O Rosário

A força do Rosário contra os demônios

O Santo Rosário como sua arma por excelência 
A força do Rosário contra os Demônios

“Com esta arma, afastei muitas almas do Diabo” (Cura d’Ars)

A grande verdade é que o demônio odeia a Oração do Rosário! Mas infelizmente, parece-me que, ainda, muitos de nós não entendemos a força e o poder da Oração do Rosário.

Alguns acham o mesmo “sem graça” e “monótono”, mas se compreendessem sua força e eficácia, jamais o largariam!

Quero começar este artigo, escrevendo algumas experiências em que o exorcista, padre Francesco Bamonte, testemunhou. Padre Francesco Bamonte é, atualmente, o Presidente da Associação Internacional dos Exorcistas. Esta associação já teve por presidente o nosso querido padre Gabriele Amorth, falecido em 16 de setembro de 2016; e, como vice-presidente, padre Rufus Pereira, falecido em 02 de maio de 2012.

Começo pelo testemunho do padre Francesco, para mostrar que a força do Rosário não foi somente experimentada pelos Santos no passado, mas que o Santo Rosário continua eficaz como sempre o foi!
Portanto, os relatos abaixo é de extrema credibilidade.

Assim nos diz Padre Bamonte:

“Na minha experiência de Exorcista, notei que nenhuma oração extra-litúrgica é tão odiada, temida e hostilizada pelo demônio como o Santo Rosário.
Um dia, enquanto eu pegava o terço para iniciar o ritual do Exorcismo sobre uma possessa, o demônio exclamou:
– ‘É uma coisa que não suporto, não suporto! Aquele estúpido velho apelidara-a bem, tinha-lhe dado o nome certo: chamava-lhe “arma”, porque é uma verdadeira arma. Uma verdadeira arma contra nós’.
– Eu disse: ‘Em nome de Jesus, quem é o estúpido velho a que te referes?’
– ‘E ele: “Pio”
– ‘Padre Pio de Pietrelcina?’
– “Siiimm!!’
– Então, eu rebati: ‘Não é um estúpido: é inteligente, sábio e devoto.’
– E ele: ‘Para nós é um estúpido. Ainda agora, aquele estúpido trabalha ao lado do Nazareno e daquela mulher que está lá em cima.’
– ‘Como se chama aquela mulher que está lá em cima?’
– ‘Chama-se como esta (e dirige um palavrão à pessoa possessa que se chamava Maria).’

Noutro dia, enquanto eu exorcizava, tirei novamente um terço do bolso e, imediatamente, o demônio gritou:
– “Tira essa corrente, tira essa corrente!”
– E eu: “Que corrente?”
– E ele: “Essa com a cruz ao fundo. Ela chicoteia-nos com essa corrente!”

Trata-se, na verdade, de uma linguagem metafórica, mas faz-nos compreender de maneira muito concreta o poder do Rosário e quanto o demônio o teme.

Outra vez, eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa um terço; o demônio gritou:

– “Queres matar-me? És um assassino! Estas contas são pior do que os espinhos da coroa de Cristo! São fogo vivo. Cada pérola é um coração consagrado! Mata-nos a todos! Tira-nos a respiração! Está a sufocar-me! Para nós é morte certa!”

Destaco, também, outras frases que o Padre Francesco Bamonte diz sobre o Santo Rosário, em outros exorcismos:

“Cada conta desse terço, com que vós rezais, é para nós uma chicotada, queima-nos.”

“Quando usais aquela maldita corrente, sinto-me mal, porque invocais Aquela (a Ave-Maria), recordais-me a vida d’Aquele e faz-me perder as forças.”

“Quem se agarra a esta (e procurou arrancar o terço que eu tinha posto ao pescoço da pessoa possessa), nunca se perderá.”

“Quando contemplais os mistérios daquele terço, fico doente. São bastonadas. Arranca de mim muitas, muitas almas. Porque é sua. Porque é daquela.”

“Odeio-o (o terço), porque é uma coroa de amor que une todas a Ele e a Ela.”

Finalmente:

“Se vós todos soubésseis, eu seria destruído em menos de um segundo. Se rezassem o Rosário, esta coisa bastarda, com fé! (E afastou com desprezo o terço que eu tinha nas mãos).
Sabes o que é que ela faz quando vós rezais o terço?…(diz uma série de insultos contra mim). Ela pega a vossa mão, estica-se para o Céu e pega na do vosso Deus, e, através desta oração, desta corrente de…(um palavrão), aproxima as duas mãos e aproxima-as para fazer com que se toquem. Quando estas duas mãos se encontram, ela exulta, exulta, exulta, ajoelha-se e reza. Só poucos homens alcançam aquela mão, porque muitas vezes são arrancados da mão daquela, porque não querem fazê-lo, graças a mim que sou o seu deus.”

Para finalizar, termino com o que nosso querido Padre Pio nos ensinou sobre o Rosário:

 “Satanás procura destruir esta oração, mas nunca o conseguirá: é a oração Daquela que triunfa sobre tudo e sobre todos. Foi Ela quem no-la mostrou, como Jesus nos ensinou o Pai-nosso.”

Portanto, meu irmãos, o convite que faço é para que você não deixe e nunca desista da Oração do Santo Rosário! Mesmo que as coisas pareçam impossíveis, que estejam difíceis, tenha o Santo Rosário como sua arma por excelência!

A Virgem Maria não deixará sem respostas aqueles à quem recorrerem como um refúgio ao Santo Rosário!

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Acompanhe-me diariamente pelo Twitter

Leia também:
1. Diante da Virgem Maria, o Demônio estremece
2. Pensamentos de Dom Bosco sobre o Demônio 
3. O Senhor voltará e não tardará 

Sobre o autor:

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova, e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede, em Cachoeira Paulista.
Para contato, envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments