A Besta, o Anticristo e o significado do 666

O que realmente significa os escritos do Apocalipse…

A Besta, o Anticristo e o número 666

Passa-se o tempo e as mesmas questões e dúvidas voltam a surgir. Talvez porque os meios de Comunicação e as pessoas com o desejo de levantar certas polêmicas também andam soltos por ai, e gostam de estar no centro das atenções.

Mas é bom que de tempos em tempos, tratemos de alguns tipos de assuntos, pois também para nós, nem tudo esta completamente esclarecido; para que tenhamos algumas noções relevantes!
Existem textos da Bíblia que não são de clara compreensão, e que talvez precisaremos esperar que chegue o tempo pré-dito por Jesus, para que tenhamos a plena compreensão do mesmo.

Um dos textos que sempre geram dúvidas e volta a tona, é quando se trata da Besta do Apocalipse, também em alguma traduções chamadas de Fera…

Seria esta Besta do Apocalipse o próprio Demônio?

Na verdade não! No livro do Apocalipse há distinções claras sobre as figuras do Anticristo, da Besta e do Dragão ou Serpente…
O Anticristo é revelado como um homem, a Besta, diferentemente como muitos afirmam, ela é revelada como um Poder Político, que levará uma grande nação à Guerra, atingindo os confins do mundo. Já o Dragão ou a Serpente, estes sim são referências ao Diabo. Entre estas três figuras o livro de Apocalipse deixou claro a distinção que há entre elas.
Certamente quando os finais dos tempos forem se aproximando, veremos que a figura da Besta e do Anticristo terão uma certa proximidade; porque quem “controlará” o “poder político” será o Anticristo.

Já no que se refere ao número 666, todos dão como certo e afirmam que esta é a numeração ou um símbolo do próprio Diabo.

O que se poderia dizer de forma concreta sobre essa realidade?

Esse número aparece num único versículo da Bíblia (Ap 13,18), e diz que é o número da Besta, e que representa um homem. Logo, esse número é senão o número do Anticristo.

Sobre essa realidade surgem centenas e mais centenas de especulações, aparecem “médiuns”, gurus, astrólogos, esotéricos e por ai vai; com dezenas de teorias sobre o significado deste número 666, o poder dele, quem é a pessoa que o mesmo representa, se dá azar usá-lo e etc…

Sobre essa resposta, encontrei no Padre José Fortea, exorcista espanhol, uma explicação, que acredito que é uma das mais sensatas e equilibradas neste sentido. Assim ele diz:

Centenas de pessoas perguntaram-me ao longo de minha vida, o que significa esse número e a quem o corresponde. Sempre lhes respondo que está muito claro: Quando chegar o fim dos tempos já se saberá. É uma mensagem codificada para reconhecer o Anticristo; até que ele chegue, não tem nenhum sentido fazer especulações. Essa profecia é como algumas profecias do Antigo Testamento com respeito ao Messias. Profecias que resultavam completamente incompreensíveis ‘ante-eventum’. Mas ‘pós-eventum’  ficam perfeitamente claras e iluminadas. O número da-se como símbolo para reconhecê-lo, de maneira que, quando vier, ficará claro o sentido da profecia.

Na verdade isso é uma realidade que não deve nos preocupar nesse momento, nem fazer com que gastemos horas de estudos e leituras sobre isso, porque não fará sentido algum!
No tempo devido, tudo será esclarecido…
O que precisamos trazer de proveitoso para nós sobre estes assuntos, é a certeza de que o Final dos Tempos é algo real, é algo que vai acontecer, e que por causa disso, precisamos estar fixados em Deus, e na sã doutrina; para que as mentiras do mundo e do Demônio que estão sendo expostas por ai, não nos corrompa!

Espero que tenha entendido!

Deixe os seus comentários abaixo…

 Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A força do Rosário contra os Demônios

2. Minha vida precisa mudar!

3. Oração de Libertação I

——————————————————————————————————————————

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato, envie-me um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments