O encontro com Jesus na Palavra

O mês de setembro é o mês da Bíblia, Palavra Viva de Deus. O estudo e a meditação da Palavra é um momento forte de intimidade com o Senhor. Através dela Deus se revela a nós nos curando e direcionando as nossas escolhas. Somos chamados a ouvir de Deus como agir e o que fazer em cada situação e, isso só é possível a partir da experiência com a Sua Palavra.

Diante disso te pergunto como está sua experiência com a palavra?
A minha experiência é de um relacionamento. Me relaciono verdadeiramente com Jesus que é a Palavra de Deus que se encarnou e se inclinou até mim. É uma relação ativa onde hora Ele fala e eu escuto, hora eu O pergunto e Ele me responde.

Neste tempo de pré-discipulado, onde tenho formação sobre Bíblia, tenho aprendido que a Palavra é eficaz, é atual.  Ela vem ao encontro das minhas realidades e, em um movimento renovador, faz com que eu vá me encontrando nessa relação com Deus e me deixando ser transformada por Ele. E é nas coisas simples que Jesus vai me fazendo viver sua Palavra, me orientando e ensinando, vencendo as minhas imperfeições e trabalhando a terra do meu coração.

Uma situação forte na qual Deus me respondeu no Estudo da Palavra foi um dia que me bateu uma saudade profunda da minha família. Eu só pensava neles, queria estar com eles, o carinho, a voz, o abraço… Estava muito difícil! Neste dia cheguei a questionar se estava fazendo a escolha certa de ter os deixado para vim viver minha vocação na Canção Nova. Então, dando seqüência ao meu estudo no Evangelho de São Marcos, Jesus me disse: “Aquele que deixa casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos por causa de mim e do evangelho, recebe cem vezes mais agora durante esta vida – casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos e campos, com tribulações – e no mundo futuro a vida eterna” (Mc 10, 29 – 30).

Naquele momento Jesus veio ao encontro do meu coração com esta Palavra, me fazendo perceber que Ele está atento a mim, ao que eu sinto e preciso. O Senhor me mostrasse que eu não estou só, pois, mesmo em meio à minha saudade e às preocupações, Ele tem me dado uma família espiritual, a Comunidade Canção Nova.

A partir dessa resposta da Palavra fui, em meu interior, minhas intenções e atitudes, reassumindo como família aqueles que, nesse tempo, Deus colocou ao meu lado; meus irmãos de pré-discipulado que no dia-a-dia são presença, auxílio e alegria para mim, e me ajudam a permanecer fiel por causa do Evangelho.

Hoje eu os tenho como parte essencial em minha vida. Eu que deixei meus pais, irmãos, familiares e amigos por causa do Reino de Deus, encontro nos meus irmãos de missão o que eu preciso para viver minha vocação. Um não substitui o outro, ambos ocupam seu espaço e seu papel em minha vida. Então vejo que isto é o receber cem vezes mais.

A Palavra trouxe mais vida aos meus dias, mais sentido a minha vocação, me ajudando a permanecer fiel mesmo no momento de dificuldade e pode ser assim também com você!

Te convido hoje a também fazer uma nova experiência com a Palavra de Deus, que é o próprio Jesus que fala conosco nos guiando, formando e consolando nosso coração. Não perca tempo, Jesus espera por você!

A quem iremos Senhor? Tu tens palavras de vida eterna” (Jo 6, 68).

Dauana Sales é natural de Brasília e está em seu tempo de Pré-discipulado na Comunidade Canção Nova, em Lavrinhas – SP.

Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova!


:: Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook ::

Comments

comments