nós. Isso destrói aos poucos a nossa dignidade,a nossa honra. Nós temos o direito de ter uma vida digna.

Precisamos tomar a decisão de viver bem a castidade. A decisão de fazer ou não é toda nossa, mas lembre-se: Por mais difícil que pareça ser, não deixa de ser possível. Dentro de nós jovens, há uma força tão grande, que se soubéssemos a dimensão disso, tocaríamos fogo no mundo. Deus nos pede que toquemos fogo de castidade.

É possível ser feliz vivendo a fidelidade a Deus, na castidade castos, assumindo para si o PHN. Irmãos, Fujamos das situações que nos levam a pecar. Nós conseguimos se tentarmos de verdade.

Tomemos posse do que Deus tem a fazer em nós.

Fabio Oliveira Maia
Pré-Discípulo – Comunidade Canção Nova
03/09/2011 – 12:00

Fotos: Cineide Maria de Farias
Transcrição e adaptação: Ricardo B. Neves
Revisão: Cleber dos Santos Rodrigues


Mais informações sobre o Maranathá 2011:

Escreva seu testemunho abaixo!

Comments

comments