31 responses

  1. Izzy Alvarenga
    19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2017

    Adoreii o blog, estão de parabens!

    Responder

  2. Maicon
    23 23America/Sao_Paulo março 23America/Sao_Paulo 2017

    A paz,

    Não conhecia essa questão de filtro dos sonhos.
    Realmente, o encardido hoje, está usando inúmeros meios de atacar e desviar nossos olhas para Deus. Colocar Jesus como o rei de nossas vidas.

    Deus seja louvado por você Danilo, usado pelo Espírito Santo.

    Como diz a palavra do Senhor, quem tem Ouvidos , ouça.
    Que possamos Ser de Deus.

    Deus abençoe.

    Responder

  3. linguagemdoceu
    21 21America/Sao_Paulo março 21America/Sao_Paulo 2017

    Eu amo o trabalho de vocês, nós temos o mesmo intuito o site Linguagem do Céu, vocês conhecem? Seria muito legal se vocês estivessem visitando nosso site também, se quiserem, acesse: https://www.linguagemdoceu.com

    Muito obrigado! Salve Maria!

    Responder

  4. Helena
    11 11America/Sao_Paulo março 11America/Sao_Paulo 2017

    Fascismo religioso: isso não é Jesus. Acordem!

    Responder

    • Rafael Fernandes
      24 24America/Sao_Paulo março 24America/Sao_Paulo 2017

      Seguindo o exemplo de Cristo devemos alertar sobre o que não conduz ao caminho do seu reino. Sendo assim um cristão não deve alertar nem sobre práticas que sejam satanistas, alias, todo paganismo nos afasta de Deus.
      Procure na bíblia sobre que diz sobre falsas crenças e doutrinas, segue duas passagens:
      “Não podereis servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro.”
      “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, (maligno) do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;” – Efésios 2:1-2.

      Responder

  5. Renan
    2 02America/Sao_Paulo fevereiro 02America/Sao_Paulo 2017

    Minha gente, os únicos sinais do cristão é a CRUZ e aqueles oriundos dos santos, como a medalha de São Bento, por exemplo. Para quem acha que essas coisas de outras culturas não tem significado, que não tem problema ter em casa, que acha bonito, que não tem nada a ver ficar achando que isso é coisa do mal, eu peço, humildemente, que leiam sobre demonologia. Procure a Summa Daemoniaca do Pe. Jose Antonio Fortea, procure os livros do Pe. Duarte Souza Lara e, principalmente, os livros do Pe. Gabriele Amorth onde ele relata o que escutou dos demônios durante 30 anos em que atuou no Ministério do Exorcismo. Não continue acreditando nessas idolatrias e nestes símbolos de culturas pagãs achando que não tem problema algum. Se você crê em Cristo e na Igreja, queime tudo o que tem relativo a estas culturas, se confesse e comungue o quanto antes.Faça orações de libertação e se consagre à Nossa Senhora. Deus abençoe a todos. Que a paz de Cristo permaneça com todos nós.

    Responder

  6. Sueli Godoi rodrigues
    28 28America/Sao_Paulo dezembro 28America/Sao_Paulo 2016

    Pra quem nao sofreu quase a vida toda, com muitos pesadelo horriveis e idas em igrejas e nada resolvia é facil falar! A unica soluçao “amuleto” que melhorou e muito foi o filtro e entrou na minha casa como de origem indigina.

    Responder

  7. Elza
    14 14America/Sao_Paulo novembro 14America/Sao_Paulo 2016

    Tenho filtros dos sonhos em casa e por sinal eu mesma os faço, sou artesã e acho muito lindo! Continuarei fazendo e vendendo pela sua beleza, gosto muito como peça de decoração. Se estou pecando? Paciência, sou católica e continuarei sendo, indo a missa, rezando, fazendo o caridade, devolvendo o dízimo… E assim vai… Eu faço a minha parte e respondo por mim. Não acredito no seu poder e nem o idolatro apenas acho lindo.

    Responder

    • Alessandra
      13 13America/Sao_Paulo dezembro 13America/Sao_Paulo 2016

      uma pena vc como católica apostólica romana deveria crer na sua igreja uma trina e Santa não em crendices esotéricas daqui a pouco vai postar sobre aiiinnn o que meu signo tem.p hj! misericórdia minha irmã estude mais sobre no que anda pondo sua fé. Só Deus pode apanhar ou nos livrar de algo !

      Responder

  8. Ana carolina
    12 12America/Sao_Paulo novembro 12America/Sao_Paulo 2016

    Vamos ser bem francos! Realmente não precisamos desse objeto, pois já encontramos toda a proteção e força na graça de Deus, então usamos objetos sacramentais para espantar as únicas coisas ruins de que o cristão deve se preocupar, as tentações malignas e de seus discípulos. Mas também não precisamos de muitas coisas como bens materiais, objetos de vaidade, riqueza, ouro nenhum, cerveja, cinema, internet, livros, pois se formos radicais em seguir a Cristo. Tudo não vem da graça de Deus? Sera que só apontamos os erros que vem de outras religiões? Eu acho que muitas pessoas que possuem esse objeto o tem porque acham bonito, nem crêem ou não sabem da historia. Eu acho que vivemos numa contradição sem fim dentro e fora de nossa Igreja, em termos da palavra humana.

    Responder

  9. Anônimo
    12 12America/Sao_Paulo novembro 12America/Sao_Paulo 2016

    Para mim um Filtro do sonhos e só um artigo decorativo. Tenho um em casa não como amuleto mas como decordecoração….

    Responder

  10. Maria Eunice de Souza
    26 26America/Sao_Paulo outubro 26America/Sao_Paulo 2016

    Eu tenho um Filtro em cima da minha cama. Quem tem sabedoria suficiente para dizer que tá errado? A arrogância do saber é que é o grande pecado da humanidade,

    Responder

    • Alexandre
      12 12America/Sao_Paulo novembro 12America/Sao_Paulo 2016

      Eunice, sua afirmação também demonstra arrogância.
      Se você é adepta de uma religião indígena dos EUA, você pode estar sendo coerente; se não, está caindo no que Bento XVI já havia denunciado: construir sua própria religião com base naquilo que lhe agrada, sem qualquer base teológica, ou coerência.
      Pense nisso.

      Responder

  11. Juscelino Oliveira Pires
    22 22America/Sao_Paulo setembro 22America/Sao_Paulo 2016

    Oi, Danilo, bom dia!
    Muito bom esse tema, nos ajuda a ficarmos sempre atentos para não desviarmos o nosso olhar das coisas do alto. Temos que ter muito cuidado para não pecarmos, pois, o primeiro mandamento da Lei de Deus, é bem claro: É o próprio Jesus Cristo quem nos ensina em (Mc 12,29,30), amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!
    Danilo, conforme você citou o Catecismo da Igreja Católica, aliás, devo dizer, que todos deveríamos ter conhecimento, pois é uma obra riquíssima, repleta da graça de Deus. Vou citar do n° 2110 à 2117. Lendo esses ensinamentos, vamos adquirir sabedoria para discernir o que é agradável ao nosso Deus Vivo e Verdadeiro.
    Porém, como você mencionou, até mesmo objetos, que pela bênção de um padre se tornou um sacramental, se colocado no mesmo a “respectiva eficácia ou confiança”, pode-se cair na superstição.
    E aí, Danilo, é que eu acho um ponto muito vulnerável de nossa Igreja. “O nosso calcanhar de aquiles”. Como Deus nos fala pela boca do profeta Oséias, (Os4,6), “meu povo está se acabando por falta do conhecimento”. E infelizmente isso é um fato. Pois estou cansado de ver nossos irmãos caírem nessa superstição e mais do que isso, nessa idolatria. Pois não são poucos os que colocam sua confiança em imagens e santos, pois não têm o entendimento para discernir. São tradições humanas de muitos e muitos anos. Por isso muitos de nossos irmãos acham normal, participarem da Santa Missa e irem a umbanda ou de tomar um passe no kardecismo.
    Quero terminar com o Prólogo, do Catecismo:
    “Pai,…a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o Deus único verdadeiro, e aquele que enviaste, Jesus Cristo” (Jo 17,3).
    “Deus, nosso Salvador…quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade” (1Tm 2,3-4).
    “Não há, debaixo do céu, outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos” (At 4,12), afora o nome de JESUS.
    Que o Deus Todo-Poderoso tenha misericórdia de todos nós, principalmente de mim, que sou o mais pecador de todos.
    Fraterno abraço!
    Fique com a graça e a paz de Jesus!

    Responder

  12. Elis Marins
    21 21America/Sao_Paulo setembro 21America/Sao_Paulo 2016

    Boa tarde!!!
    Senhor é o meu e o nosso único salvador!!!
    Desconhecia a origem, ritual e o nome deste objeto. Sempre observei como um objeto de decoração. Ao ler os comentários compreendi o porque de mesmo não mantendo o objeto como de sua origem de criação “proteção” porem de decoração, não devemos manter contato. O motivo de sua criação, já é o suficiente para evitarmos.
    Agradeço a informação.
    Abraços

    Responder

  13. Fabiano
    21 21America/Sao_Paulo setembro 21America/Sao_Paulo 2016

    Danilo, foi muito bom voce falar sobre esse tema pois ainda tem muita gente enganada, ainda não conseguem ver as brechas que são dadas ao fazer uso dessas desse tipo de objeto, o fato de uma pessoa não acreditar no virus da gripe não a impede de ficar gripada, mesmo que não consiga ver o virus ou que ele existe, atenção povo de Deus, muita atenção!

    Responder

  14. josi
    21 21America/Sao_Paulo setembro 21America/Sao_Paulo 2016

    BOM DIA! A PAZ!
    Eu realmente não sabia o significado desse tal filtro dos sonhos, até tem um em minha casa, com certeza darei fim nele. Obrigada pelo esclarecimento.

    Responder

  15. Alex
    16 16America/Sao_Paulo setembro 16America/Sao_Paulo 2016

    Já tinha vista uma ou outra vez esse objeto. Pensava que fosse apenas um objeto decorativo (algumas pessoas até comentaram que o usam apenas dessa forma). Não sabia do significado esotérico por trás dele. Penso que de fato os ambientes pode ficar carregados de negatividade: sentimentos de raiva, inveja, desprezo, ódio, ciúmes. Tudo isso é negatividade e afeta negativamente as pessoas expostas a esses sentimentos. O problema é empregar meios supersticiosos para dissipar essas negatividades. Penso que aí é que entra o problema desse objeto. Para quem é católico, penso que a higiene mental, a prática de esportes, o lazer, também a oração, a confissão e também as orações de libertação são formas de se livrar de negatividade, entendendo a negatividade por sentimentos negativos ou ainda forças do mal.

    Aproveito a oportunidade para fazer uma pergunta sobre algum sobre o qual eu ouvi comentários negativos, mas ainda não sei exatamente do que se trata: o eneagrama.
    Gostaria de saber o que é o eneagrama e por que o cristão deve evitá-lo.

    Responder

  16. Frei
    7 07America/Sao_Paulo setembro 07America/Sao_Paulo 2016

    Bom artigo.

    Responder

  17. MArco
    8 08America/Sao_Paulo junho 08America/Sao_Paulo 2016

    Muito boa matéria! Ninguém aqui questiona a fé do outro. Mas sim esclarece que para o Cristão que vê como unica salvação em Deus, não necessita de horóscopos, signos, ou mesmo um filtro dos sonhos! A sua fé te salva seu filtro dos sonhos não!

    Responder

  18. Aline
    16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2016

    Bom, eu tenho vários objetos com o filtro dos sonhos, mas simplesmente porque o acho muito bonito e sinceramente não sabia dessa questão mística por trás. Também não irei desfazer dos objetos porque não é um mero enfeite que vai ” me dar ou retirar a salvação”, pois ela vai muito além. Para mim o filtro continua sendo um enfeite bonito e nada mais.

    Responder

  19. Carla Regina
    10 10America/Sao_Paulo março 10America/Sao_Paulo 2016

    pessoal, deixem-se ser libertos…… não troquem Deus por um objeto…vcs preferem manter o objeto em casa do que obedecer Deus?(o mesmo que fosse uma estatueta de buda) pq esses objetos eram divinizados, ou seja o que se acredita é que podem fazem algo e isso não podem, então se querem continuar Cristãos acreditem em Deus e leiam a Biblia e o catecismo, pois o que é regra é regra, mandamento é mandamento, se vcs não conseguem se desgrudar de um objeto que pode levá-los à idolatria e superstiçao, imagina de coisas piores..

    Responder

  20. Anônimo
    19 19America/Sao_Paulo fevereiro 19America/Sao_Paulo 2016

    Eles sao lindos

    Responder

  21. Gabriela
    20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2015

    Sou cristã e tenho filtro dos sonhos em casa. Acredito na sua eficacia, não acho que isso me faça menos cristã. Se minha fé em Deus é grande, não é o fato de acreditar em um objeto que va ameaça-la. Acho que acabou misturando as coisas.. Não faz sentido comparar a fé que temos em Deus e o significado que atribuimos a esse objeto. Tanto é que o o filtro dos sonhos em si, não tem envolvimento nenhum com contexto religioso. Reveja suas ideias..

    Responder

    • livresdetodomal
      livresdetodomal
      20 20America/Sao_Paulo dezembro 20America/Sao_Paulo 2015

      Gabriela,

      Se você é cristã, e não católica, ok…Siga do modo que você acredita que seja certo viver seu cristianismo…
      Agora se você é Católica, precisa começar a ler o Catecismo…Porque o que você falou nada tem haver com o que ensina a doutrina da Igreja Católica!
      Reveja suas idéias… ;-)

      Deus abençoe voce!

      Responder

      • Anônimo
        13 13America/Sao_Paulo maio 13America/Sao_Paulo 2017

        Kkkkkkkkkkkkk eu duvido que vc saiba TD sobre a Bíblia pra poder falar isso eu acredito em Deus sem nenhuma religião especifica eu adoro a Bíblia no entanto de tanto que eu gosto estudei um pouco sobre
        Ela foi cortada editada pra manipular nações ou seja metade dela vc não sabe é jamais saberia em vida o que está escrito naqueles papéis mas de uma coisa eu sei eu jamais depositarem toda minha fé em informações que vem pela metade
        Para explicar melhor o filtro dos sonhos é super eficaz e ele faz o que tem que fazer foi um amuleto dado por Deus nas mãos de sábios outro ponto legal se é coisa do demônio entao pq afasta coisas do “demônio ” é só pensa um poquinho …

        Responder

  22. FERNANDA
    17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2015

    Eu tenho um “filtro dos sonhos” aqui em casa. Mas ele é apenas um lindo elemento decorativo, nada mais….

    Responder

  23. Samanta
    15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2015

    Concordo com o ensinamento, porém gosto do objeto como forma de enfeite apenas, é importante saber que o poder está em Deus e em seus ensinamentos.

    Responder

  24. maria do amparo
    15 15America/Sao_Paulo maio 15America/Sao_Paulo 2015

    Meu filho ver muito filme de terrou e isso estar deixando ele com baixa estima, peço a Deus que o liberte

    Responder

    • Aline
      16 16America/Sao_Paulo maio 16America/Sao_Paulo 2016

      Boa noite! Essa questão de baixa autoestima deve ser investigada por um profissional de saúde habilitado. O fato de seu filho assistir filme de terror não causa esse problema, pois há muitas outras questões envolvidas e o filme pode ser apenas um mecanismo de distração para ele, lembrando que pode ser também sintoma. Ele por si só não diz muita coisa. Tente conversar com ele, observar suas atitudes e se notar que está grave, procure um profissional.
      Só peço para que não se prenda apenas a questões morais, porque a saúde mental vai muito além. Qualquer dúvida estarei aqui. Abraços fraternos.

      Responder

  25. Ana
    28 28America/Sao_Paulo abril 28America/Sao_Paulo 2015

    A paz meu irmão!
    Eu realmente não sabia o que havia por trás do Filtro dos Sonhos e até tenho uma blusa com esse desenho. Mas graças a esse esclarecimento, darei fim.
    Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to top
mobile desktop