O Anticristo é o Diabo?

Quem nos ajuda a entender um pouco mais esta questão é o Padre José Fortea. Ele exerce o ministério de Exorcista na Espanha e é especializado em demonologia.

O Anticristo é o Diabo?

Padre Jose Antonio Fortea

Padre Jose Fortea

“Muitos, inclusive clérigos, identificam a figura bíblica do Anticristo com a do Diabo; tal identificação é um erro. O Anticristo é apresentado no Apocalipse sempre como um homem. Expressamente em Ap. 13,18 diz – se que o 666, o número do Anticristo, é o número de um ser humano. Logo, se é um ser humano, não pode ser um espírito. O Anticristo não é o demônio; portanto, é um homem que propaga o ódio, a guerra e o mal.

Nero, Napoleão e especialmente Hitler são figuras e esboços perfeitos do Anticristo.

Seu próprio nome, “Anticristo“, também nos esclarece muito sobre a figura que representa. Isto é, trata – se da figura contrária a Cristo. Jesus era um Homem, o Anticristo também. Cristo estendeu o amor, a paz, a misericórdia. O Anticristo vai estender ódio, guerra, vingança. Ambos fizeram prodígios na vida, ambos tem seus seguidores. Um deles é a figura da humildade, que acaba crucificada, o outro é uma figura de orgulho e triunfo. um deles tem um Pai que é Deus, o outro tem um pai que é Satanás.”

Deus abençoe voce!

Leia também:

1. PERGUNTE E RESPONDEREMOS

2. O Perigo da Pornografia

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments