Posso ir a Cartomantes?

“Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…”

Fico impressionado com a quantidade de pessoas que ainda buscam respostas  para as suas vidas procurando estes tipos de realidades como: Consultas Espiritas, Cartomantes, Búzios, Tarot, Magia e Feitiçaria

Neste artigo de maneira particular quero falar um pouco sobre a CARTOMANCIA!

Cartomancia é o método que aqueles que se denominam médiuns, ou algum tipo de “ser iluminado” se utilizam para “prever” ou “adivinhar o futuro” das pessoas se utilizando das cartas, e ainda as utilizam para aconselhar em decisões a serem tomadas, por supostos fatos e realidades reveladas pelas cartas…

O que dizer sobre isso? É real a capacidade de adivinhar o futuro?

1. Existem por ai muitos charlatões que estão somente se aproveitando do sofrimento daqueles que lhes procuram para ganhar dinheiro e explorar tais pessoas! Não chegam a invocar forças ocultas ou forças demoníacas diretamente, são verdadeiros charlatões, enganadores do povo! Tais charlatões não ficarão sem receber do Senhor o Justo juízo que lhes cabe! Porque abusam da fragilidade e do sofrimento das pessoas para se beneficiarem, e em geral trazem grandes destruições para a vida daqueles que os procuram.

2. Existem também aqueles que não são charlatões, mas se denominam verdadeiros médiuns, “possuidores e dominadores de forças ocultas”, e que certamente alguns tem a consciência de que servindo ou se utilizando destas forças ocultas para obter vantagens, estão compactuando com o próprio Demônio, assim como afirma Santo Tomás de Aquino em sua Suma Teológica.

Isso porque sob estas cartas estes médiuns invocam “seres iluminados”, “forças”, “energias positivas”, contatos com “seres superiores”, “espíritos evoluídos”; chamem eles como quiser, não deixam de ser forças ocultas, por isso não passam de marionetes nas mãos do Maligno que está manipulando quem conduz a sessão, bem como tendo acesso a realidades da vida das pessoas que os procuram…

A própria Palavra de Deus é incisiva: “Não haja entre vós…quem consulte adivinhos…” (Dt, 18 9-11)!

Muitos destes supostos médiuns, apelarão para a afirmação de que não compactuam com certas seitas ou realidades ocultas, e que a leitura das cartas  e o modo de as interpretar, depende somente do modo como estas sequencias de cartas são apresentadas…Independente deles invocarem ou não certas realidades espirituais, há um erro grave no que tange a moralidade, e consequências penosas no âmbito espiritual!

Como Santo Tomás afirma que toda adivinhação é um tipo de pacto implícito ou explícito com os Demônios, as consequências chegarão mais cedo ou mais tarde!

E as muitas pessoas que recorreram à estas práticas podem dizer: “Ah mas eu não sabia disso quando eu procurei estas realidades! Minha intenção era boa, então não tem perigo!”

A verdade é que quando se trata do Demônio, não há negociações! Neste caso, se você teve contato direto com algo “venenoso” – e quando você experimenta veneno, seja consciente ou não de saber que aquilo era veneno – o veneno fará o seu efeito sobre o seu organismo.

As pessoas que procuram este tipo de prática esotérica, acabam se contaminando com práticas ocultas e supersticiosas, contraem uma ligação não só com o cartomante, mas também com o demônio que age através do mesmo! Correm um grande risco de continuidade na busca de respostas das cartas, assim como de agravamento, sem conseguir dar um passo a mais em suas vidas, sem consultar tais médiuns!

O Demônio inteligente que é; sabe exatamente como manipular e prender tais pessoas para que se condicionem a isso mesmo! Eles amarram tais pessoas a eles, manipulam até condiciona-las!
O Demônio entende que pessoas em situações difíceis, fragilizadas, em meio a sofrimentos, são alvos fáceis para ele prender! Ele joga com os sentimentos e afetos das pessoas!

É incrível o número de pessoas que buscam na cartomancia respostas para suas vidas afetivas! Buscam saber  como será o seu futuro no amor, se se casarão, se serão felizes com tal pessoa; e se estas pessoas encontram infelizes ou vivendo sofrimentos, a busca passa a ser a partir de então, na tentativa de encontrar culpados por isso…Uma grande porcentagem de pessoas que recorrem à isso são do sexo feminino, e procuram ajuda quanto a problemas afetivos e amorosos!

Mas o Demônio pode prever o Futuro?

DEFINITIVAMENTE NÃO!! Os Demônios somente dizem aquilo que podem deduzir! Eles não sabem tudo, o futuro é sempre a consequência da nossa liberdade, e nisso eles jamais tocarão! Pela sua inteligência o que os Demônios podem fazer é arriscar um palpite tentando acertar o futuro, fazendo assim com que as pessoas se prendam e se tornem dependentes destas consultas!

Não deixe que a curiosidade ou o sofrimento te impulsione a buscar estes tipos de “ajuda”; porque todos aqueles que à isso recorrem, pagarão o seu preço, mais cedo ou mais tarde!

Se você já buscou estas realidades, a primeira coisa agora a ser feita, é buscar um sacerdote e fazer uma boa confissão! A Confissão e a vida de Oração fiel e constante, é o caminho para a plena libertação!

Deixe os seus comentários, é importante saber o que você achou deste artigo!

Deus abençoe voce!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Preciso consultar um parente que morreu! – A Psicografia

2. A grande dificuldade no processo de Libertação

3. Diante da Virgem Maria, o Demônio estremece!

***Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments