O Nome de Jesus e o Demônio...

Jesus: Neste Nome há poder…

O Nome de Jesus e o Demonio...Quero começar aqui destacando algo muito importante para as pessoas que geralmente estão envolvidas no trabalho de oração ligadas ao Ministério de Cura e Libertação.

Toda a oração de Cura e Libertação, e até mesmo os exorcismos propriamente ditos, tem a sua eficácia e autoridade ligadas ao nome de Jesus. É no nome e pelo nome de Jesus que tudo acontece. É pela autoridade que Ele deu à nós seus filhos que a graça acontece.
Que não tenhamos jamais a presunção de pensarmos que é por consequência da nossa santidade de vida ou por causa de nossas belas orações que o demônio nos obedece e a libertação acontece.

E porque tudo está fundamentado em Jesus e em Seu poder, foi Ele mesmo que nos demonstrou que diante da Sua presença satanás nada pode fazer e nem mesmo permanecer.

Em Marcos esse poder de Jesus é manifesto: “Os espíritos impuros quando O avistavam, lançavam – se aos pés dEle e gritavam: ‘Tu és o Filho de Deus’. E Ele lhes ordenava muito severamente que não o dessem a conhecer.” (Mc 3, 11-12)

Em Mateus é dito: “Ao anoitecer, trouxeram – lhe numerosos endemoninhados. Ele expulsou os espíritos pela palavra e curou a todos os doentes…” (Mt 8, 16)

Lucas também diz: “Ao por do sol, todos os que tinham doentes de toda espécie trouxeram – nos a Jesus; e Ele impondo as mãos sobre cada um deles, os curava. Demônios também saiam de um grande numero, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus!’. E repreendendo -os, não lhes permitia falar, porque conheciam que Ele era o Cristo.” (Lc 4, 40-41)

Abaixo citarei algumas passagens somente para termos uma boa base sobre episódios na qual Jesus ou os Apóstolos pelo nome de Jesus expulsou o demônio:

“Uma grande multidão […] acorrera para ouvir e ser curada de seus males. Os que eram atormentados por espíritos malignos ficavam curados; e toda a multidão procurava tocar – lhe, pois emanava dEle uma força que curava todos.” (cf. Lc 6, 18-19)

“Os doze estavam com Ele, como também algumas mulheres que tinham sido livradas de espíritos malignos e curadas de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios.”(lc 8, 2)

 A Palavra de Deus confirma a Autoridade de Jesus

“Logo que se foram, apresentaram – lhe um mudo, possuído do demônio. O demônio foi expulso, o mudo falou e a multidão exclamava com admiração: Jamais se viu algo semelhante em Israel.” (Mt 9, 33)

“Disse – lhes Ele: Ide dizer a esta raposa: eis que expulso demônios e faço curas hoje e amanha; e ao terceiro dia terminarei a minha vida.”(Lc 3, 31-32)

“O Principe deste mundo nada pode contra mim”(cf. Jo 14, 30)

“O príncipe deste mundo já esta julgado e condenado”(Jo 16, 11)

“Ele os enviaria a pregar, com poder de expulsar os demônios.”(cf. Mc 3, 14-15)

“Chamou os doze e começou a envia – los dois a dois;  e deu lhes poder sobre os espíritos imundos. Expeliam numerosos demônios, ungiam com óleo a muitos enfermos e os curavam.” (Mc 6, 7.13)

“Senhor, até os demônios se submetem em Teu nome!” ( Lc 10, 17)

“Ordeno – te, em nome de Jesus Cristo que saias desta mulher. E o espirito saiu imediatamente.” (At 16, 16-17)

:: Preciso de Cura, Libertação ou Exorcismo
:: O grande segredo do Papa Francisco
:: Quando as luzes se apagarem, quem será você?

Poderia aqui citar mais diversos versículos e trechos que a Bíblia nos dá em relação à força do nome de Jesus, mas gostaria de encerrar com um comentário dos primeiros autores cristão; Origenes que escrevendo contra Celso, fala da força do nome de Jesus para expulsar os demônios:

“A força do exorcismo assenta no nome de Jesus, que é pronunciado enquanto, ao mesmo tempo, se anunciam os fatos relativos à Sua vida”

E continua a dizer: ” Diz – se que, no nome de Jesus, se podem expulsar os demônios, não só das pessoas, mas também das coisas, dos lugares e dos animais.”
Origenes ainda insiste “contra o uso dos magos, que os cristãos não fazem nenhum sortilégio, nem usam formulas secretas; mas exprimem a sua fé na força do nome de Jesus.”

Que saibamos onde reside a nossa força como cristãos! Onde reside a força do nosso Ministério!

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A condenação do especialista em Demônios

2. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

3. Minha vida precisa mudar!

Comments

comments