Nossa missão é evangelizar!

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15). A missão que Jesus instituiu a seus discípulos continua a ser confiada a cada um de nós! Trazemos desde o nosso batismo a missão de evangelizar. Mas, onde somos chamados a ser missionários? Como temos realizado a nossa missão?
Cada um de nós tem uma vocação específica onde, como cristãos, somos chamados a realizar a nossa missão. Podemos ser missionários em nossa casa, em nossa paróquia, em nosso trabalho ou até mesmo em uma comunidade, contanto que a nossa missionariedade chegue no íntimo daqueles que evangelizamos e promova o encontro com o Cristo.
A Comunidade Canção Nova, como parte da Igreja, também tem a missão de evangelizar e traz em si uma forma específica de contribuir com este anúncio. Como pré-discípulos fomos descobrindo que somos chamados a comunicar o Cristo além das palavras, sendo rosto d’Ele onde quer que estejamos. Para isso, precisamos estar imbuídos da Vida Nova que Ele nos trouxe;  é preciso que o Evangelho aconteça em nós para que ele seja capaz de chegar até aqueles que Deus coloca em nosso caminho. Sendo assim, colocamo-nos como discípulos, nos deixando ser formados para que com a nossa vida possamos anunciar o Cristo.
Foi a partir desta compreensão que surgiu a música “Vou Cantar uma Canção Nova”. Confira no vídeo:

Percebemos que a cada dia precisamos despertar para a Vida Nova com a certeza de que não somos deste mundo, mas que é nele que somos chamados a lutar pela Santidade, e apressar com a nossa vida e missão a Vinda do Senhor Jesus.

Entendemos que atuamos como missionários em tudo que vivemos e fazemos, nos diversos trabalhos da casa, nas pastorais na paróquia de Lavrinhas, nas escalas dos eventos em Cachoeira Paulista e na própria convivência com os irmãos, quando somos capazes, de em nossos gestos, revelar a face de Cristo e ajudarmos aqueles que estão conosco a serem melhores para Deus.

Enfim, atuamos como missionários quando saímos de nós mesmos e vamos ao encontro daqueles que hoje o Senhor coloca ao nosso lado, pois, em qualquer lugar que estejamos somos missionários, chamados a testemunhar com a nossa vida aquilo que acreditamos: a Canção Nova que cantamos!
Não perca tempo você também de anunciar com a sua vida o Cristo e cantar conosco uma Canção Nova!
Nossa missão é evangelizar!
Deus os abençoe!

Comments

comments