“A Graça é a defesa decisiva.”

Nos afastemos do pecado e sejamos fiéis a nossa vida de Oração!

Algumas vezes encontrei-me em perigo de morte, mas fui libertado pela graça de Deus.” (Eclo 34,13)

A Graça é a defesa decisivaPor vezes as pessoas se questionam a forma como elas poderiam defender – se dos ataques do demônio.
Vão atrás de pessoas para que possam rezar por elas, atrás de sites que consigam achar respostas para o que estão vivendo, e é claro que muitas vezes em busca de ajuda caem em mãos de pessoas que acabam prejudicando ainda mais…

O Papa Paulo VI em seu discurso sobre o demônio em 1972 nos ensina: “Tudo o que nos defende do pecado protege-nos do inimigo invisível. A graça é a defesa decisiva”.
Ai está um dos grandes segredos contra qualquer tipo de ataque do demônio: “A graça é a defesa decisiva.”

É preciso então permanecer na graça de Deus!

E o que é permanecer na graça de Deus?

Permanecer na graça de Deus é o como que permanecer constantemente diante da Sua presença; atento à Sua voz, seguindo as Suas ordens, os Seus mandamentos. Se assim fizermos, permaneceremos na Sua graça, e com isso conseguiremos viver uma vida afastados do pecado!

Permanecer na graça não tem haver com perfeição, se não, ninguém permaneceria na graça de Deus! Permanecer na graça significa nos afastarmos dos Pecados Mortais, que rompe a nossa vida sob a graça de Deus, e lutarmos para em tudo fazermos a vontade de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa luta para permanecermos em Deus, vai nos afastando também dos pecados menos graves, e nos colocando no caminho da Salvação!

Algumas coisas nos são necessárias e nos ajudam a permanecer na graça de Deus, enfraquecendo assim toda e qualquer ação do Demônio sobre nós:

A Confissão sempre que necessária (Mas que não passe de um mês);

Eucaristia diária (não tendo a possibilidade ao menos aos Domingos);

Oração pessoal diariamente;

Recitação do Rosário,

Meditação da Palavra de Deus;

Estes são alguns dentre os muitos meios que a Igreja nos oferece para permanecermos na graça de Deus.

Importantíssimo meio que quero ressaltar é o Sacramento da Confissão como meio de expulsar as força do Mal e de suas influências de nossas vidas, quebrar os laços que nos prendem ao pecado e nos amarram aos mesmos.

Se hoje você percebe que de alguma forma o demônio tem assolado a sua vida, seja da maneira que for, o seu primeiro passo antes até mesmo de ir atrás de pessoas para rezar por você, antes de ir em busca de um padre exorcista, de algum tipo de ajuda e tudo mais; volte – se para Deus e queira em primeiro lugar viver sob esta graça de Deus rompendo com os seus antigos hábitos de pecados. Comece a ser fiel à estas praticas citadas a cima, lute para vive – las com fidelidade!

Você verá que o demônio não terá mais forças para atingir você da maneira na qual ele estava ou ainda está te atingindo. A sua vida de oração irá aos poucos neutralizando os ataques do Demônio.

Sem a sua vida de oração nem mesmo o melhor dos exorcistas, ou pessoas ministeriadas em Cura e Libertação poderão fazer alguma coisa!

Boa retomada!

Deus o abençoe!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Preciso de ajuda! Quem procurar?

2. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

3. Minha vida precisa mudar!

Comments

comments