O Malefício sempre será um modo de contato com o Demônio.

Alguém me fez um "Despacho" ou Malefício, o que devo fazer?Primeiramente, precisamos definir o que venha a ser um Malefício, ou um “Despacho” ou ainda popularmente conhecido como “Trabalho” ou “Macumba“…Vou deixar para um próximo artigo aprofundar somente na explicação sobre a questão do Malefício

Independente do nome aqui aplicado, o significado não muda, e vou citar o que Santo Afonso Maria de Ligório diz em sua Theologia Moralis:

O Malefício é o poder de fazer mal aos outros, graças a um pacto e com a ajuda dos Demônios.

Padre Gabriele Amorth, diz que a palavra Malefício em si, é uma palavra genérica, mas que é sempre o termo que ele mesmo utiliza quando uma pessoa busca o Demônio para prejudicar outra.
Em geral Malefícios são realizados utilizando – se de certos tipos de objetos, rituais e sacrifícios de animais.

Existem diversos motivos nos quais as pessoas buscam um Mago, um Bruxo, um Feiticeiro ou um Pai de Santo para que eles façam e lancem o Malefício sobre determinada pessoa ou situação. Os motivos são os mais diversos: Para causar algum tipo de divisão e separação no matrimônio ou relacionamento afetivo; para trazer ou ajudar em um relacionamento amoroso, para fazer com que algumas pessoas fiquem doentes ou sejam curadas, Malefícios de morte, Malefícios para que alguém vá mal nos seus negócios; Malefícios que afetem psicologicamente ou traga perturbações espirituais à uma pessoa…E ai eu poderia descrever diversas coisas mais…Na verdade o nome do Malefício está ligado diretamente a intenção da pessoa em pedir aquele mal.
Os materiais utilizados dependem muito da intenção para qual a pessoa esta fazendo aquele Malefício, mas em geral são: Cabelos, unhas, roupas da pessoa, fotografias, algum objeto pessoal da pessoa, bebidas alcóolicas, vísceras de animais, animais mortos, sangue, velas, bonecos representando a pessoa, farofa, sangue, charutos, cigarros e muitas outras coisas…

A primeira coisa importante a saber é que um Malefício só terá efeito contra uma pessoa se Deus assim permitir.
Ainda assim é possível que um Malefício tenha efeito sobre a vida de uma pessoa, ou sobre as situações para o qual o Malefício foi encomendado.
Isso é realmente um mistério…Mas na grande maioria das vezes o Malefício só tem seu efeito para quem está vivendo uma vida fora da graça de Deus…

:: Em noite de Halloween acontecerá a inauguração da “Igreja Maior de Lúcifer”
:: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 1
:: Por que escrever sobre o Mal?

A segunda coisa é que: Aquele que faz o Malefício, seja um Pai de Santo, um Bruxo ou Feiticeiro, e também aquele que encomendou o Malefício, serão sempre os primeiros a serem prejudicados pelo Demônio. Em geral, estes, são prejudicados de maneira direta com algum tipo de influência diabólica, tentações obsessivas e compulsivas, vícios em geral e enfermidades físicas.

A terceira coisa que penso que seja fundamental você saber: Não se tem como realmente provar que alguém fez ou não um Malefício para outra pessoa. Ainda que você ache que foi a sua vizinha, sua sogra, alguém do seu trabalho que nao gosta de você e coisas do tipo…Isso seria um engano e um tremendo erro.
E o Demônio gosta de causar divisões neste sentido, fazendo as pessoas acharem que outras fizeram algum tipo de mal por determinado motivo.
Isso é comum quando você procura um Pai de Santo ou um Bruxo, quase sempre dirão que alguém esta fazendo um “Trabalho” ou um Malefício para você, e dirão ainda quem é a pessoa…Mentira do Demônio que quer sempre destruir…E nesse momento isso realmente não importa!

O que fazer então se você tem uma suspeita de que te fizeram um Malefício?

Usar exatamente da lógica contrária ao Malefício. Se o Malefício é se utilizar do Demônio para fazer o Mal, você precisa se achegar a Deus para que Ele, o BEM SUPREMO, possa agir em sua vida, quebrando e vencendo toda a ação do Demônio.
Você precisa cultivar e criar uma vida de mais intimidade com Deus, rezando mais, estando mais com Ele. Isso não porque você quer se ver livre do Mal que te fizeram, mas porque Ele é Deus e precisa assim ser entendido e vivenciado em seu dia a dia.
Portanto, eu sempre aconselho as pessoas que me escrevem dizendo de sintomas de problemas espirituais, e que realmente aparentam estar sofrendo algo espiritual, a começar um caminho em Deus e para Deus.
Primeiramente buscando se arrepender dos seus pecados e buscar um Sacerdote para se confessar…Depois o mais importante é a Santa Missa aos Domingos e sempre que puder em dias de semana. Rezar o Santo Terço, fazer Jejum e Penitência,  todos os dias ler e meditar a Palavra de Deus por alguns minutos. É importante buscar se possível pequenos momentos de Adoração numa Igreja ou numa capela, isso é bem importante quando se trata de um processo de Libertação.
Buscar um Grupo de Oração na qual você possa participar semanalmente, isso lhe ajudará a crescer na sua espiritualidade.

Se realmente você ou uma pessoa que você conheça estejam sendo afetadas por este Malefício de forma direta, podendo até mesmo chegar ao ponto de uma Possessão Diabólica, você poderá além de fazer tudo o que eu recomendei acima, buscar um Sacerdote ou um bom Ministério de Libertação, para que você possa ser acompanhada mais de perto.

Mas enfim, não existe fórmulas mágicas no cristianismo, que cumprindo certos “rituais” e determinadas coisas você ficará livre para sempre do Mal. No cristianismo existe uma relação de amor de um Pai para nós seus filhos, e que esse amor precisa ser cultivado e alimentado por nós…

Quanto mais formos de Deus, quanto mais rezarmos, quanto mais exercemos obras de caridade; mais difícil será qualquer ação do Mal sobre nós.
Tentados todos nós seremos sempre, ora tentações mais fortes, ora menos fortes…Mas essa é a ação “rotineira” do Demônio e nem mesmo Jesus foi preservado desta…
Mas de qualquer tipo de outras ações vindas de Malefícios e coisas do tipo; certamente destas, basta uma vida em Deus!

Acredito que tenha ficado clara esta questão!

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

1. O aumento das Seitas Satânicas e o Culto à Satanás

2. Quais são em gerais as causas de uma Possessão ou Opressão Diabólica?

3. Oração de Libertação II – Elaborada pelo Exorcista, Padre Duarte Sousa Lara

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

92 Comentários

  1. Danilo, você poderia postar em seu blog uma oração de libertação contra AMARRAÇÕES, de modo especial AMARRAÇÃO AMOROSA. Eu me lembrei que uma vez uma moça, em uma festa de aniversário, por pura implicância comigo, me disse que ira levar fotos minhas a vários terreiros para eu nunca arranjar namorada nem me casar. Não vou entrar em detalhes, mas nada dá certo na minha vida afetiva.

  2. Tenho duas perguntas a fazer. Se puderem, gostaria que me respondessem. Acredito que estamos no fim dos tempos e que, como profetiza o Apocalipse, será o tempo em que se manifestará o Anticristo, que instaurará um tempo de grande impiedade.

    Gostaria de saber o que acontecerá com as pessoas possessas quanto o Anticristo se manifestar e instaurar o seu reinado.

    Gostaria também de saber o que acontecerá com as pessoas que têm problemas espirituais quando o Anticristo se manifestar e instaurar seu reinado.

    São, portanto, duas perguntas; uma específica e outra mais geral.

  3. Preciso de uma orientação vossa.Preciso que me explique como eu me procedo para me tornar um exorcista de Deus? Quero aprender a fazer respondo a Santo Antonio para coisas impossíveis de encontrar.

    • ATUALMENTE, a única maneira de você se tornar um exorcista na Igreja Católica é se tornando sacerdote; o que é um longo caminho que pode durar mais de 7 anos; e, após ser ordenado sacerdote, ser nomeado exorcista pelo bispo. Isso porque as leis da Igreja se tornaram muito rígidas em relação ao exorcismo com o passar dos séculos.

      Sem querer, você toca numa questão muito importante: a necessidade muito grande que o mundo de hoje tem de exorcistas. O Padre Gabriel Amorth, que faleceu recentemente no ano passado e que foi o maior exorcista da nossa época, lutou muito para que o ministério do exorcismo fosse popularizado. Na Itália, ele conseguiu isso, mas, no Brasil, ainda há muito preconceito em relação ao ministério do exorcismo; infelizmente até por parte de padres e bispos.

      Mas, independente disso, você pode, como leigo participar de algum ministério de cura e libertação, que é uma forma de ajudar a libertar as pessoas que sofrem.

  4. Muitos anos atrás, quando eu era criança, não me lembro a idade exata, talvez eu tivesse uns 10 anos de idade, eu acordei de manhã e fui logo em seguida para o quintal tomar um pouco de sol. Eu encontrei então o quintal todo sujo de terra. Eu chamei então a minha mãe dizendo que o nosso cachorro tinha sujado todo o quintal, mas a minha mãe desconfiou que era macumba. Provavelmente jogaram terra de cemitério no nosso quintal. Outras pessoas a quem nós contamos o caso também acharam o mesmo. Estranho que depois disso o nosso cachorro morreu por um dose errada de injeção que a minha mãe deu nele. A minha mãe acha que ele morreu no lugar de alguém da família, que era para alguém da nossa família ter morrido, mas que o cachorro morreu no lugar de alguém da família.

  5. Muitos anos atrás (em 2003) fizeram um malefício com o meu cabelo. Eu soube disso em meio a circunstâncias bem estranhas. Eu tinha ido à missa na igreja dos Capuchinhos em minha cidade e, na hora da comunhão, eu fui para a fila da comunhão. Senti então que atrás de mim na fila da comunhão havia uma pessoa bem próxima de mim, praticamente encostando em mim. Eu pensei: “deve ser uma pessoa sem bons modos apenas”. Mas de repente eu senti que a pessoa que estava atrás de mim cortou um grande feixe dos meus cabelos da cabeça. Log em seguida, eu ouvi uma moça comentando: “Olha! A mulher tirou o cabelo do rapaz para fazer macumba. ” E as pessoas ficavam me olhando com um olhar assustado. Diante dessa situação surpresa e constrangedora e não tive coragem de me virar para trás e ver quem era aquela mulher. Só soube que era uma mulher, porque como disse, uma moça comentou isso em voz alta dentro da igreja. E, depois que isso aconteceu, passados alguns dias, e eu fui ao barbeiro, e o barbeiro comentou que tinha uma falha bem grande no meu cabelo. Eu queria saber pra que tipo de malefício as pessoas usam o cabelo dos outros. É pra fazer que tipo de mal?

  6. Danilo
    boa noite
    minha mãe e eu fomos ao acampamento de cura e libertação esse fim de semana! e foi uma benção realmente. Porém aconteceu um fenômeno estranho durante a adoração de sábado a noite, minha mãe alega que levou um soco, dela mesma, mas sem que ela tivesse vontade de fazê-lo. Ela está com o olho roxo, inclusive estorou um vasinho na córnea, tamanha a força, porém um detalhe, ela estava com o óculos de grau que usa.
    Todas as vezes que ela faz acampamento volta com alguma ferida, já aconteceram torsões, pancadas entre outros.

    Lendo seu blog, e outras fontes, pensei que talvez possa ser alguma forma de vexação.

    Minha mãe vive uma vida sacramental, e inclusive serve na capela durante os acampamentos em minha cidade.

    É possível que seja realmente vexações? e se forem, como posso ajudá la?

  7. Aí gente moro aqui em Itapira interior de São Paulo sou um joven cristão e creio que o meu testemunho vai mudar a visão de quase todos voceis pois eu era traficante de drogas mi levantei comprei carro do ano casa moto grande aí do nada comecei a perder tudo minha namorada perdeu a gravidez largo de mim foi embora pra outra cidade e até hoje nunca mais a vi na sequência minha mãe morreu na véspera do meu aniversário aí eu afundei nas drogas cocaina crack e bebidas todos os dias completamente embalado , maconha eu fumava kilos por mes dai eu cai feio perdi tudo tudo mesmo fui abandonado e desprezado pelo resto da minha família aí do nada meu pai se mata,trágico né só que graças a Deus no dia que ele se matou de uma só vez eu parei com todos os vícios abri mão de tudo passei a biqueira pra outro e aceitei Jesus como Salvador da minha alma mudei de vida cortei todas as amizades mundanas todas mesmo é fiquei firme na igreja depois de quase um mês o diabo se revelo alguns nacumbeiros começaram a mi seguir e o que eu não sabia da casa a onde eu morava é um terreno de macumba e acontece que a minha a alguns antes de ela morrer separou do meu pai e começou a namorar um homem chamado Xande pradasto meu e ficou grávida a irmã dele o que eu não sabia aliás nem a minha mãe sabia é que ela é macumbeira e não queria ele com a minha ela fez um trabalhar contra eles minha perdeu a gravidez aos 6 meses 7 dias depois meu padrasto sofreu um acidente enquanto estava trabalhado e morreu na hora, aí tanto a minha a família dele iri receber uma indenização alta coisa de uns 150 mil reais só que não chegarão a um acordo e ficou enrolado na justiça dai em diante a vida da minha mãe viro uma desgraça total por que a mucumbeira jogo uma enfermidade incurável na minha mãe deu falência renal nela ela feis emodialize por 7 anos até morrer.
    Enquanto eu só fui saber que por causa deles que tudo isso aconteceu por um conhecido que fazia parte dessas pessoas quase morreu e foi servir a Deus,eu não sabia que eles enterrarão pedaços de difuntos no quintal da minha casa pra minha não andar fizerão todo tipo de macumba de magia negra pra me matar,eu passei a consagrar a minha vida a Jesus hoje eu sou cooperador da igreja onde eu congrego e tenho visto tudo o que Deus tem feito na minha,e também vendo com os meus próprios olhos estes macunbeiros colherem todo o mal que eles mesmos plantarão

  8. Creio que tudo que li é verdade. Nosso Deus nos livra de toda artimanhas diabolicas. E todos que vivem em orgias macumba , invocando demónios para maltratar os filhos de Deus. Sim eles serão vigiados por essas forças maliquinas. E eles mesmo se tornaram um emparelhados de forças destruidoras de suas almas.

  9. Segundo Dom Estêvão Tavares Bittencourt,
    Malefícios ,despachos etc
    Não tem eficácia alguma sobre quem quer que seja.
    Tudo isso não passa de superstições.
    Vão estudar parapsicologia.

  10. Segundo dom Estêvão Tavares Bittencourt, os malefícios, despachos … Não tem eficácia alguma sobre quem quer que seja…
    São superstições. .. !

    • Bom dia Pedro mas essa afirmação esta incorreta ele fala sim que tem efeitos sim revista 1488 de Estêvão ele fala sobre esse assunto e esta totalmente de acordo com o que esta escrito neste artigo acho melhor vc estudar mais, realmente nao tem efeito mas para aqueles que estão em cristo jesus em vida cristã

  11. Gostei muito desse assunto passei por muitos problemas depois que me deparei não tive um casamento bom e desde minha juventude tinha uma vida muito conturbada depois de umas coisas muito estranhas que aconteceram no quintal que wuorava depois disso passei a sofrer muito mais um Santo na terra tesouro em mim e fiquei boa durante uns 16 anos tempo que durou o meu casamento aí me separei e com dois anos perdi um filho de 15 anos sofri durantes 10 anos aí comecei uma vida mais aproximada de Deus que vc a minha paixão desde criança .Sempre muito dedicada a meus irmãos e sempre obecia aos meus Pais e agora vejo que a minha vida teria sido Ben melhor se não tivesse me afastado das coisas de Deus.Frei Damião foi o frei Santo que me curou na minha juventude sou muito grata a Deus e a ele que através do nosso pai me fez este milagre e continua fazendo pq hoje participo do grupo de oração do Alegrate na minha cidade e pra mim está sendo uma benção dos céus é tudo que precisava em minha vida estou muito feliz graças ao meu pai e agradeço a todos desse grupo é a minha irmã que me ajudou ir para lá.

  12. Muito esclarecedor. Há algum tempo ando extremamente angustiada com o coração tomado em constantes tempestades. Não consigo orar e as missas não me tocam, nada me alivia. Não quero e nem procurei saber se me fizeram algum mal mas tenho sim esse medo. Toco a vida dia a dia fingindo estar bem mas essa angústia nebulosa não passa. O que eu faço?

  13. Passei por isso em minha vida uma pessoa da minha família tentou me prejudicar indo atrás desses “malefícios”, sofri mt com todo esse mal lançado sobre mim, pois tentaram me separar do meu esposo, tentaram sobre nossa vida financeira, mas apesar disso td só tenho a dizer a vcs que essa pessoa só perdeu o tempo dela, pois quanto mais ela tentava me derrubar, mais Deus me sustentava e me protegia e me abençoava! Para quem tem um Deus tão forte, amoroso e misericordioso na sua vida esses fatos não são nada perante Deus! Eu creio que Nosso Pai, Nosso Deus td pode e sempre estará nos protegendo com seus anjos e que Nossa Senhora sempre esmagará a cabeça de cada serpente que se levantar contra tua casa e tua família!!! Pois Nosso Deus é um Deus de vitória para quem segue fielmente! Amém

  14. Passei por isso em minha vida uma pessoa da minha família tentou me prejudicar indo atrás desses “malefícios”, sofri mt com todo esse mal lançado sobre mim, pois tentaram me separar do meu esposo, tentaram sobre nossa vida financeira, mas apesar disso td só tenho a dizer a vcs que essa pessoa só perdeu o tempo dela, pois quanto mais ela tentava me derrubar, mais Deus me sustentava e me protegia e me abençoava! Para quem tem um Deus tão forte, amoroso e misericordioso na sua vida esses fatos não são nada perante Deus! Eu creio que Nosso Pai, Nosso Deus td pode e sempre estará nos protegendo com seus anjos e que Nossa Senhora sempre esmagará a cabeça de cada serpente que se levantar contra tua casa e tua família!!! Pois Nosso Deus é um Deus de vitória para quem segue fielmente! Amém

  15. Muito boa a explicação, bem esclarecedora.

  16. Boa noite! Estou procurando respostas pra algumas coisa que estão acontecendo com minha filha, minha neta e o pai dela.
    Começo falando que nasci numa família super católica e meus filhos foram criados dentro da doutrina católica. Minha filha se batizou numa igreja evangélica e casou-se com um protestante. Quando ela ficou grávida teve que ir pra Manaus acompanhar o marido e eu fui quase no nono mês da gestação pra dar um apoio no nascimento da minha netinha. Uns dias antes do nascimento estávamos andando na rua e fomos abordadas na rua por uma mulher perguntando se éramos católicas. Eu disse que sim e minha filha disse que era evangélica. Daí ela começou a falar e de repente tocou a barriga da minha filha e começou a fazer oração, e nós ficamos sem ação. Só que depois da oração ela falou que tinha um espírito do nosso lado esperando que ela nascesse dizendo que o corpo dela seria dele.
    Na hora eu repreendi, neguei e ainda disse que ela pertencia a Deus e que Deus nunca permitiria isso e fomos pra casa. E lá o pai dela chamou uma pastora e fizemos orações juntos. Eu sempre rezei e rezo o terço todos os dias e ia nas missas. Confesso que ficamos abalados.
    Minha neta está bem, hoje com 2 aninhos.

  17. eu acho que fizeram trabalho em min pois eu nao tinha nenhum historico de depressao e agora minha vida so desabda seja no amor,na vida financeira vida social,eu antes tinha uma vida saudavel era muito confiante e agora vivo na baixa auto estima e depressao.

  18. Boa noite, entrei no google para procurar mais sobre o assunto, há 2 semanas meu namorado terminou nosso relacionamento de quase 3 anos. Só que algumas questões me fez refletir sobre, há cerca de 4 meses sumiu uma bolsa de mão minha com todos os meus documentos dentro, blz, eu achei que pudesse ter perdido (mesmo sendo extramamente cuidadosa c minhas coisas), no dia 20/05 eu deixei uma cinta minha na casa dele, no fds seguinte eu fui para a casa dele, procurei e não achei mais (misterio), na semana seguinte eu levei meu tenis para a casa dele, e na hora de vir embora, eu decidi deixar lá porque eu sempre usava, pois também sumiu. Ai eu comecei a desconfiar. Enfim, terminamos. E eu cobrei ele sobre minhas coisas terem sumido assim, e fiz como está escrito ai encima, acusei minha sogra de um possível trabalho, tem 1 ano que não nos falamos, só que na verdade minha sofra sempre foi muito ligada a igreja, mas como ela parece sempre torcer contra eu acabei c esse pensamento, e chatei ele. Enfim, hoje 02/07 a minha bolsa apareceu, sem a alça de segurar, ele disse que a menina que arruma a casa achou, sendo que eu arrumei aquela casa 482382 vezes, de ponta a cabeça e não estava lá. Não sei o que pensar.

  19. Gostei do artigo.infelizmente há pessoas que fazem o mal.temos de nos proteger de alguma forma.

  20. Gente to precisando de ajuda eu namorei um nemina por 7 messes ai ternimou o manoro agora ela ta fazendo tipos de bruxaria para eu nao ficar com mais minguem ..

    • SE o Malefício é se utilizar do Demônio para fazer o Mal, você precisa se achegar a Deus para que Ele, o BEM SUPREMO, possa agir em sua vida, quebrando e vencendo toda a ação do Demônio.
      Você precisa cultivar e criar uma vida de mais intimidade com Deus, rezando mais, estando mais com Ele. Isso não porque você quer se ver livre do Mal que te fizeram, mas porque Ele é Deus e precisa assim ser entendido e vivenciado em seu dia a dia.
      Portanto, eu sempre aconselho as pessoas que me escrevem dizendo de sintomas de problemas espirituais, e que realmente aparentam estar sofrendo algo espiritual, a começar um caminho em Deus e para Deus.

  21. DEUS os abençoe e peço oraçao para a minha vida financeira pois nao emprestei dinheiro e ate hoje nunca mais consegui dinheiro nem para comer
    Deus esteja connosco

  22. Quero apenas que me de uma resposta dentro do que perguntei.

  23. EU MI CHAMO GEMERSON TEM 8 MESES QUI NAMORO UMA MENINA NO COMECO DI RELACIONAMENTO ELA NÃO GOSTAVA DE MIM MAS A MÃE DELA MI ACHAVA PERFEITO PARA NAMORAR COM SUA FILHA EU NÃO SABIA MAS SUA MÃE FEZ UM TRABALHO PARA SUA FILHA SI APAIXONAR E PARA EU NÃO FICAR COM MAIS NINGUÉM SO COM A FILHA DELA GALERA PESSO AJUDA DE VOCÊS POR FAVOR OREM POR MIM GRAÇAS A DEUS SIGO NOSSA RELIGIÃO CATÓLICA E NÃO QUERO MI ENVOLVER COM ESSES RITUAIS OBG A TODOS

  24. Isso é serio demais, gente n sei se é isso , mais to cada vez pior …. 💔

  25. Parabéns Roberto por defender nossa Religião! ! Deus em nossos corações não é diferente do Deus de ninguém, eu sou espírita e respeito todas as religiões, gosto muito de ser respeitado, frequento a Igreja sempre que posso e gosto muito de ouvir a palavra de Deus , então vamos respeitar para ser respeitado .gratidão, Amém, Axe, Namaster , Mukui …. que quer dizer que Deus nos Abençoe pois somos todos irmãos.

  26. Domingo perdi uma amiga que tava com câncer mais a filha que cuidou dela teve uma revelação na ingreja evangélica que era uma trabalho de macumba. foi muito rápido sua partida.mais ela não quiz ir atrás pra saber si era macumba ou não. e veio ha falecer.

  27. Realmente conheceremos a verdade e a verdade nos libertará, como disse o padre Roger ontem em sua homilia nem sempre a Verdade irá nos agradar, peçamos à Jesus que nos livre de toda cegueira espiritual e oremos por nossos irmãos que ainda vivem essa cegueira e aqui incluo os da minha família, porque na minha visão hoje em dia todo mundo quer viver um amor ao próximo da maneira que o agrada e não querendo levar o amor é a Verdade que Cristo no ensina, há uma preocupação em não exortar o irmão para não magoá – lo e esquecemos realmente de trazê – lo a Luz do próprio Cristo! Deus nos Abençoe!

  28. Gostei do texto ..
    O Inimigo é astuto e engana as pessoas o tempo todo .
    É muito mais válido buscar as coisas de Deus e conhecer e colocar em prática do que ficar indo atrás das coisas que o mundo diz.
    Até porque sabemos que quem governa este mundo é o príncipe das trevas..E ele lhe oferta o que vc precisa ou quer..Mais vc paga um preço alto.
    E com Deus vc passa pelas dificuldades

  29. Sem palavras!!!!!
    Respeitar a religião do próximo também faz parte dos planos de Deus sabia? Sobre falar dos malefícios até concordo! Mais citar nomes que descrimina a religião do outro irmãos seja esses nomes “popular” ou não, é muita falta de Deus!!!! Sou Umbandista, gostava muito da página da Canção Nova pois Deus é UM só independente! Esse autor que escreveu o texto, deveria de pensar um pouco antes de cometer tamanho absurdo! Aqui fazemos só o bem ao próximo seguindo o principal mandamento do Mestre Jesus, que não divide seus filhos, que é “Amai ao próximo como a ti mesmo! ” Caiu no meu conceito! Muita luz e muito amor a todos, que é isso que a Terra está precisando!

    • Eu te entendo, conheci pessoas da mesma religião que a sua e que realmente são pessoas excelente e de bom coração. Mas infelizmente ha aqueles que se auto denominam como membros de religiões semelhantes a sua para fazer o mal e assim difamam toda uma denominada religião por proveito próprio.
      Creio que ao citar determinado nome, o escritor queria se referir a esse tipo de pessoa, e não ofender.

    • Roberto Souza…peço desculpas por esse nosso irmão que em algum momento não soube se expressar! Mas por outro lado e o pensamento dele!
      Concordo com Você…quando fala que existe um só Deus! E isso que precisamos entender…independe do que Você segue (religião )…precisamos nós unir e fazer orações pela Paz no mundo e se cremos no Deus de misericórdia, devemos pedir também o entendimento entre os povos…pois quando não há entendimento, amor, caridade….vamos continuar no egoísmo e a pensar que um e melhor q o outro.
      Que Deus possa estar sempre ao nosso lado! E que saibamos segui-lo!Na FÉ e humildade!
      Não deixe de seguir a Canção Nova!Forte Abraço! Paz e Bem.

    • colega amor ao proximo eh tentar explicar o q agrada ao pai celeste e a biblia nos abre o entendimento independente de religiao. se eu for religiosa umbandista evangelica etc…e estiver contra a biblia estarei em desobediencia ao pai celeste. as recomendacoes em deuteronomio s.mateus sao mandamentos divinos nao sao dos homens todos sao falhos mas devem seguir os mandamentos do pai e do senhor jesus. que o espirito santo possa abrir seu entendimento para a palavra do pai celeste.

    • Tem gente que usa do remédio dos outros, para fazer veneno, pra algumas.

  30. Acho que fizeram alguma mal para meu namorado ele não um católico praticante.namoramos 5 anos íamos casar e de repente ele mudou muito e passou a ver so defeitos em mim e teminou comigo. O que faço. ? Sou de muita fé mais atingiu ele. Teve um primo meu que diz que agente não íamos ficar juntos e esse primo mexe com feitiçaria. O que faço. ? Me ajude. ? Estou sofrendo muito com essa cituacao

  31. Deus esta proximo dos seus filhos, mesmo quando seus filhos nao estao proximos Dele. Dizer que só teria efeito se Deus permitir é uma grande ignorância para não dizer blasfemia. Porque Deus JAMAIS daria permissão, independente da fé das pessoas. Deus sempre esta proximo de seus filhos, mesmo quando seua filhos não estao proximos a ele.

  32. Eu acho que isso é uma desculpa para a situação em que a pessoa está passando, sempre estamos em busca de respostas para tudo e é bem mais fácil jogar a culpa em cima de uma “macumba” do que olhar realmente para o que pode ter desencadeado tal situação, seja lá qual for a sua crença.

    Não tiro o fato, mas tiro a interpretação que hoje a ciência, mais específico na área da psicologia, consegue explicar: as pessoas que são mais suscetíveis a sugestões, são as que mais sofrem com este tipo de “macumba” e podem levá-las a morte, dependendo no nível suscetividade da pessoa.

    Não acredito que isso possa influenciar em nossas vidas!!!

  33. Olá, boa tarde! Estou com ódio de uma pessoa. Quero muito que ela sofra, pois me fez muito mal. Como fazê-la sofrer sem chegar perto dela?

    • ore a Deus pra que esse ódio passe. Infelizmente em nossas vidas sempre tem aqueles que nos tentam a paz, o equilíbrio mental e espiritual, pessoas que tentam te atacar de todas as formas, chegando a criar um ódio dentro da gente, mas temos que ser superiores, e pedir a Deus não só por nós mas também pela pessoa que nos atinge.
      Tempos atrás logo assim que comecei a trabalhar meu ex-chefe vivia me importunando, nada nunca estava bom pra ele, sempre muito grosseiro e arrogante, e muitas foram as vezes que fui para o banheiro chorar minha raiva, tamanho o ódio que sentia dele naqueles momentos.
      Comecei a orar a Deus pra que tirasse de dentro de mim aquele sentimento e orei também pelo meu chefe, a convivência foi se transformando naturalmente, e quando sai da empresa anos foi por outros motivos, ele inclusive chegou a lamentar minha saída.
      O diabo usa as pessoas, penso que ele estava sendo usado várias vezes, e que eu poderia até maquinar o mal contra ele, entrando nesse ciclo vicioso de ódio, mas optei por orar por ele e por mim.
      Pense nisso.

    • Vc não está entendendo que aqui está explicando justamente o contrário da sua pergunta, e outra deixa esse ódio pra la, isso só vai fazer mal a você mesmo, vai busca Jesus que o tempo se encarrega de tdo, não seja vingativo.

    • Primeiro:Deuterenômio 18:9-13 “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.”

  34. Preciso muito de um encontro com Jesus.

  35. ” você precisa se achegar a Deus para que Ele, o BEM SUPREMO, possa agir em sua vida, quebrando e vencendo toda a ação do Demônio.”

    O inimigo não actua por estarmos longe ou perto de DEUS.
    Por esse prisma a vida dos Santos teria sido um paraíso.
    E como bem sabemos, eles durante a vida foram violentamente atacados pelo cobarde, pelo aldrabão.
    As pessoas que estão perto de DEUS são geralmente as mais atacadas.

    • livresdetodomal

      Paz,

      Você esta encontrando dificuldades de interpretação de texto.
      Eu não disse que o Inimigo nos ataca por estarmos longe de Deus, como vc afirmou…

      Eu disse que para vencermos o Inimigo, precisamos estar perto de Deus, é diferente….

      Paz.

  36. “A segunda coisa é que: Aquele que faz o Malefício, seja um Pai de Santo, um Bruxo ou Feiticeiro, e também aquele que encomendou o Malefício, serão sempre os primeiros a serem prejudicados pelo Demônio”

    Se assim fosse ninguém encomendava malefícios, nem havia quem os fizesse.
    Deixemos de iludir as pessoas com estas situações, dando a entender subrepticiamente que vivemos num mundo perfeito, onde o mal assim que se manifesta é destruído.
    Isso só leva as pessoas a estarem mais cativas do mal pois ignoram a realidade.
    A justiça de Deus fará esse trabalho, mas não é no imediato.

    • Bem observado! O Pe. Gabriel Amorth, em um de seus livros, falava justamente disso: do desconcerto que é o fato de pessoas que praticam a bruxaria e a magia negra e fazem todo tipo de mal levarem uma vida boa sem que nenhum castigo lhes sobrevenham em decorrência dos malefícios e outras obras más que praticam. Na verdade, isso toca no Mistério da Iniquidade, isto é, o mistério do porquê o mal acontece. A justiça de Deus virá, mas nem sempre de imediato. Uma parábola que ajuda a entender melhor esse mistério do mal sem punição imediata é a parábola do joio e do trigo.

  37. Irmãos, o inimigo faz o mal não por vocês o permitirem, tirem essas coisas da vossa cabeça, isso é o próprio demónio que instiga pessoas a dizerem isso para vocês.
    Ele é acusador, tenta fazer-vos crer a culpa é vossa, que a responsabilidade é da pessoa por ter feito isto ou aquilo, é mentira, a responsabilidade é dele, ele é que tem espalhado o mal pela criação de Deus, e por isso é que o fogo eterno está preparado para ele e para os que o seguiram.

  38. TESTEMUNHO RESUMIDO…Por um período de um ano e meio eu vive em pleno estado de graça pela interseção de nossa senhora, nesse periodo sentia sua preçensa muito forte,sentia um perfume de rosas muito intenso,muitas inspiraçoes divinas, enfim tinha uma força espiritual incansável,comecei então a interceder por várias causas; principalmente pela minha família e a do meu marido,resebi muitas graças…Nesse período falei com o sacérdote da minha paróquia ele me deu várias explicaçoes do que estava vivendo…vive uma intimidade profunda com Deus…jejuava nas sextas e quarta,acompanhava ainda + canção nova pela tv, resava o terço todos os dias,participava todos os domingos da missa; comungava,confessei,etc…sempre fui catolica praticante mais nesse período voltei para Deus com toda força e intensidade do meu ser…No mesmo ano participei de um retiro de carnaval em minha comunidade foram os melhores dias ja vivido…resebi o batismo no espírito e teve um monento de cura e libertação onde oa aproximar do meu marido o espírito santo orou em mim libertando minha família de MALDIÇÂO e FEITISO na hora não entendi muito o que tava acontecendo + estava muito em paz com o espirito cheio da graça de Deus…Com o termino do retiro iniciou quaresma ,jejuei e busquei + uma vez a confiçaõ e + aconselhamentos sobre tudo que estava vivendo..Apos tudo isso ja fazia quatro dias após o termino do retiro fiquei muito mal espiritualmente,meu marido me levou até um sacerdote exorcista …tive uma posseçao ou interveçao malígna…não sei meio ao certo…O que ficou bem claro para mim é que Deus permitiu tudo isso para meu crescimento espíritual,hoje sei que fui preparada para tudo que ia passar,só tenho que agradecer a Deus pois aprendi a deixar ele me condusir sem medo pois sei que minha vida é sua …muitas vezes não entendemos os planos de Deus,suas permisoes ,mais ele sabe o que nos é melhor…ele nós quer lutando uns pelos outros, nós doado pelas nossas famílias e irmãos … Sei que combati o bom combate e venci porque o Senhor è o pastor que me conduz…Apos tudo isso levou dois anos para me restabelecer,fique como se tivese sido sugada,não tinha forças.. com as orientaçoes do Padre para dar um tempo nas intercesoes e cuidar de mim,busquei a UNÇÂO dos ENFERMOS,oração,comunhâo…hoje estou recuperada…agradecida a Deus por tudo que tem feito por mim e pelo os meus…Obrigado Senhor por sustentar as cruzes do meu dia a dia… e que nossa Senhora continue presente em nossa caminhada,para aperfeiçoar as nossas açoes…

  39. Obrigada por compartilhar conosco essas explicações. Há muito pouco material disponível sobre este esse assunto.
    Que Deus te abençoe!

  40. Estou passando por um momento delicado eu e meu filho que mora comigo e solteiro temos uma dor na perna os médicos ñ tem um diagnóstico pois nada aparece em exames até ressonância cheguei a pensar e alguns males que fizeram pra nós mas acredito em meu DEUS todo poderoso ja rezo o terço vou me entregar mais ao meu Deus

  41. Procurei a achei explicação estamos passando por problema de Daúde eu e meu filho uma dor na perna que os médicos ñ encontre já rezo o terço vou a missa mas vou persistir diante de Deus ñ há mal maior

  42. Eu estou precisando muito de ajudar. A minha vida esta cheio problema isso começou quando eu e meu marido começamos a construir bens.

  43. Já passei por isso, foi qdo conheci a RCC. Frequentava a igreja, e numa determinada época de minha vida fiquei por anos afastada da igreja. Depois de uma fase mto turbulenta comecei a frequentar um grupo de cura e libertação onde muitas coisas me foram reveladas, uma delas foi de que tinha sido feito um maleficio contra mim.
    Muitos perguntam que como sendo temente a Deus isso acontece. Mas aprendi uma coisa com tudo o q passei: Nem tudo o q é PERMISSÃO de Deus é a VONTADE de Deus.
    Deus como Pai q é, quer o melhor para seus filhos, porém, muitas vezes Ele permite determinadas situações para q possamos aprender.
    No livro de Jó fica bem claro quando o Inimigo vai a presença de Deus e fala sobre Jó. Ali ele tem a permissão até de tocar na carne de Jó mas não em seu espirito, pois esse, pertence a Deus.
    Achei de grande importância essa matéria para q possa ajudar outras pessoas.
    Que Deus abençoe cada um de vcs

  44. Boa noite!

    Preciso de uma ajuda sobre esse assunto.
    Posso entrar em contato por email?
    Desde já, obrigada.

  45. aqui fui bem esclarecido. bom vejo que eu preciso mesmo buscar mais a Deus. tenho ido as missa comungado e mas rezado pouco. acredito sim em jesus filho de Deus e na virgem maria como intercessora eos santos. mas preciso rever mesmo minha fé. apesar da minha sexualidade. obrigado por ter um site e uma comunidade canção nova que nos ajuda muito e tbm homens e mulheres de fé que nos orienta, que Deus os abençõe sempre.

  46. Peçamos ao nosso bom Deus, que nos proteja e nos santifique diuturnamente.

  47. OBRIGADA,TEXTO ESCLARECEDOR ESTE.REALMENTE O MAL NOS AFRONTA CONSTANTEMENTE.E É POR ISSO QUE TEMOS QUE NOS VIGIAR EM ORAÇÃO CONSTANTEMENTE SEM CESSAR.SE O DEMONIO É ASTUTO,NOS VIGIA PARA ARMAR CILADAS.TEMOS O DEVER E OBRIGAÇÃO DE NOS MARTERMOS ATENTOS NAS ORAÇÕES,REZANDO O TERÇO DIARIAMENTE,JEJUANDO AS QUARTAS E SEXTAS,MISSA DIARIAMENTE SE POSSIVEL,CONFISSÃO E PENITENCIA. SE TIVER PREGUIÇA DE AGIR ASSIM,LEMBRE-SE QUE O TENTADOR NÃO TEM PREGUIÇA.É NESTE MOMENTO ELE TE FISGA E SERÁ MAIS DIFICIL SE DESVENCILHAR DELE.POIS ELE PROPORCIONA A FALSA FELICIDADE.ENTÃO,QUANDO BATE AQUELA AGONIA,VONTADE DE SUMIR ,ORE,MEDITE,LOUVE A DEUS PAI QUE NOS AMA IMENSAMENTE DO JEITO QUE SOMOS,PRA DEUS NÓS NÃO TEMOS DEFEITO NENHUM.AMÉM

  48. Como explicar no seu texto que esta “malefício” ocorre se assim Deus o permitir?
    Como explicar que quem está fora da graça de Deus fica mais propenso a ser afetado por isso?
    Onde fica o amor e a misericórdia de Deus nesse momento?
    Como Deus pode permitir isso na vida dos seus filhos?
    Muitas pessoas vivem na graça de Deus, sem mesmo serem definidos como Cristãos.

    • livresdetodomal

      Olá Miguel,

      Vou responder a cada questão individualmente.
      A primeira coisa que quero deixar claro, é que escrevo para cristãos Católicos, com base na doutrina da nossa Igreja.
      Então se a pessoa se diz ateu, espirita e quer questionar qualquer ponto, é de direito dela; mas isso nao significará nada, pois não comungam da mesma fé.

      Mas vamos as suas questões:
      – Como explicar no seu texto que esta “malefício” ocorre se assim Deus o permitir?

      R: Exatamente isso. Tudo passa pela vontade de Deus, e Ele pode ou não intervir dentro daquilo que são os planos Dele para determinada pessoa. Assim como Ele pode deixar que as coisas andem conforme aquilo que ele naturalmente ordenou que fosse.
      Para simplificar ainda mais o entendimento da sua questão: Uma pessoa está para sofrer um acidente de carro; Deus pode intervir diretamente naquela situação livrando essa pessoa do acidente, ou Deus pode permitir que os acontecimentos e fatos prossigam da maneira natural com suas consequências. Simples assim…
      Deus pode permitir que uma catástrofe da Natureza aconteça, ou se Ele quiser, Ele poderá impedir…Ele tem os Seus planos…
      Assim foi na historia de Jó.

      – Como explicar que quem está fora da graça de Deus fica mais propenso a ser afetado por isso?

      R: Exatamente isso. O que nos deixa fora da graça de Deus é rompermos com o nosso relacionamento pessoal com Ele por meio do pecado. Uma pessoa que esta no pecado, e nao se arrepende, não se confessa e continua no erro; significa que a ação de Deus sobre a vida desta pessoa é limitada, nao por causa de Deus, mas por causa da opção da propria pessoa. Por isso fora da ação da graça de Deus é possível que todo e qualquer tipo de mal lhe atinja mais facilmente…
      Isso é regra?? Claro que nao! Pois isso é complementado dentro da sua primeira questão e da minha primeira resposta; dependerá da vontade e da ação de Deus sobre essa pessoa.

      – Onde fica o amor e a misericórdia de Deus nesse momento?

      R: Isso de maneira nenhuma exclui a misericórdia de Deus.
      Pois se fosse assim, todos os acidentes você poderia dizer que não houve a Misericórdia de Deus. As pessoas passando fome, voce poderia dizer que não há Misericórida de Deus, todas as catastrofes do mundo, voce poderia dizer que nao houve misericórdia de Deus.

      – Como Deus pode permitir isso na vida dos seus filhos?

      R: Não sabemos os planos e o mistério do amor de Deus por Seus filhos. O que sabemos é que todo o mal Deus sempre tira um bem e um ensinamento.
      Conheço pessoas que foram profundamente afetadas por males espirituais e que por causa disso se voltaram para Deus. E se nao fosse aquele mal a atingir eles talvez eles nunca tivessem se convertido.
      Deus quis o Mal? Claro que não! Mas do Mal ele tirou um bem!

      – Muitas pessoas vivem na graça de Deus, sem mesmo serem definidos como Cristãos.

      R: Isso é um pouco difícil, mas não é impossível….Simplesmente porque a lógica é:
      Viver na graça de Deus significa fazer tudo o que Ele nos pede, e não transgredir o que Ele nos manda.
      Para isso é preciso conhece – Lo, e conhecendo a Deus realmente é impossível não ama-Lo…E amando- O é impossível não se dizer cristão…

      Deus abençoe voce!

  49. Obrigado este esclarecimento me ajudou muito neste momento que estamos passando por uma provação

  50. por favor me ajudem estou muito triste minha filha depois que comecou a trabalhar numa firma esta demais nao para dentro de casa nao liga mais pras meninas nem pro marido por favor me ajudem

  51. MEU NOME EH DIEGO E SOU MARIANO GRAÇAS AO MEU BOM E ETERNO DEUS GOSTARIA DE CITAR UMA COISA JUNTO A UMA PERGUNTA SOU CADEIRANTE SOFRI UM ASCIDENTE NO ANO DE 200 E FIQUEI PARAPLEGICO JA TENTEI DE TUDO PARA PODER VOLTAR A ANDAR MAIS EOU VENDO DESDE JA QUE ME EH IMPOCIVEL ISSO TERIA A VER COM ALGUMA COISA COM O ASSUNTO A DIZER

  52. minha mãe já passou e passa por vizinho joga as coisa no nosso portão ,uma com a graça de Deus se mudou tá na mesma rua mas ta´mas longe agora outra moça mora parede de meia de nossa casa minha mãe joga água benta no nosso quintal ,muito bom essa matéria pra conhecer um pouco e saber lidar com a situação minha já ouviu e já viu coisa que as pessoa vez pra ela peço oração por todos de minha rua .

  53. Bom esclarecimento pois muita gente anda nessas mas eu nao acredito

  54. Meu era muito ligado com essas coisas de querer levar a gente em centro para tratar, eu tinha um problema no coração ele queria que eu fosse operada nesses lugares mais eu não quis ir por medo, a família dele era todos ligados ao espiritismo,confesso que por curiosidade fui com uma amiga à um centro e vi o que acontecia lá dentro, acho que indiretamente fui contaminada,o pai de meus filhos também frequentava, por isso peço suas orações Padre por meus laços de família e de meus filhos.por nunca reeguer-mos financeiramente e a enfermidade de minha mãe, Família Paiva de Oliveira, Paes Landim,Sousa Machado,Dias Ferreira e Alves Couto. Que o Senhor com o poder de seu sangue nos liberte, Renuncio a todas as forças do mal que queiram nos prejudicar com o poder do nome e Sangue de Jesus. Amém!

  55. Boa tarde! Meus amigos!
    Muito bonito o texto! a pura verdade.
    Tudo com Jesus e nada sem Maria
    Amém!!!!!

  56. BOA TARDE FAMÍLIA AMADA! O TEXTO ESTÁ ÓTIMO! CONCORDO QUE PARA QUE SEJAMOS LIVRES DE TAIS MALEFÍCIOS, É NECESSÁRIO VIVER UMA VIDA DE ORAÇÃO, JEJUM, LÊR A PALAVRA DE DEUS DIARIAMENTE,RECEBER JESUS NA EUCARESTIA COM FREQUENCIA, ADORAR JESUS NO SANTÍSSIMO, FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM E PERDOAR O IRMÃO SEMPRE QUE NECESSÁRIO. DEUS SEJA LOUVADO E O INIMIGO DERROTADO!!! AMÉM!!!

  57. Estou vivendo uma situação muito estranha na minha casa coisas andam sumindo remédios sumindo, dinheiro carteira, documentos e até cartão do banco.E quase ninguém entra na minha casa só eu e minha esposa. Estou meio assustado.

  58. Eduardo Olegario achei tão lindo o que escreveu que ate chorei

  59. Gostei muito do texto,sobre a ação do demônio sobre uma pessoa e algur muito esclarecendo para mim,que era leiga no assunto ,pois sempre ouvi dizer por algumas pessoas dando certeza guê alguém revelou a pessoa que fez mal a Alguém da família e pior ainda dava certeza guem era a pessoa.

  60. ola irmos!
    só para lembramos q o senhor nos fala no Salmo ( 90 e 91 ) ,Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
    Você olhará e verá como os maus são castigados.
    Você fez do SENHOR Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor;
    por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
    tome posse o senhor nos fala!

  61. Boa tarde Danilo!
    Passei num concurso público e consegui ficar por somente 2 anos, pois fui vítimas dos mais terríveis assédios, precisei processá-los, mesmo assim os assédios e perseguições se intensificaram, quando os colegas de trabalho passaram a me insultar com os piores palavrões e a jogar até insetos na minha mesa e a perseguir munidos de arma de fogo eu não aguentei e pedi a demissão, foi tudo muito terrível, todos os dias eu fazia a oração do terço e também participava frequentemente das missas e acompanho a canção nova pela TV, gostei de ler essa matéria pois eles vendo que eu não me abalava tanto com os assédios eles não se contentavam e me insultavam ainda mais, tenho certeza que fizeram alguma maldição contra mim pois sinto recaídas e choro muito pelo ocorrido. Peço orações de libertação. Estou muito abalada!!
    gostei muito desta matéria!!!
    Atenciosamente
    Jaqueline Shuckes Martins

  62. muito bom esses esclarecimentos, já passei por situações bem parecidas e agora esclareceu ainda mais as minhas duvidas

  63. OLA! Danilo leio isto e observo quantos erros eu e meus pais fizemos,meu irmão mais velho,hoje com 53 anos,deficiente mental,diz minha mãe que ele nasceu perfeito, aos 5 anos de idade ficou doente,internado por vários dias e os médicos dizendo não ter mais jeito,poderiam ir embora e deixar ele no hospital,pois dali ele não sairia com vida,meus pais tiraram ele do hospital e procuram uma curandeira,ela deu várias garrafadas para meu irmão,até pouco tempo minha mãe tinha grande orgulho em dizer que foi ela quem o curou,mas mamãe sempre disse que logo após isso não podia chamar o meu irmão pelo nome,pois ele desmaiava e até hoje ele não fala o nome dele por nada.O que achas disto?E agora vou falar de mim.Casei com um homem que sempre bebeu,uma pessoa desiquilibrada financeira e emocionalmente,desde criança minha mãe e minha avó materna viviam me dizendo que iria me casar com um beberrão,pois quando eu ia mexer a comida no fogo entornava,lembrando que eu era criança, casei grávida,tenho uma filha maravilhosa,mas muitas vezes levei-a para benzedeira,pois ela chorava,era inquieta e minha mãe dizia que era quebrante,ela teve coqueluche e mandaram eu ir a um benzedor,irmão da benzedeira,ele mandou medir a imagem de são sebastião e amarrar na cintura dela,depois fiquei sabendo que ambos frequentavam a macumbaria,e a procura de solução para as bebedeiras de meu marido procurei coisas do tipo,mas tenho conciencia dos meus erros,já me confessei e renuncio sempre.Já encontrei na rua onde varro frango morto,um litro de cachaça,uma vela,metade preta outra metade vermelha,uma bacia com agua e vários papéis enrolados.Danilo ore por mim e pelos meus.Se for possível mande resposta sobre o assunto. DEUS O ABENÇÕE!

    • Prezada Sidnéia,
      Após a confissão não se deixe perturbar. Você se tornou uma nova criatura. Os efeitos da confissão insondáveis. Se apegue as riquezas da Santa Igreja, procure sempre que possível um tempo de adoração ao Santíssimo, participação mais frequente nas Santas Missas (quando possível) leitura frequente da Sagrada Escritura, uma reta devoção a Santíssima mão de Deus e nossa, aos Santos e aos Anjos. Parece muita coisa mas não é. Não passa de uma fecunda vivência de fé que muda nossas vidas.
      Deus te abençoe. Rezarei por ti.

      OBS.; procure a confissão com frequência.

  64. Há um tempo atrás, uma pessoa fez um trabalho com foto e deixou em meu portão. Procurei sempre rezar por ela. Meu ex namorado havia me traído com essa pessoa e depois passaram a namorar, faz aproximadamente 8 anos que isso ocorreu, eles namoram até hoje. Além disso ela tentou me prejudicar de várias outras formas, mas eu me apeguei em Deus e isso foi o que me salvou. Deduzo que seja ela, porque a noite ela me enviou um torpedo perguntando se eu estava “curtindo”.
    Após esse relacionamento conturbando, eu ja havia tido um encontro pessoal com Jesus, e pude a cada dia e a cada tribulação me aproximar ainda mais de Deus e pude experimentar esse amor tão grandioso que me segurou e foi o meu sustento.

    Como o Danilo comentou, a participação das Santas Missas, o grupo de oração, os momentos de oração, de leitura e escuta da Palavra, os sacramentos, uma vida de intimidade, entrega e confiança em Deus, afasta todo mal de nós.

    Eu recebi tantas graças e bençãos, mas sempre procurei rezar por essa pessoa, e pedir que Deus me libertasse de todo mal que tenha sido lançado sobre mim. Mas é importante crer que Deus é maior que tudo, embora exista o mal, Deus já venceu na cruz e por sua Santa Cruz nós somos mais que vencedores. A morte foi vencida. Com Deus a nossa vitória é certa.

  65. Bom dia amados irmãos e irmãs,

    Confirmo tudo que o Pe. Gabriele nos ensinou, mas gostaria de complementar dizendo, que não devemos temer ao mal ou até mesmo ao demônio, pois como cristãos temos armas poderosíssimas onde algumas delas foram citadas no texto acima.

    ”Ao longo da minha caminhada já ouvi algumas histórias de pessoas que foram fazer o mal a uma pessoa que vivia verdadeiramente ao pés de JESUS, ou seja era um cristão de verdade, e quando chegou no centro de macumba o pai de santo ao tentar fazer o malefício e não conseguir acabava dizendo (que essa pessoa que queremos fazer o mal não pode ser atingida pois era guardada por DEUS.”

    Também na minha paroquia, em um evento houve uma manifestação maligna em um rapaz, e quando uma mulher de oração e de vida de santidade se aproximava do rapaz para orar por ele, o demônio gritava em alta voz tira ela daqui, ou seja aquela mulher era tão cheia de DEUS que os demônios não suportava que ela chegasse perto dele.

    ” Queridos nós não devemos ter medo do mal, o mal que deve ter medo de nos, por que maior é o que está em nós do que está no mundo”

    DEUS abençoes a todos e que pela proteção de São Miguel Arcanjo fuja de vos todo mal assim seja amém!!!

  66. ola bom dia gostei muito do texto pois temos muitas coisa sobre esses assuntos q nao sabemos direito ,pq se a gente nao faz mal a ninnguem pq essas pegam na vida da gente e causam muitas coisa ruins…….orem por mim e minha famili e principalmente por meu esposo Jair Roberto Kanis pois ele se afastou da igreja e nao quer voltar apesar de ser um homem muito religioso e adorador mas nossa vida nao vai nada bm peremos quase tudo menos o amor e nosssa lutas sao muito grandes …presiso muito de ajuda ,,,,aguardo contato….amem..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com