Crescer

Aprendendo com a dor

Na dor é possível encontrar o Amor.

Deixe a luz entrarQuero partilhar uma verdade com você, e gostaria que você não mais a esquecesse. Que você a levasse contigo para todo este ano, e os anos vindouros. É uma lição que já aprendi, que talvez você já tenha vivido, e porventura esquecido; mas certamente é vital para a nossa vida moral e também espiritual.
Um dia um escritor americano disse que existia uma vantagem em estar quebrado: só assim a luz seria capaz de entrar.

Imagine um objeto, uma vaso talvez, e perceba que antes dele tomar a forma de vaso, todo aquele material bruto, na qual o formou, de uma maneira ou de outra, deixou-se tocar pela luz. Seja a luz do sol, seja a luz do fogo, de uma lâmpada. Uma vez terminado, o que aconteceu com uma parte daquele vazo que outrora estava completamente exposto à luz?
Uma parte daquele vazo está agora nas “trevas”, na escuridão. Uma parte daquele vaso, agora já não é capaz de captar a luz em todo o seu “corpo.” Viverá uma eterna escuridão aquele que um dia já foi tocado inteiramente pela luz!
Compreendendo a analogia feita, é possível agora compreender também o escritor americano que afirmou a vantagem de estar quebrado, que só assim a luz é capaz de entrar!

Quantas vezes você se viu assim: em pedaços, caído, prostrado, absorvido pela mais negra escuridão; derrotado, abatido, poderia-se dizer até mesmo um desgraçado! E quantas vezes você também pôde experimentar que nestas horas de tamanha escuridão, foi necessário você se deixar ser quebrado, dilacerado; e assim, caído, experienciar o suave tocar da Luz! Ainda que com muita dificuldade para reerguer-se; tudo o que sobrou, os cacos e os estilhaços, foram tomados de Luz!
Foi a partir do “estar quebrado” que você deixou a Luz entrar! Compreender que existirão momentos em nossa caminhada com Deus que a Luz entrará a partir dos “cacos” é sinal de humildade! Aproveitar de certa maneira desta triste situação de prostração para realinhar e redirecionar toda a sua vida, é sinal de sabedoria, e sabedoria do Céu!
Não é fácil se deparar com as próprias sombras, mas é possível certamente crescer a partir delas!
Eu não sei em que estado você se encontra ao ler este artigo. Não sei que pecado você está vivendo, que situação de escravidão você que já experimentou a Luz, caiu novamente…Mas eu sei que é a partir do estar quebrado que a Verdadeira Luz entra; e com Ela, uma nova e inédita vida pode brotar deste chão.
Deixe-se tocar pela Luz…Não se envergonhe dos seus cacos…É melhor cacos com a Luz, do que lindo e formosos vasos na escuridão.

Deus abençoe voce! Coragem!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Papa Francisco: “Cristãos não precisam de horóscopo!”

2. Contaminação espiritual: Os excessos e o perigo do relativismo

3. Vende-se o Cristo!

—————————————————————————————

Danilo Gesualdo é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação.
Para contato, envie um e-mail para:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments