A "brincadeira" de Charlie Charlie e o Ocultismo

Há um real perigo nesta brincadeira e jogo de Charlie que as pessoas em geral desconhecem…

A "brincadeira" de Charlie Charlie e o OcultismoNestas últimas semanas se espalhou no mundo inteiro uma brincadeira ou um jogo, como muitos dizem, que chamaram de Charlie Charlie.
Charlie diz se tratar de um espirito mexicano, que é invocado sobre um pedaço de papel com um par de canetas ou lápis que se cruzam, e com as palavras escritas SIM e NAO.
As pessoas então se reúnem e começam a fazer perguntas invocando este espirito de Charlei para obter respostas.
Não é nada muito diferente do que conhecemos sobre a Brincadeira do Compasso ou brincadeira do copo, que tem na verdade a origem no tabuleiro de Ouija.

Isso por algum motivo se espalhou entre os nossos jovens, e se podem ver relatos e mais relatos, e até mesmo videos desta “brincadeira” na internet.
O problema é que realmente estas pessoas não sabem com o que estão mexendo, não entenderam que isso se trata de fato de uma invocação de espíritos, de uma forma ou de outra, acreditem ou não, elas estão invocando Demônios naquele momento.

O ensinamento da Igreja Católica é claro: Não existe espíritos de pessoas vagando por aí, a única realidade que existe de espíritos; é que no mundo espiritual há os anjos de Deus, e Demônios, nada mais que isso…Portanto uma vez que eu estou invocando um espirito chamado Charlie, é certo que a pessoa poderá ter um encontro bem desagradável com realidades diabólicas.
E sabemos que quando nos expomos aos Demônios, invocando espíritos, estamos abrindo portas de nossas vidas à um perigo real, na qual estes Demônios poderão mesmo ter algum tipo de influência sobre as nossas vidas.

A "brincadeira" de Charlie Charlie e o Ocultismo

Padre José Fortea

Padre José Fortea, Exorcista espanhol, foi um dos primeiros que já deu uma entrevista ao Grupo ACI sobre esta brincadeira de Charlie, e ele foi muito claro quando disse:
“O chamado ‘#CharlieCharlieChallenge’ presume uma ‘invocação de espíritos’ e alguns espíritos, como resultado dessa prática, perseguirão àqueles que a realizem”

Padre José Fortea ainda destaca que não necessariamente todas as pessoas que tiverem contato com esta brincadeira ficarão possuídos pelo Demônio, mas alertas que “o espírito invocado ficará ao redor destas pessoas por um tempo”.

E o grande problema que eu particularmente já notei com pessoas que se envolveram com o tabuleiro de Ouija, brincadeiras do compasso e do copo e muitas outras, é que a comunicação e invocação para com estes tipos de espíritos é sempre crescente.
Começam com uma “pergunta boba”, depois querem saber de coisas sobre o futuro, sobre seus relacionamentos afetivos, saber coisas sobre as pessoas e etc…Mas esquecem que estão entrando em contato com o Demônio!

Algumas pessoas ainda andam dizendo que se trata apenas de uma questão de Marketing, de um filme que terá sua estréia em Julho nos EUA; isso não faz diferença nenhuma para a realidade do que está se tratando, pois as invocações ao espirito de Charlie continuam acontecendo...

Li há alguns dias atrás no site de notícias G1 que numa escola no Amazonas crianças passaram mal após terem feito esta brincadeira em sala de aula, com sintomas de vômitos, medos, comportamentos estranhos e etc…Isso para mim é uma indicação de algo não esta indo muito bem…

E gosto sempre de citar o que a Tradição e o Magistério da Igreja, os Santos e os seus documentos nos ensinam…O Catecismo da Igreja no numero 2116 diz:
“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: Recurso a Satanás ou aos Demônios, evocação dos mortos ou praticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro.” (CIC 2116)

Santo Agostinho ainda reforça dizendo: “Toda adivinhação é obra dos Demônios”

Não podemos permitir que os nossos jovens, por ignorância caiam nas armadilhas do Mal.
E apesar de Padre José Fortea dizer que nem todas as pessoas irão realmente ficarem possuídas pelo Demônio por fazerem tal brincadeira, é certo que não se pode descartar esta realidade da possessão, como muitas vezes já vi, pois neste caso é um contato direto que as pessoas estão tendo com tais espíritos, e estão agindo sobre o livre arbítrio.

Se as pessoas que você conhece já fizerem e tiveram contato com este tipo de brincadeira, é necessário uma Oração de Renuncia, e o desejo do coração de não mais se envolver com estas realidades malignas.

Cristãos não brincam de Charlie Charlie…

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Posso ir a Benzedeiros? – Parte 1

2. Preciso consultar um parente que morreu! – A Psicografia

3. Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 1

Sobre o Autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Comments

comments