O caminho da oração e o tempo…

Deus, a Oração e o Tempo...É difícil compreender como insistimos em dificultar, ou como arranjamos empecilhos para o nosso crescimento em direção à Deus.
Temos o enorme desejo de crescermos, de amadurecermos, de trilharmos um caminho que nos ajude a chegar mais rapidamente à Deus, e assim podermos ser íntimos dEle.

Mas o problema não está certamente no desejo, pois acredito que eu e você queremos de verdade sermos mais de Deus; o problema está como traçamos isso para que se concretize em nossas vidas esta realidade…
Inventamos diversas práticas para realizarmos este caminho de crescimento, acumulamos “receitas e mais receitas” de como crescer na oração, e acabamos abandonando tudo pelo caminho…

Meus irmãos, é preciso que fiquemos com o essencial no que se refere ao crescimento em Deus e o crescimento para Deus. Nestes anos todos de Comunidade Canção Nova, Jesus continua a me ensinar que não existe um outro caminho para crescer se não for o caminho simples da oração, do dialogo franco e da superação das minhas misérias.
Somente a simplicidade da oração fará com que avancemos em direção à Deus. Não há outro caminho para se unir à Deus se não pelo caminho da oração. Mas esse caminho exige de cada um de nós tempo para Deus!

Se queremos crescer em Deus e para Deus, precisamos DAR TEMPO à Ele! Se você descobriu outro caminho que não seja gastar tempo com Deus pela oração, por favor me avise!!
Tornar – se maduro numa vida em Deus vai exigir de mim e de você um maior tempo de oração pessoal, um tempo maior na capela, tempo de meditação e reflexão da Palavra de Deus, tempo rezando o seu rosário, tempo para ir a Santa Missa; TEMPO DEDICADO À DEUS!

É claro que esse caminho pode e deve ser concretizado aos poucos e na fidelidade. Quero dizer: É melhor você ser fiel todos os dias em 20 minutos com Deus, do que um dia rezar por duas horas seguidas e depois ficar uma semana sem rezar nada….Mas esse é um caminho que você vai perceber que quanto mais você reza, mais você quer rezar! Porque provavelmente você também já percebeu que quanto você menos reza, menos você quer rezar….

Finalizo dizendo que na minha experiência não tenho descoberto outro caminho se não o da oração que exige de mim TEMPO PARA DEUS…

Me conte quando puder os resultados da sua vida de oração….

Rezem também por mim e por tudo aquilo que o Senhor quer para mim…

Deus o abençoe!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. As faces da Nova Era!

2. Afaste – se de quem te afasta de Deus!

3. O que é a Magia?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

11 Comentários

  1. Em 29 de agosto fui no Santuário São Miguel Arcanjo e pedi ajuda para parar de fumar. Desde então participo da Santa Missa todos os dias, faltei poucos dias e por motivo sérios. Parei de fumar definitivamente em 01/10/17, e pretendo continuar participando da missa todos os dias para sempre. Há alguns anos tive síndrome do pânico e fiz tratamento tomei remédios, mas fui curada depois de em uma intenção no limite da dor de participar da Santa Missa todos os dias até receber a cura. E fui curada do pânico, agora novamente recebi a graça da libertação do cigarro. Receber a eucaristia todos os dias me aproxima muito de Deus, minha vida espiritual é transformada, rezo toda os dias o terço, muitas vezes o Rosário, faço muitas novenas. É outra vida sinto a presença de Deus a todo momento. As vezes do risada a toa sem perceber na rua e as pessoas até me perguntam por que estou rindo. Tenho tribulações mas ao chegar na igreja, ai terminar o terço é uma alegria tremenda. AMO O SENHOR JESUS.

  2. “Quanto mais você reza, mais você quer rezar!” hahahahaha
    Que colocação perfeita!
    Deus seja louvado em seus atos e palavras e que suas partilhas continuem aproximando a cada um de nós dos caminhos do Senhor!

  3. Quando agente reza, agente se torna amigo íntimo de Deus; e tudo na nossa vida se torna uma oração.

  4. sou católico fervoroso e gostaria de receber alguma literatura disponível de padre Duarte lara.
    por @ mail.

  5. Rezemos pelas almas do purgatório e pela conversão dos pecadores.

  6. OLA! EM SETEMBRO DO ANO PASSADO RESOLVI A TIRAR MINHA CNH,CATEGORIA AB, MESMO SEM SABER ANDAR DE BICICLETA,42 ANOS DE IDADE ACREDITEI NA PROVIDENCIA DIVINA,HOJE LOUVO E AGRADEÇO A DEUS,UM ANO E UM MÊS DEPOIS, CONSEGUI APRENDER A CONDUZIR VEÍCULO,MOTO,ATÉ MESMO BICICLETA,PASSEI NAS PROVAS CONSEGUI MINHA CNH,ALCANCEI MEU OBJETIVO,MAS QUANTA ORAÇÃO,QUANTO CLAMOR,QUANTO SUPLICAR A DEUS PARA SUPERAR MINHAS MISERIAS E FRAQUEZAS.AGORA POSSO DIZER SOU VITORIOSA EM DEUS,FUI ALCANÇADA PELA MISERICORDIA .

  7. Muitas vezes, voltamos a rezar quando temos problemas e, assim que as coisas melhoram, abandonamos a oração. Já aconteceu comigo. Porém, precisamos aprender a cultivar a disciplina, virtude tão esquecida nos nossos dias, mas ao mesmo tempo tão fundamental!

  8. Tenho o hábito de rezar o Terço diariamente em meu trabalho. Já virou hábito! Porém ainda encontro dificuldades em tirar tempo em casa pra me dedicar a oração. Não consegui ainda ter o hábito da Liturgia diária, coisa q gostaria muito mas ainda não consegui, confesso. Procuro fazer Novenas pois sei que naqueles 9 dias tenho compromisso de rezar. Mas é aos poucos, não adianta! E essa sede de Oração só cresce. Um abraço.

  9. Começar é sempre fácil, o difícil é perseverar. Mas Deus nos dá força para persistir mesmo quando as dificuldades aparecem

  10. Irmão, muito verdade isso. Sinto que esse post foi pra mim. Deus o abençoe na sua Missão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com