O meu pecado não diz quem eu sou!

Sou mais do que o meu pecado…

“Este povo somente me honra com os lábios; seu coração, porém, está longe de mim.” (Mt 15,8)

O meu pecado não diz quem eu sou!Há muito tempo Deus vem falando ao meu coração sobre Judas Iscariotes. Porque é difícil de entender o que realmente aconteceu com ele, é difícil termos a compreensão de qual foi o momento em que ele decidiu não mais seguir Jesus…

Sabe, o que tenho aprendido neste tempo é:

Não foi propriamente o pecado de Judas que o levou a se suicidar, e nem mesmo foi o pecado dele que fez com que as consequências do seu erro fossem irreparáveis. Tenho no meu coração, que mesmo que Judas entregasse Jesus, mas tivesse realmente se arrependido e voltado atrás, Jesus o teria perdoado, ainda que Jesus fosse crucificado… Mas o problema foi que o coração de Judas com o tempo, foi se afastando do coração de Jesus. Jesus por mais que falasse e caminhasse em direção a Judas, o coração de Judas estava fechado às Palavras de Jesus… E realmente é isso que mais me impressiona!!!

Judas caminhava com Jesus, lado a lado…Ouvia Jesus todos os dias, convivia com Jesus, tocava em Jesus, via os milagres de Jesus…Mas ainda assim o seu coração foi se afastando e se distanciando… Ainda que Judas tenha se suicidado, ainda que a Palavra nos mostre um certo arrependimento dele após ter traído Jesus, não acredito que Judas não amava Jesus! Judas amava Jesus! O fato dele ter se desesperado quando teve a compreensão do erro cometido, é para mim um sinal de que ele amava Jesus…. Mas Judas deixou que o desespero tomasse conta do seu coração, e não acreditou que a Misericórdia de Deus pudesse superar tal traição….

:: O poder Angélico e sua ação em meio à nós!
:: Pergunte ao Exorcista: Sonhar com Demônios, e o uso da Água, do Sal e do Óleo Exorcizado!
:: Como Deus cresce em mim?

Judas não se matou por falta de amor, Judas se matou por causa do desespero do erro que havia cometido!

Com isso aprendo que não é somente o nosso pecado que realmente nos afasta de Jesus, mas é a atitude de não termos mais o nosso coração “ligado” ao coração de Jesus! Por mais “feios” que sejam os nossos pecados; é o nosso desejo de ser de Deus e de voltar à Ele que irá determinar o rumo da nossa vida! Uma coisa é pecarmos, outra coisa é não querermos mais seguir os passos de Jesus….

O meu pecado não diz quem eu sou! Mas é o meu coração que determina quem realmente eu sou, pois somente Deus é capaz de ver o nosso coração como ele é!

Aprendamos com isso que Jesus nos perdoa, e nos perdoa sempre! Mas, mais que termos esta consciência, é importante não esquecer que o nosso coração pode se afastar do coração de Jesus, e neste afastamento corremos o perigo de matarmos a Vida de Deus em nós! Se hoje você tomou consciência do seu pecado, do seu erro, mas também a consciência que você pertence a Deus, não tenha medo; volte para Deus…Não tenha medo de pedir perdão e recomeçar tudo de novo! Não se desespere, nunca! Não deixe que seu coração seja invadido pela angustia e pelo medo!

Deus espera eu e você, com o desejo do nosso coração de começar tudo de novo!!! Coragem…É possível recomeçar novamente!

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Eu escolho ser de Deus!

2. “Que queres que Eu te faça?

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista. Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com