"Não acredito nestas coisas de Possessões Diabólicas..."

“Jesus, porém disse-lhe: “Espírito impuro, sai deste homem!” (Mc 5,8)

"Não acredito nestas coisas de possessões Diabólicas..."

Padre Gabriele Amorth

Há nos dias de hoje um grande mal que cerca há muitos sobre a realidade da existência do Demônio, de Satanás! Muitos acreditam que Satanás é somente uma invenção dos homens para poderem “transferir” suas culpas e responsabilidades para alguém e, não querer o próprio homem, assumir suas atitudes.
Isso é um erro tremendo, e pode vir a se tornar um desastre com graves consequências para a vida destas pessoas.

Satanás existe, ele é real, é sim um ser com muito poder, inteligente e astuto; é chamado pelo próprio Jesus como o Príncipe deste mundo, portanto realmente por esta afirmação compreendemos que nele há determinada força e poder…

Mas é claro que nada disso é comparado à força de Deus, ao Seu poder e realeza! Deus é infinitamente Superior a Satanás, e como muitos erradamente pensam, Deus não disputa poder e força com Satanás, pois o Maligno reconhece a superioridade de Jesus, e declara essa superioridade de Deus na própria Palavra quando diz: “Que queres de mim, Jesus, Filho de Deus Altissimo? Por Deus, não me atormentes!” (Mc 5,7)
É nesta passagem que Jesus diz ao Demônio: “Espírito impuro, sai deste homem!” (Mc 5,8)

Esta é uma das muitas passagens que Jesus nos ensina sobre a realidade do Demônio e sobre a Possessão Diabólica!
Mas infelizmente, muitos ainda acreditam que esta realidade sobre a Possessão Diabólica não é real, que ela não existe; e que são sempre frutos de mentes perturbadas com algum tipo de transtornos psicológicos…O que me deixa surpreso é que atualmente, existam pessoas da própria Igreja que não acreditam nesta realidade!

:: A incredulidade paralisa os Milagres!
:: A ação da Pregação no processo de Libertação
:: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo? – Parte 1

Vou contar uma breve historia abaixo que foi o próprio Padre Gabriele Amorth (falecido em 2016) que contou, e que sempre, com o seu bom senso de humor, deu um lindo ensinamento sobre a realidade da Possessão Diabólica:

Então conta – nos Padre Gabriele Amorth que um dia um Bispo o encontrou e sabia que ele era o Exorcista famoso e de renome do Vaticano, e mesmo assim este Bispo falou ao Padre Gabriele Amorth que não acreditava na realidade de Possessões Diabólicas
Padre Gabriele, com a sua experiência e sabedoria, disse ao Bispo que ele poderia lhe recomendar 4 livros excelentes e que depois de lê – los o Bispo ficaria convencido da realidade das Possessões Diabólicas
O Bispo, curioso então por saber quais seriam estes tais livros que lhe convenceria da realidade das Possessões Diabólicas, perguntou então ao Padre Gabriele Amorth:

Me diga então quais são estes livros?

E Padre Gabriele lhe respondeu:

São os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João…

Meu Deus quanta sabedoria nesta resposta de Padre Gabriele! Acredito que depois desta resposta, o Bispo deva ter se calado e refletido bastante…
Mas infelizmente esta é a realidade de muitas pessoas sobre este tipo de assunto!

O Evangelho está ai para nos ensinar o que precisamos saber sobre a realidade do Maligno!
E para ser bem sincero com vocês, nos tempos de hoje, onde vemos crescendo de maneira alarmante a realidade do Ocultismo em nosso meio, não são raros os casos de Possessões Diabólicas que surgem! Raros na verdade são as pessoas especializadas para discernirem tais realidades e ajudarem da forma correta!

Por isso mais do que nunca precisamos saber que o Maligno esta ai, e que precisamos como cristãos nos revestir das Armaduras de Cristo para combate – lo!

Deus abençoe a cada um de voces!
Rezem por mim!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:

1. Aprendendo mais sobre os Anjos

2. O Exorcismo, a Confissão e o Mal

3. O que é a Magia?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com