Preciso de ajuda! Quem procurar?

Deus não tem Suas mãos atadas…

Em um dos Acampamento de Cura e Libertação que tivemos aqui em Cachoeira Paulista no ano de 2012, na qual tivemos a presença de Padre José Fortea, um padre Exorcista da Espanha, além de acompanha-lo nos dias em que ele ficou aqui na Canção Nova, nos tornamos grandes amigos após este encontro, pude num dia conversar com ele por mais de uma hora sobre alguns casos de libertação que pessoalmente estava acompanhando.

Nesta conversa Deus falou forte ao meu coração com uma frase na qual Padre José Fortea disse à mim quando perguntei exatamente sobre a dificuldade que as pessoas tem aqui no Brasil de conseguir encontrar um Padre que seja realmente Exorcista, para que não se sintam tão desamparadas em seus problemas espirituais, ou ainda a dificuldade de encontrar pessoas que se dediquem ao Ministério de Cura e Libertação que as pudesse ajudar a compreender se de fato os seus problemas são ou não espirituais, perguntei o que ele recomendaria à estas pessoas….

Padre Jose Fortea, na sua simplicidade e humildade, me aconselhou que estas pessoas continuassem a participar de seus grupos de oração. Que então se reunissem em grupos de intercessão para rezarem o Terço, rezarem os salmos, louvar ao Senhor com cânticos, e clamarem à Deus que Ele livre estas pessoas de todo o Mal.
Ainda enfatizou que estes tipos de oração na qual citei acima servem para DEBILITAR a ação do Mal sobre a vida das pessoas, e finalizou dizendo:

Danilo, Deus não tem Suas mãos atadas somente porque estas pessoas não conseguem encontrar o auxílio de que precisariam, Deus não tem Suas mãos atadas.

Isso me surpreendeu muito, apesar de ser algo que no fundo eu já sabia! Mas naquele momento caiu como uma palavra de ESPERANÇA do próprio Deus para mim, e para que eu pudesse também transmitir isso ao povo de Deus!

Na verdade quero somente completar tudo isso na qual ele falou, dizendo à você que se encontra com qualquer problema espiritual, que tem suas lutas diárias, seus sofrimentos, ou que conhece pessoas que vivem estas realidades:

Quero dizer a você que Deus não tem Suas mãos atadas para poder agir em sua vida, Deus não tem Suas mãos atadas para te Curar desta doença que te causa tanta dor e agonia, Deus não tem Suas mãos atadas para te Libertar deste pecado que há muito tempo você tem carregado e não tem conseguido vencer; Deus não tem Suas mãos atadas! Deus não tem Suas mão atadas para Libertar de toda a opressão do Demônio você e sua família, Deus não tem Suas mãos atadas para livrar você desta situação de adultério…
Mas preste muita atenção, porque apesar de Deus não ter Suas mãos atadas, você precisa fazer aquilo que lhe cabe, aquilo que é da sua parte: Você precisa rezar, rezar e rezar… Não adianta você ter a consciência que tem um problema espiritual e querer somente encontrar um Padre Exorcistas para rezar por você, ou ainda alguém ministeriado em Cura e Libertação, se você não fizer o mínimo que depende de você que é rezar!

Me lembro como se fosse ontem: Em um dos Acampamento passados de Cura e Libertação com Padre Rufus voltaram alguns casos de Libertação na qual o Padre Rufus já havia atendido em anos anteriores, na qual ele se lembrou que havia atendido, mas que porque não fizeram aquilo que ele havia recomendado como um caminho para a libertação, ele não as atendeu novamente! Exatamente isso, Padre Rufus disse que de nada adiantava as pessoas virem, receberem oração e depois retornarem a vida de pecado, abandonavam a oração; e ainda cobravam de Deus serem libertas do Mal.

E você pode estar se perguntando agora: “Mas somente a oração pessoal ou a intercessão são suficientes para me libertar de uma opressão maligna ou de uma possessão?

E te respondo com toda a certeza: Nem sempre, pois há casos que somente com Exorcismos a pessoa é totalmente liberta, há casos que pessoas ministeriadas precisam rezar e acompanhar, MAS EM TODOS OS CASOS se não houver a COOPERAÇÃO da sua VIDA DE ORAÇÃO e EMPENHO, toda e qualquer tentativa será inútil!

Para encerrar e concluir: Deus não tem Suas mãos atadas para realizar em sua vida aquilo que você de fato precisa; mas Ele quer que você dê passos e colabore neste processo de Cura e Libertação! Quer você encontre ou não a ajuda que procura, quer tenhamos a consciência de que determinadas situações são difíceis de resolver sem estas ajudas; a certeza é: Deus não esta com Suas mãos atadas, e tudo providenciará, se o que depender de nós for realizado.

Espero que tenha ficado claro para você!

Deus abençoe voce!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Não entre no Combate de maneira Leviana

2. Os perigos no Ministério de Libertação

3. As faces da Nova Era

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments