127 responses

  1. JSS
    12 12America/Sao_Paulo agosto 12America/Sao_Paulo 2019

    Meus irmãos, vamos nos amar, o foco aqui deveria ser um exame próprio de o que estou fazendo para agradar a Deus e chegar ao céu, sejamos humildes, puros, sinceros, prudentes, piedosos. Vamos trabalhar para o reino de Deus a todo aquele que pede isto lhe será dado, não concordo com discurso de ir aqui ou ali se esquercermos nossos amigos nas drogas, nas prisões, no adultério. Vamos semear vidas para o reino de Deus ele é a resposta.

    Responder

  2. amanda
    12 12America/Sao_Paulo agosto 12America/Sao_Paulo 2018

    Jesus nos ensinou com exemplo a ter senso crítico, ele nos ensinou que soberana é sua palavra e não a dos homens, a igreja de Cristo somos cada um de nós, os templos não podem configurar prisão em nossas vidas, lembre-se , a palavra de Cristo liberta. Somos todos irmãos em Cristo, portanto esteja onde a palavra de Cristo dissemine amor e não separação…. Sou batizada na igreja católica e frequento o templo que quero , sou uma cristã livre e a face do senhor é o meu anseio.

    Responder

    • Anônimo
      9 09America/Sao_Paulo dezembro 09America/Sao_Paulo 2018

      sim vc é livre!!! mas tudo é lícito… mas nem tudo convém!!!

      Temos as consequências do mal uso do livre arbítrio!!!

      Responder

    • Frei Simao da Virgem do Carmo
      5 05America/Sao_Paulo maio 05America/Sao_Paulo 2019

      No evangelho de São Lucas está escrito que quando a Santíssima Virgem Maria levou o menino Jesus para apresenta_lo no templo, Simeão disse que esse menino será sinal de contradição.
      Então se o próprio Cristo fundou a Igreja Católica, Mateus 16,18
      De drogas tu és pedra e sobre essa rocha edificarei a minha igreja.
      Veja que ele usa um pronome pessoal.
      A minha igreja.

      Responder

  3. Emmelu
    17 17America/Sao_Paulo julho 17America/Sao_Paulo 2018

    eu faço catequese, e quero saber se frequentar a igreja evangélica é errado?

    Responder

    • Brenda
      1 01America/Sao_Paulo agosto 01America/Sao_Paulo 2018

      É igreja protestante! Então é errado sim!

      Responder

    • Marcos
      10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2018

      O protestantismo é o caminho mais curto para o ateísmo…não se deixem enganar por fábulas e pelas aparências…sei disto porque já fui um deles quando inadvertidamente deixei a Igreja Católica e fui inserido naquele meio….A falta de conhecimento dá doutrina católica é perigosa demais para o católico e eles sabem disto…refutam toda a doutrina católica com fundamentos bíblicos frageis e se vc não tiver profundo conhecimento do catolicismo será facilmente arrecadado para esse meio…Passado o primeiro momento magico em que vc ali se infiltrou com o tempo vc vai percebendo os conflitos doutrinarios que eles tem entre si mesmos…a falta de unidade é incrível e isso faz com que eles se multipliquem em milhares de vertentes ….cada qual advogando a primazia na interpretação das escrituras….. é tão caótico….tão confuso que te leva a completa descrença e vc vai acabar virando ateu….dificilmente vc voltara a ser católico novamente porque eles já desconstruiram de forma falaciosa tudo aquilo que lhe foi ensinado….só lhe restará o ateísmo….o materialismo… NÃO recomendo como católico frequentar esse meio…..dúvidas de católicos devem ser esclarecidos por clérigos dá igreja e não fora dela…..

      Responder

      • Meu nome é ivanilde soares de sousa
        15 15America/Sao_Paulo janeiro 15America/Sao_Paulo 2019

        Amei a resposta muinto bem irmão eu sou católica e não vou dezisti do meu caminho que deus mide força para mim procegui nesa jonada para deus cevindo a deus um

        Responder

      • Sergia Nunes
        3 03America/Sao_Paulo março 03America/Sao_Paulo 2019

        Deus te abençoe sempre mais , Marcos. Amém sua resposta.

        Responder

      • Roberta Santos
        17 17America/Sao_Paulo agosto 17America/Sao_Paulo 2019

        Verdade, eu passei por isso tbm, me afastei da igreja católica e acabei entrando em uma igreja evangélica, quando comecei a abrir meus olhos e ver tudo o que se passa lá eu na hora quis sair daquele lugar, foi muito difícil prq fazem uma lavagem cerebral nas pessoas, eu sofri muita pressão psicologica, fuquei perdida sem saber o que fazer e pra onde ir. Graças a Deus consegui voltar pra Igreja Católica, voltei pra casa de onde eu nunca deveria ter saido.

        Responder

    • Frei Simao da Virgem do Carmo
      5 05America/Sao_Paulo maio 05America/Sao_Paulo 2019

      Frequntar igreja evangélicas como o padre é errado sim.
      Um católico frequentar cultos protestantes é até pecado mortal.
      Nos devemos sim amar os nossos irmãos separaios e resar por eles.
      Porém : um católico frequentar cultos protestantes estaria pondo em risco a própria fé.
      Pois estaria apóstatas do ds fé católica.

      Responder

    • Anônimo
      5 05America/Sao_Paulo junho 05America/Sao_Paulo 2019

      Já fui católico, sou batizado pela igreja católica, mas agora sou evangélico… não me sentia bem na católica… tanto que eu só ia de vez em quando. Mas agora sou evangélico graças a Deus!!!

      Responder

    • Marli
      1 01America/Sao_Paulo julho 01America/Sao_Paulo 2019

      Nao É. Porque Jesus não é placa de igreja.

      Responder

  4. Luciana
    7 07America/Sao_Paulo abril 07America/Sao_Paulo 2018

    Um católico ir numa evangélica é errado ou vice versa, mas tem muitos que se dizem católicos e frequentam terreiros de umbanda, quimbanda, candomblé e outras seitas, inclusive fazem inúmeros trabalhos macumbaria, feitiçaria, magia negra para tentar destruir a vida de outras, não é pior

    Responder

    • Cleide
      13 13America/Sao_Paulo janeiro 13America/Sao_Paulo 2019

      Só os católicos fazem isso ? Já fiquei sabendo de muitos evangélicos que se acham perfeitos fazerem algo bem pior.

      Responder

    • L.O.S
      8 08America/Sao_Paulo março 08America/Sao_Paulo 2019

      Meu Deus! Quanta hipocrisia! Deus quer o nosso coração, o objetivo é servi-lo em Espírito e em verdade e não se apegar a lugar onde deve ir ou não ser errado, portanto que não vá fazer mal aí seu próximo, ao seu irmão e sim amar a Deus sobre todas as coisas!

      Responder

  5. Felipe
    7 07America/Sao_Paulo março 07America/Sao_Paulo 2018

    A minha religião é Jesus! Ir a igrejas diferentes buscando o mesmo Senhor não tem problema algum! O que acontece é que cada igreja tem as suas condutas e muitas pessoas se perdem nelas e esquecem de Cristo, de amar o próximo etc etc etc. O certo é ir a igreja e buscar por Deus de coração aberto. Ele mais do que ninguém vai amar te receber. Aquela frase “religião complica, Jesus descomplica” resume tudo.

    Responder

  6. Robinson
    5 05America/Sao_Paulo março 05America/Sao_Paulo 2018

    O católico pode participar de um culto da igreja protestante, desde que reconheça que só Jesus é o Senhor. Deus não divide a glória dele com ninguém. Maria, Pedro, João, etc.

    Responder

    • Maria
      28 28America/Sao_Paulo agosto 28America/Sao_Paulo 2018

      Concordo, só Jesus é o Caminho, a verdade e a vida, ninguém chega ao pai senão através dele.Igreja católica é pura idolatria.E cristianismo nao é religião…é um estilo de vida!

      Responder

  7. Jéssica
    15 15America/Sao_Paulo fevereiro 15America/Sao_Paulo 2018

    Isso é hipocrisia de dizer que a minha igreja é unica e a sua não. Jesus é o caminho, religiosidade desagrada a Deus, a diferença é a igreja catolica possui costumes diferentes de um evangélico, o que realmente importa é vivermos a verdadeira palavra de Deus conforme é pregado em qualquer igreja, e sermos como Jesus foi, nós somos templo do Espirito Santos e somos igreja também.
    Eu já fui coroinha da igreja catolica por muitos anos, sofria de grandes problemas de saúde e depressao me encontrei na igreja evangelica e não por isso que saio pregando que a minha igreja é a que salva. Jesus é que salva, mas me senti melhor na igreja evangelica.

    Responder

    • Saile
      3 03America/Sao_Paulo maio 03America/Sao_Paulo 2018

      Já perguntou a um protestante se ele pode participar da missa?
      Pergunte e depois me dê resposta.

      Responder

    • Antônia Bacarias Matos Leandro
      5 05America/Sao_Paulo junho 05America/Sao_Paulo 2018

      Tá explicado. Hoje é protestante. Diz que não tem problema ir em qualquer igreja, mas nunca vi um protestante numa igreja católica participando da missa, Sr acham tudo Santos e falam mal da igreja católica

      Responder

    • Brenda
      1 01America/Sao_Paulo agosto 01America/Sao_Paulo 2018

      “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”(Isto prova que a católica é a unica igreja fundada por Cristo). Quem fundou a igreja evangélica foi lutero, quem fundou a igreja testemundo de Jeová foi Charles! Etc .. ENTÃO SIM, A CATÓLICA FOI A ÚNICA FUNDADA PRO JESUS.

      Responder

  8. Kátia
    18 18America/Sao_Paulo agosto 18America/Sao_Paulo 2017

    Tanta gente falando tanto. Um querendo saber mais que o outro. O verdadeiro cristão pergunta pra Deus… E é de Deus que vem a resposta…

    Responder

  9. Mauro
    13 13America/Sao_Paulo agosto 13America/Sao_Paulo 2017

    Bacana.

    Responder

  10. Neclir Hilton Morelato
    28 28America/Sao_Paulo junho 28America/Sao_Paulo 2017

    Sou Católico e acredito em que Padre José Fortea disse, não podemos confundir as coisas e portanto não podemos participar de cultos protestantes pois na seita protestante Não tem JESUS CRISTO SACRAMENTADO, é disso que a Igreja Católica fala mais tem gente que por fazer a vontade de amigos ou seus entes queridos participam sem se dar conta das consequencias.

    Abraços,

    Responder

    • Vera Lucia Pereira de Carvalho
      30 30America/Sao_Paulo junho 30America/Sao_Paulo 2018

      Concordo com vc.

      Responder

  11. Anônimo
    12 12America/Sao_Paulo maio 12America/Sao_Paulo 2017

    O VERDADEIRO CATÓLICO É AQUELE QUE SEGUE E RESPEITA: A AUTORIDADE DA IGREJA, O CATECISMO ALICERÇADO NA TRADIÇÃO E NA PALAVRA ESCRITA NA BÍBLIA. SE EXISTE UMA SÓ FÉ, UM SÓ BATISMO, CRISTO JESUS, SENDO ELE A CABEÇA, É REAL QUE TENHA UM SÓ CORPO, UMA SÓ IGREJA, E ESSA É A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. QUEM PROMOVE O ECUMENISMO COM SEITAS CRIADAS PELO HOMEN, ESTÁ EM PECADO MORTAL. PORTANTO, A ÚNICA SAÍDA PARA A SALVAÇÃO DAS ALMAS, É PELA IGREJA FUNDADA POR JESUS CRISTO. AMÉM! CONVERTAM-SE ANTES QUE SEJA TARDE……….

    Responder

    • Carlos.m.dias
      7 07America/Sao_Paulo novembro 07America/Sao_Paulo 2017

      E quem disse que Jesus fundou ou deixou alguma igreja.aonde está na Bíblia.

      Responder

      • Anônimo
        26 26America/Sao_Paulo fevereiro 26America/Sao_Paulo 2018

        São Mateus 16:18 E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

        Responder

      • Brenda
        1 01America/Sao_Paulo agosto 01America/Sao_Paulo 2018

        “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja”

        Responder

    • César
      26 26America/Sao_Paulo novembro 26America/Sao_Paulo 2017

      Deus é único, todos sabemos! Porém,nunca, jamais devemos deixar de pregar e dar e receber conhecimentos a respeito de Deus e sua vontade. Todo aquele que crê na vinda do messias e sua ressurreição, é bem vindo, jamais fazeis diferenças entre religião e comportamentos na hora de buscar a salvação. Não devemos distinguir os irmãos um do outro e sim unirmos. Se não gostamos da forma da pregação de um e de outro, sabeis que Deus é um só é que devemos estar unidos sempre no amor de Deus, independente da religião. Não trazeis discussões do que um faz e outro não, vice e versa, mas aprendam tds e façam o que tem de ser feito louvar e glorificar a Deus por Cristo Jesus. ” o catolicismo só veio surgir em Roma , depois que muitos Cristãos foram perseguidos, não conseguindo exterminar o cristianismo, Roma adotou o cristianismo, seguidores de cristo. Por isso hoje, católicos apostólicos romanos. Amar a Deus sobre tds as coisas.

      Responder

      • tiago
        4 04America/Sao_Paulo janeiro 04America/Sao_Paulo 2018

        Gostei do que disse

        Responder

      • Anônimo
        13 13America/Sao_Paulo fevereiro 13America/Sao_Paulo 2018

        PARABÉNS!!! Assino em baixo!!

        Responder

  12. Jamile Cajueiro
    4 04America/Sao_Paulo maio 04America/Sao_Paulo 2017

    Nosso querido amado e famosíssimo Padre Fábio de Melo participou pregou em uma igreja evangélica, postou em suas redes sociais agradecendo ao pastor por toda receptividade da igreja protestante, e aí? Quem mais católico que um próprio padre.

    Responder

    • Diego
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2017

      Você disse bem: “foi pregar”. Eu não sei oque ele disse, mas a visita dele a um templo protestante não é carta branca para que católicos façam o mesmo de maneira indiscriminada. Há situações e situações, e você precisa identificá-las e tomar decisões baseadas no que ensina a Igreja Católica. Se quiser fazer diferente, é por sua conta e risco. As vezes pecamos por ignorância, as vezes por má vontade. Ignorante sobre este assunto você não é mais, e quanto mais sabemos, mais responsabilidades temos.

      Responder

  13. amo a Deus
    24 24America/Sao_Paulo abril 24America/Sao_Paulo 2017

    Tanta ignorância espiritual que eu vejo em pessoas que dizem amar a Deus 🙇 Tanto conflito entre filhos de Deus. Tantos a apontar o dedo. Acham que Deus fica aplaudindo a cada um? Simplesmente NÃO!!! Está escrito na Santa palavra : ” Amai – vos uns aos outros como eu vis amei ” Que Deus vos abençoe 🙏

    Responder

  14. Anônimo
    19 19America/Sao_Paulo abril 19America/Sao_Paulo 2017

    Gente, Cristo não deixou denominação. A igreja somos nós. Jesus pregou para todos. Agora tem denominação que acha que devemos concordar com tudo que ela diz e não pratica. Carnaval, imagem, denominação que vivia as custas do governo e por ser mais antiga, acha que Jesus só pertence a ela. Fala da Biblia, mais não vive da biblia. Padre não pode casar, mais ganha salario.

    Responder

    • Anônimo
      27 27America/Sao_Paulo abril 27America/Sao_Paulo 2017

      Concordo plenamente.

      Jesus vem buscar “a igreja” que somos nós, não as denominações.

      Que Jesus se eternize por todo o sempre o nosso único caminho pra se chegar a Deus, pois assim nos ensinou.

      Responder

    • Anônimo
      7 07America/Sao_Paulo outubro 07America/Sao_Paulo 2017

      É verdade que o Padre ganha salário. É bíblico (gálatas 6,6; Mateus 10, 10). Que ela vivia às custas do Governo é um absurdo esse comentário ignorante. Se for pegar a história da Igreja, você vai ver, por exemplo as barbaridades que Martinho Lutero e João Calvino fizeram na reforma protestante. Confiscaram os bens da Igreja Católica Romana, torturavam e matavam quem não se convertiam às suas igrejas, etc. A respeito das imagens, o mesmo Deus que diz para não fazer imagens ( êxodo 20,4-5), também mandou fazer imagens ( êxodo 25,18 – 22 ); números (21,8-9). Agora vocês protestantes vivem a a bíblia, né? O que você me fala de líderes protestantes como Edir Macedo, Pastor Valdemiro e muitos outros? Esses não é salário que recebem, mas fortunas milionárias que arrecadam dos coitados dos fiéis que as vezes deixam de por comida na mesa para dar para a igreja. Portanto, estude mais e veja o lado de vocês antes de falar da Santa Madre Igreja Católica Romana.

      Responder

  15. Leandro Mendonça
    31 31America/Sao_Paulo março 31America/Sao_Paulo 2017

    Sou cristão e acredito plenamente no que a Bíblia diz, ela diz que Deus escolhei Maria e José pelas pessoas que eram temente a Deus mas pecadores como todos nós (Romanos 3:23). Maria tem nosso respeito como serva de Deus a nada mais do que isso, a Bíblia é muito clara em dizer que somente Jesus é nosso mediador (1 Timoteo 2:5), Deus escolheu muitas outras mulheres como Debora (Juiza), Raabe (Prostituta), Ester (Rainha), Rute (Moabita) e outras para desempenhar os propositos de Deus e Maria foi uma delas. A igreja que Jesus fundou não é uma instituição denominacional ou paredes de concreto fisico, a unica Igreja santa é constituida de todas as pessoas ao redor do mundo que entregaram suas vidas a Cristo e vivem para Ele e obedecem seus mandamentos. Na historia das religiões, todas as que dizem que a salvação é somente dentro delas…essa sim é a marca principal de uma seita, igualmente aos testemunhas de jeová e outras…

    Responder

    • Verdade seja dita
      16 16America/Sao_Paulo julho 16America/Sao_Paulo 2017

      Errado !!!!! Deus escolheu Maria e José pois ambos como jesus tbm são descendentes da casa de Daví.

      Responder

      • amigo
        26 26America/Sao_Paulo fevereiro 26America/Sao_Paulo 2018

        Somente José é descendente de Davi, é só olhar a árvore genealógico de Jesus.

        Responder

  16. Anônimo
    29 29America/Sao_Paulo janeiro 29America/Sao_Paulo 2017

    Ridícula a posição do padre” separados” quem é ele p saber quem serão os escolhidos de DEUS, falso profeta o mundo tá cheio! Se fosse colocarmos em conta a história da igreja católica… Deus tenha misericórdia da sua alma!

    Responder

    • Maria José romano
      28 28America/Sao_Paulo janeiro 28America/Sao_Paulo 2018

      Vou te falar quem é o padre se você não sabe ,ele é o ungido do Senhor eu não sei se você sabe mais á única igreja quê têm sucessão Apostólica e a Santa madre igreja católica, as outras são setas , perigosas que só fazem roubar Almas parA satanás portas de garagem Edmundo de quintal

      Responder

  17. gus
    4 04America/Sao_Paulo janeiro 04America/Sao_Paulo 2017

    Aqui está cheio de relativistas que se dizem católicos.

    Responder

  18. Rogerio
    11 11America/Sao_Paulo dezembro 11America/Sao_Paulo 2016

    Sou católico amo minha religião. Somos os únicos que temos Jesus eucarístico. Na igreja Católica tem fanáticos, assim como na protestante.
    Meu dilema é: minha esposa é evangélica e eu voltei para a minha religião pq estava afastado, qdo eu voltei para a igreja (católica) ela voltou para a evangélica.
    Agora eu vou na missa todo domingo e a noite vou com ela no culto evangélico.
    Graças a Deus está igreja que ela vai Sacerdócio Real não fala mal de ninguém me sinto bem lá e pelo menos acompanho ela. Nem no dia de Nossa Senhora Aparecida que todos os protestantes falam da gente, esse pastor não falou nada. Então qdo acompanho ela não me sinto incomodado.
    Se Deus quiser vou levar ela um dia na canção nova.

    Responder

    • Cecilia ida de Almeida rosendo
      19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2017

      Ela vai p Missa com você?

      Responder

  19. Elaine Silva
    9 09America/Sao_Paulo dezembro 09America/Sao_Paulo 2016

    Sou Católica e não vejo nada demais. O mais importante é que um respeite o outro. e só DEUS é que tem o poder. Quem somos nós para criticar e julgar ao próximo. Lembre-se todos nós temos pecado. O problema não é a religião e sim o ser humano, porque cada dia que passa o ser humano não está amando mais o próximo. Eu frequento a Igreja Católica e já fui numa Igreja Evangélica , são super diferentes ma o que vale é a FÉ que temos por DEUS. Agora se a pessoa quer participar em outras religiões vá com coração , nada impedem de ir. Porque eu tenho certeza que DEUS vai adorar , porque antes procurar o bem do que o mal. Fiquem com DEUS…

    Responder

  20. Pregador Macial
    24 24America/Sao_Paulo outubro 24America/Sao_Paulo 2016

    Seus artigos são ótimos, to sempre acompanhando

    Responder

  21. Andre Silva
    18 18America/Sao_Paulo outubro 18America/Sao_Paulo 2016

    Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

    Responder

  22. Ricardo Bernardes
    14 14America/Sao_Paulo outubro 14America/Sao_Paulo 2016

    Primeiramente sou Cristão, creio somente em Deus .. estudo as escrituras e sei claramente que está escrito que no final dos tempos teriam falsos profetas que falariam que o Espírito Santo estaria aqui ou ali …..E que o povo perece por falta de conhecimento da palavra de Deus…….Fico abismados em ver uma pessoa falar que a verdadeira igreja é esta ou aquela …..A IGREJA DE CRISTO SÃO AS PESSOAS QUE CREEM EM UM SÓ DEUS …..O QUE CRIOU O CÉU E A TERRA.

    Não são templos de alvenarias e nem religião alguma…..

    Agora ser bitolado em uma doutrina que se diz ser a verdadeira, lembrando que quem matou JESUS CRISTO foi a igreja da época… Os religiosos , conforme este padre fala que são os próprios……

    Serão salvos apenas os que crêem em um só Deus …..E existe apenas um intercessor entre a igreja de Cristo e Deus , que é JESUS CRISTO…..

    É SÓ LER A BÍBLIA….

    ESTA ESCRITO VARIAS VEZES..

    NAO FALA PARA REZAR PARA MARIA PARA A REZA CHEGAR A JESUS E JESUS TRANSMITIR A DEUS…..

    TEMOS LIVRE ACESSO A DEUS ….. É só orar e clamar que Deus te mostra a verdade….

    Responder

    • Anônimo
      23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2016

      Vc realmente não entendeu nada que o Padre falou. E, vc não entendeu nada sobre a Bíblia. Leia denovo, tente entender palavras por palavras, tome bastante cuidado pra nao atropelar nem uma vírgula. Ja vi que seu deus diz que Maria é qualquer uma, ja o meu Deus diz: ” bendita és tu entre as mulheres ” fique na paz.

      Responder

      • Maria
        21 21America/Sao_Paulo fevereiro 21America/Sao_Paulo 2017

        Parabéns! Muito bem lembrado!”bendita és tu entre as mulheres ” ESTÁ NA BÍBLIA!

        Responder

      • Anonimo
        29 29America/Sao_Paulo abril 29America/Sao_Paulo 2017

        Palmas para você.👏👏

        Responder

    • Wanderson
      23 23America/Sao_Paulo outubro 23America/Sao_Paulo 2016

      Vc realmente não entendeu nada que o Padre falou. E, vc se equivocou sobre a Bíblia. Leia denovo, tente entender palavras por palavras, tome bastante cuidado pra nao atropelar nem uma vírgula. Ja vi que seu deus diz que Maria é qualquer uma, ja o meu Deus diz: ” bendita és tu entre as mulheres ” fique na paz.

      Responder

    • Eliton
      23 23America/Sao_Paulo novembro 23America/Sao_Paulo 2016

      é por isso que aumenta tanto o numero de protestantes, tem matéria prima abundante num pais de incultos e analfabetos, ignorância e estupidez são adubo para as ceitas.

      Responder

    • Anônimo
      9 09America/Sao_Paulo março 09America/Sao_Paulo 2017

      Que bom, pelo menos as escrituras você estuda, já a ortografia você passou longe!.

      Responder

    • Anônimo
      6 06America/Sao_Paulo maio 06America/Sao_Paulo 2017

      👏👏👏👏

      Responder

    • Anônimo
      5 05America/Sao_Paulo junho 05America/Sao_Paulo 2019

      Disse tudo!!!

      Responder

  23. Sandra Evangelista
    12 12America/Sao_Paulo setembro 12America/Sao_Paulo 2016

    Muitoooo Bomm o artigo, aprendi MUITO, e concerteza vou começar a seguir o site de vocês. Parabens !!!

    Responder

  24. Abreu Junior
    9 09America/Sao_Paulo setembro 09America/Sao_Paulo 2016

    Muito bomm artigo! Aprendi Muito comm ele Deus Abençoee !!!

    Responder

  25. Wander
    7 07America/Sao_Paulo setembro 07America/Sao_Paulo 2016

    Olá irmão!
    Engraçado…a pouco tempo a Canção Nova transmitiu a apoiou o Encristus, que trabalha exatamente o ecumenismo entre Protestantes e Católicos. Este post está incoerente diante da proposta ecumênica. Uma pena mesmo!

    Responder

    • livresdetodomal
      livresdetodomal
      8 08America/Sao_Paulo setembro 08America/Sao_Paulo 2016

      Wander, a paz…

      Não podemos confundir Ecumenismo, com Religião Universal…No Ecumenismo a Igreja Católica não abre mão do ensinamento de sua Doutrina!
      O Concilio Vaticano II diz do Ecumenismo em um dos trechos isso:
      “Não existe ecumenismo verdadeiro sem uma conversão interior, e a Igreja Católica é a plena depositária da Palavra e das graças divinas. As demais igrejas devem dela aproximar-se na Comunhão da graça.”

      Portanto, este artigo em nada contradiz ao Ecumenismo.

      Deus abençoe você!

      Responder

    • Anônimo
      8 08America/Sao_Paulo setembro 08America/Sao_Paulo 2016

      Parabéns pela publicação eu acredito em deus e sempre vou acreditar nele

      Responder

  26. Elizabete Brasília
    25 25America/Sao_Paulo agosto 25America/Sao_Paulo 2016

    Bom dia família Canção Nova Márcio Mendes sou muito grata pela sua pregação, tenho um caderno de dever de casa só para a nota as pregações do sorrindo pra vida, fico muito triste quando não posso ouvir, pois já recebi muitas graças através do programa. Sou porta a porta faço esse trabalho 15anos cada dia tenho mais amor. Deus abençoe cada dia vcs um abraço pra todos

    Responder

  27. zeudo
    16 16America/Sao_Paulo agosto 16America/Sao_Paulo 2016

    Silvia….o que vc vai apresentar no dia do tribunal de Cristo? Sua religião? E sua frase começa linda,cita o nome do todo poderoso,mas depois o corrompe

    Responder

  28. Fulton
    11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2016

    Ela é a babilônia do Apocalipse…tá claro na bíblia.Minha familia judia teve que fugir dela.Ou se convertia a ela ou morria.Perdeu os bens.

    Responder

  29. António Pamplona
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Eu Steve endemoniado por 5 anos Enem um padre exorcista esteve aqui na minha casa para me libertar dos demônios muitos ignoram e não sabem como lidar com eles infelizmente os padres exorcistas estão concentrados apenas no Vaticano e sofremos verdadeiro inferno infelizmente pois ele tende a ter disposição para lhe dar com estas questões e com outras Grandes Questões Como a crise de fé eu outras questões importantíssima importantíssimas questões que eles abordam vale a pena fazer intercâmbio entre as religiões para compreender a fé dos Evangélicos Pois afinal de contas eles são pessoas extraídas do seio da Igreja Católica esconde grande compreensão do Mistério da fé que eu tenho senão Deus dos anos de Abraão até os dias de hoje muitos deles evangélicos conhecem a palavra de Deus profundamente mas infelizmente tanta igreja católica quanto às igrejas evangélicas se tornaram verdadeiros templos de ladrões como no tempo de Jesus e muitas coisas são misturadas É muita gente muita gente se perde porque não tem auxílio espiritual nem na igreja católica nem na igreja evangélica pois não tem dinheiro para frequentar a igreja

    Responder

    • Anônimo
      5 05America/Sao_Paulo novembro 05America/Sao_Paulo 2016

      Meu Deus quanta contradição gente quem acredita em Jesus não perde tempo discutindo religião apenas ama e respeita o seu próximo ateu ou cristão ou evangelho…deixem p Jesus julgar o q é certo é o q é errado ,pois para nós ele deu a liberdade de escolha

      Responder

      • Anônimo
        29 29America/Sao_Paulo janeiro 29America/Sao_Paulo 2017

        Concordo!

        Responder

  30. Janaina
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Nasci em um lar cristão. Aceitei Jesus ainda criança, me batizei na s águas e sempre participei ativamente de tudo em minha amada igreja. Coral,cultos, Departamento infantil. Parte da família da minha mãe são católicos e sempre amei e admirei a fé das minhas tias, que sempre tinham uma palavra de fé,coragem e otimismo. Sou CRENTE, frequento até hoje a Igreja Protestante. Porém já fui em missas,participo pela TV das programações da Canção Nova, ajudo a obra e tenho experiências de curas,milagres e respostas na Igreja de vcs. Fico triste com alguns comentários,pois cada um sabe a sua fé, porém somos todos irmãos, pois o que nos une é JESUS CRISTO. Que Deus abençõe os catolicos e os protestantes. Não concordo com a opinião do padre.

    Responder

    • Eduardo
      22 22America/Sao_Paulo agosto 22America/Sao_Paulo 2016

      Janaina, boa noite. O padre não emitiu opinião pessoal, mas expôs a Doutrina da Igreja. Se algum católico falar algo diferente do que o padre falou, estará emitindo uma opinião pessoal, e no caso, uma.opinião errada. Bom saber que a Igreja admite a salvação para pessoas que não fazem parte da Igreja Visível, desde que tenham agido com consciência
      honesta na.busca sincera da.verdade, amando a Deus e ao próximo, acima de tudo. Se você frequenta a.Igreja Católica por vontade própria ou com anuência da sua igreja, te recebemos de.braços abertos. Parece muito belo aos olhos do mundo, católicos fazendo o mesmo, mas a Igreja é sábia! O.que a.principio parece união, tolerância e amor, dará lugar a indiferença e confusão que acabará esfriando a fé e a mensagem de.Cristo. Espero que entenda o motivo porque não podemos “retribuir” o gesto. Desconfie das coisas “bonitinhas” que o mundo prega….

      Responder

    • Católico
      17 17America/Sao_Paulo novembro 17America/Sao_Paulo 2016

      Janaina,se vc participou da missa,e Comungou e vc não é católica vc está em pecado grave,é um Sacramento comum da mesma Fé da igreja para quem é batizado e catequizado se vc protesta contra os católicos e depois participa vc não esta na graça,não tem como servir a Deus em culto protestante,o nome ja diz que protesta contra nossoSalvador,se fossem evangelicos estariam Amando Nossa Senhora como Jesus fez,o evangelho eles descartam nossa mãe Maria Santíssima,a sempre escolhida.

      Responder

  31. Eliana
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Meus católicos amados ,
    Ser católico é um presente de Deus, porque diferente dos protestantes, nossas leis não são tão fáceis de seguir. Temos nosso catecismo a ser seguido e colocado em prática.
    Tenho uma cunhada protestante que quis impor a mim sua doutrina furada, querendo me mostrar na bíblia dela o porque ela podia fazer coisas que não concordo porque não é a verdade do evangelho.
    Quase todos os protestantes são arrogantes, donos da verdade. Coitados !! Seguem a serpente que os separaram da verdadeira Igreja de Cristo e de Maria Santíssima.
    Quero eles bem longe de mim e de minha família.

    Responder

  32. Luana
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Que horror ler isso de um sacerdote! sou católica mas fiquei perplexa!!

    Responder

  33. Nadia Maria Nascimento
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Sou Católica desde desde o ventre de minha mãe, e quando nasci fui batizada as pressas com os olhos já parados, sem piscar, a noitinha, eu estava morrendo. Após o Padre me batizar, eu já saí da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José Operário do Bairro Gradim em São Gonçalo, viva. Glória a DEUS!!!
    Aos 12 anos fiz a minha Primeira Comunhão e fui escolhida entre todas as crianças do Grupo Jovem a Coroar a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, (Foi feita uma eleição da Comunidade), as Jovens cantaram e eu fui a escolhida.
    Como DEUS!!! é maravilhoso e se deixa encontrar!
    Aos 19 anos eu estava andando de Bicicleta pela Niterói Manilha, foi a época da obra dela, e todos iam fazer caminhadas, andar de bicicletas, pois ainda não passavam os carros.
    Ao pedalar pela pista eu olhei o mar, tinha um barquinho com pescador, os homens com os caminhões parado na pista com materiais para a obra da mesma, e pensei assim: nossa esse mar tão calmo? se DEUS quiser ele pode fazer esse mar ter ondas (era a Bahia de Guanabara) céu azul, continuei pedalando, tudo tranquilo. Então lembrei-me q tinha q voltar, ainda iria para o Rio de Janeiro, o Centro do Rio, trabalhar. Então, quando virei com a bicicleta retornando começou aquele vento forte, e eu pedalando com força e mais força, e fiz muita força e caminhei um pouco com a bicicleta empurrando, e fui, e olhando para o barquinho vi a hora que o pescador abaixou a cabeça pois estava a onde passando por cima do barco, olhei para o caminhão e os homens deitaram debaixo do mesmo pois era forte e poeira, continuei pedalando com toda a força e chegando no final da pista q ia para a minha casa ali não estava ventando e pedalei e cheguei em casa fui correndo para o banho, e ali q parei para pensar, nossa meu DEUS!!! agora que me lembrei que eu havia pensado que se o Senhor quisesse faria ondas no mar da Bahia. Ali foi a minha primeira intimidade assim forte q eu tive com o SENHOR TODO PODEROSO! MARAVILHOSO DEUS!!!
    E tenho outras mais, a mão dele (sobre as nuvens) sobre mim na estrada (eu estava dentro do carro e meu marido dirigindo, ele me chamou a olhar lá no céu), engraçado que essa também foi na mesma estrada onde Ele me respondeu, pois eu me mudei do Gradim.
    E a Coroação de Nossa Senhora de Aparecida, que eu vi sobre as nuvens o Cacho de Uvas subindo ao céu (dentro da Igreja). Uma Ministra eu falando para ela, me respondeu que foram os pedidos das pessoas.
    Eu tenho em casa um quadro onde pintei o meu Senhor a direita do Pai em frente ao mar, onde Eles me apareceram, (Confirmaram que Jesus Cristo está a direita do Pai).
    DEUS é maravilhoso e Fiel. Amo a minha Igreja Católica.
    Esses meu Testemunhos são verdadeiros, DEUS !!! o sabe. Espero que você que está com dúvidas, sobre a nossa Igreja Católica Apostólica Romana, volte a participar das missas, dos Grupos. Amém.

    Responder

  34. Ana Paula
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Sou evangélica, participo de trabalhos com crianças na Igreja, porém não concordo com as palavras do Padre acima citado, assim como também não concordo com pessoas que se dizem “cristãs” e são totalmente contas a Igreja Católica. Amo a Canção Nova, ouço pregações e tenho materiais tipo CD´s e Livros em minha casa, minha mãe também evangélica e nunca reclamou pelo contrário aprendemos juntas. Sabemos respeitar e nunca nos atrapalhou em nada pelo contrário crescemos com os ensinamentos. então acho que foi muito radical em suas colocações.

    Responder

    • Gislaine
      17 17America/Sao_Paulo agosto 17America/Sao_Paulo 2016

      Oi então você não vê problema eu um evangélico ir um dia em uma missa?

      Responder

  35. Marco Antonio
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Porque então existe culto ecumênico? Onde Padres participam junto com pastores, principalmente em formaturas de Universidades ou colégios.

    Responder

  36. Patapio
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Adriana….por que ao invés de ver problemas não ve solução.Lembre=se do povo hebreu que,msm Deus mostrando,eles não queriam ver…pereceram por 40 anos vagueando pelo deserto e,pior…não entraram na terra prometida.

    Responder

  37. miglias
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Reinaldo Ligramante…vc tá certinho,é isso msm.Ninguém tem o direito de falar que é isso que é aquilo,que é da igreja tal que é a única,e principalmente que não tem pecado.Todos nós humanos somo altamente corruptiveis e em uma passagem biblica somos comparados a trapos de imundicie.Sabe aquele pano velho que usam pra limpar o chão dos banheiros publicos onde os homens descarregam suas sujeiras…nós somos aquele pano.Porém nas msms escrituras bíblicas existem vários relatos que asseguram que esse trapo fedido a que somos comparados pode se tornar limpo e cheiroso e só existe um sabão de nome Jesus Cristo.Foi por isso que Deus aplicou o plano de salvação,o fez homem como nós e o fez passar pelos horrores do calvário.Esse sonho seu de ver todos em comunhão é sincero e tem até nome ECUMENISMO,só que pela justiça de DEUS ele nunca vai acontecer.Observe que JESUS se intitula como o EU SOU e não como NOS SOMOS.Portanto,ele é o SENHOR ONIPOTENTE,detentor de TODO PODER.Qual quer outro nome,que não o dele,que for atribuido poder,ou intercessao,ou que seja colocado como um poder paralelo ao dele…estará se colocando CONTRA ELE.Em um exemplo lindo do Evangelho…o do ladrão que se converteu….reconheceu quem? Placa de igreja,outro nome? Algum pretenso poder humano? Sem querer ser mais ou melhor do que ninguém mas é o msm que acontece com quem se converte de verdade.Reconhece e aceita as palavras daquele que disse:”EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA”…o resto é parolice da multidão.

    Responder

    • Reinaldo Ligramante
      11 11America/Sao_Paulo agosto 11America/Sao_Paulo 2016

      Miglias, concordo com voce em partes.
      Primeiro, sei que só Jesus é o salvador, só a ele é atribuido todo o poder, ele é o caminho, a verdade e a vida. Por ele todas as coisas, pra ele todas as coisas.
      Porem, acretido que voce seja um pastor evagélico e muitos devem seguir seus ensinamentos na igreja. Maria para mim é exemplo a ser seguido. Mulher obediente que escolheu servir a Deus, gerar seu filho e, quem sabe, já sabia que passaria por todo aquele sofrimento de ver Jesus morrer por nós. O fato de Deus escolhe-la com mãe de seu filho já a torna especial, concorda? Não atribua nenhuma salvação, graça, milagres, vitórias a ela e nem a santo algum. Se venço na vida e sou abençoado é por graça de Deus na m inha vida.

      Minha vida é bela e perfeita, vivo em paz e não me falta nada. Tenho uma esposa que me ama e dois filhos lindos. Deus já me livrou de muitas coisas e me libertou de muitas coisas também.

      Agora te pergunto: Se minha fé fosse falsa perante ao Senhor, voce acha que minha vida seria abençoada?

      “Que seja um, é o que eu quero mais”
      Esse é um refrão de uma musica muito bela, onde acretido que pode sim, pastores e padres, louvarem ao senhor de todo o coração.

      Deus abençoe a todos nós!

      Responder

  38. Eulampio
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    No culto evangelicos,reunidos em NOME DE JESUS CRISTO estão convidados com muito amor todos aqueles a quem o apóstlo João conclamou para que deixassem a BABILONIA e assim salvassem suas almas.E o proprio CRISTO vos convida.”Filhos meus,se aceitarem as minhas palavras”…mas observem que ele convida e não obriga.Em Apocalipse diz que a casa vai cair.

    Responder

  39. Ernane Elias
    10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

    Ha se todos conseguissem ver o caminho de CRISTO, dentro da IGREJA CATÓLICA. Não haveriam divisão pois todos correriam a IGREJA para passar por esses caminhos de salvação. Muitas pessoas acham q homens administra a IGREJA, porém se enganam é o próprio JESUS que a administra!!! e suas mãos são os SACRAMENTOS, que acariciam cada um quando desejam aproximar-se dele com coração manso e humilde. A IGREJA CATÓLICA é linda e maravilhosa basta procurar e nela vai encontrar o tesouro celestial. Nos temos tudo com mãe, aos irmãos protestantes faltam o sacramento que é quase tudo! Meus irmãos o mistério da IGREJA é extraordinário olhemos a SANTA MISSA é o céu aqui na terra. Jesus se manifesta no Selo do sacerdote e oferece seu santo sacrifício de cruz por nós em especie de pão e vinho, para nossa justificação, onde expõe o seu sacrifício entre a justiça do PAI e a humanidade. espetacular!!!! nem outro lugar na face da terra acontece isso só nas MISSAS CATÓLICAS.

    Responder

  40. JOSEFA MARIA V. CUNHA
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    Sou católica graças a DEUS e não deixarei por nada a minha santa Igreja católica, respeitos todos os meus irmão de outras religiões. Mas não vou a cultos e nem a grupos que não sejam da igreja católica, a Santa Missa é tudo de mais precioso que conheço em toda minha vida.Não existe festa mais linda que a Santa Missa e a adoração ao Santíssimo!!!! Vem Espírito Santo enchei os corações dos vossos fies e acendei neles o fogo do vosso amor!!! Tem muitos que não sabem onde ir mas chegará o dia em que todos se unirão para adorar ao Senhor!!! e não mais falaram nada contra a mãe de JESUS nosso salvador!!! ainda que alguns não aceite a Virgem Maria como sua mãe ela os aceita como seus filhos porque foi JESUS que nos deu por mãe!
    Eu adoro a JESUS e amo minha mãe Maria!! A Igreja católica me completa com o corpo e o Sangue de meu JESUS ressuscitado!!! Bendito seja DEUS nos seus anjos e nos seus Santos.

    Responder

  41. Izadora
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    O texto foi bem claro: NÃO devemos misturar nossa fé!!! Todos sabem que os hereges da fé VIVEM para denegrir a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, e no primeiro vacilo, dúvida ou depressão de um católico desavisado, eles estão alí mesmo… para “acolher” …aliás, NÃO posso partilhar a palavra com quem odeia a Imaculada Mãe do meu Senhor muito menos com quem não sabe nem mesmo o significado pleno da palavra idólatra….Olha gente.. fiquem espertos….o inferno está cheio de “boas intenções”… e quem disser que “Não tem nada a ver”… ESTÁ MENTINDO!!! Os que já foram seduzidos pela serpente astuta, agora são usados para joeirar as ovelhas confiadas a Pedro e perseguir a Santa Madre Igreja! Até nas páginas católicas eles entram para perturbar.!!!!

    Responder

  42. mauro
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    Luz e trevas não se misturam

    Responder

    • Layane
      27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2017

      Pois é, Mauro! Quem é da Luz não fala mau dos outros e nem tampouco critica os irmãos!! Mais sim, sabe plenamente respeitar as opiniões e escolhas dos mesmos!! Se formos olhar pra os lados, encontraremos erros de ambas as partes! Então vamos olhar pra Cristo que é Santo!! !

      Responder

  43. genvas
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    “Onde estiverem 2 ou 3 reunidos EM MEU NOME ali eu estarei.” Essas palavras foram ditas por Jesus Cristo.Portanto, no culto evangélico só é louvado o NOME acima de todos os outros por quem o reconhece como único e suficiente salvador.Claro assim,mas tem muita gente que não o quer,fazer o quê?

    Responder

  44. Reinaldo Ligramante
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    Sou católico praticante, graças a Deus. E desde 29/04 quando me confessei com o padre na basílica de Aparecida sou outra pessoa. Pois as orações diárias do santo terço me ajudam muito. Encontrei mais paz em família, equilibrio emocional no trabalho entre outras coisas que Deus me proporciona através de Jesus e intercessão de Maria e todos os santos. Pelo menos essa é minha fé. E assim vivo com Deus me abençoando todos os dias.
    Mas penso que vai chegar o dia que protestantes e católicos, padres e pastores, todos juntos adorarão a Deus com todo o coração. Pois foi um protestante que me ensinou muita coisa do alto com toda sabedoria, e nem por isso fui para igreja protestante.
    Deus é amor pessoal! Não amor católico e nem protestante, mas amor fraternal, entre irmãos.

    Posso estar contra as diretrizes católicas, mas é assim que penso e minha consiência não me condena em nada.

    Paz de Cristo e amor de Maria a todos.

    Responder

    • Anônimo
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

      👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

      Responder

  45. Sinomar Ramos
    9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

    E quando a namorada é protestante, como devo proceder?

    Responder

  46. Solange
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Achei o texto do Padre muito limitado, isto é resumido demais, me deixou bastante confusa, talvez fosse melhor explicar melhor isso, pois sou católica e temos no meu prédio um grupo de oração com evangélicos e católicos, nos reunimos para orar pelas famílias uma vez por semana e Deus tem feito maravilhas em nossas vidas.

    Responder

  47. José Osivan Barbosa de Lima
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Gostei e concordo plenamente com a mensagem

    Responder

  48. Marcus
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Moro em frente a uma igreja protestante com cultos todos os dias, e duas vezes ao dia, sempre tenho que ouvir o que falam, cantam e fazem pois o som é muito alto, espiritualmente me sinto muito abalado e isso já tem mais de 1 ano. O que devo fazer?

    Responder

  49. Renata
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Boa tarde!

    Eu sou Católica, graças a Deus! Meu esposo é evangélico. Depois de muitos dilemas, hoje estamos em paz com as nossas crenças.
    Antes de me casar e até depois (eu me casei nas dua igrejas) eu ia a cultos evangélicos, mas um dia me decidi a não ir mais e estou firme até hoje. Acho uma falta de respeito muito grande. Eles sempre citavam alguma coisa da Igreja Católica para pegar em mim. Tiveram a audácia de citar a Igreja Católica dentro da minha casa. Fiquei muito brava, muito brava mesmo. Hoje vejo as mãos de Deus agindo até nesses desaforos que tive que ouvir e viver.
    Fiz uma oração um dia pedindo a Jesus que me mostrasse qual Igreja era a certa e que Ele confirmasse isso no meu coração e Ele confirma isso para mim todo dia que vou na missa. Hoje já não tenho dúvidas. Amooooooooo minha Igreja e daria a vida por Jesus e por ela se for preciso.

    Responder

    • Rogerio
      11 11America/Sao_Paulo dezembro 11America/Sao_Paulo 2016

      Oi Renata temos o mesmo dilema. Graças à Deus as vezes que acompanho minha esposa eles não falaram mal da Igreja Católica. E minha esposa disse que nenhuma vez que ela foi eles falaram. Domingo passado eu fui e ele até disse que não concorda com tudo que Lutero pregou e que devemos respeitar todas as religiões, que ele continue assim.

      Responder

  50. Sonia
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    O Pdre José Fortea está advertindo para que não aconteçam voces catolicos ,o que esta acontecendo em minha familia.Minha família toda católica.Sempre procurei a educação cristã de minhas filhas na Igreja católica ROMANA.Minha filha casou cedo na igreja catolica.Com o casamento, veio minha neta e juntamente veio tbem as tribulações.A familia do meu genro tbem é toda católica e tudo começou a mudar qdo a filha deles,devido problema de relacionamento no casamento tbem,foi frequentar uma casa de casal protestantes para fazer um curso casal com cristo.Agora imaginem o que acontece?Minha filha e seu marido foi neste curso.Questionei,mas não ouviu.Neste curso eles “detonaram” a igreja católica,tivemos varias desavenças em casa por causa das acusaçoes que minha filha trazia para dentro da minha casa causando separação e discordia.Seu marido não aceitou segui-la no qual gerou mais atrito.Uma coisa é falar sobre o relacionamento do casal na palavra de Deus ,mas daí acusar nossa igreja.Deus quer que tenhamos unidade e não separação.Porque estou expondo tudo isso?É muito dificil para uma mãe zelar pela educaçao espiritual de seu filho e surgirem pessoas que ao inves acrescentar ,veio a causar discordia dentro de minha familia.Por isso escrevo e deixo aqui minha indignaçao pela maneira que os protestantes usam para encheram suas igrejas. Deveriam respeitar a religião de cada um e não ficar nos julgando.Somente Deus poderá nos julgar.Se nós católico fossemos tão condenados assim,não haveria tantos testemunhos de vida em nossa igreja e na vida dos santos.Que cada um viva a sua fé em paz.Não convem catolicos participarem de cultos protestantes para que nao haja este tipo de desavença em nosso meio.Temos que nos unir e vivenciar este amor de Deus em cada um de nossos irmãos.Vocês, catolicos avivam mais a sua fé pesquizando mais e aprofundando mais sobre o catecismo da igreja catolica,grupo de oração,a santa missa,RCC .O verdadeiro católico nunca abandona sua igreja.Seja qual for o seu problema busquem ajuda na sua igreja.Nossa igreja esta de porta abertas para acolhe-los(as).Sou católica praticante e graças a DEUS ,nunca fiquei desamparada.

    Responder

    • Adriana Paula Nantes
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

      Sônia, que a Paz do Senhor Jesus volte a reinar em sua casa e liberte sua família de todo o veneno que estão tentando colocar em sua vida.

      Responder

  51. ISAURA OLIVEIRA
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Tenho um filho que infelizmente por influência da namorada agora mulher se tornou Adventista. Isso me dói até a alma. Rezo por ele todos os dias e tenho fé que Deus o libertará desta cegueira espiritual. Gostaria de saber o que mais posso fazer para ajudá-lo. Alguma oração especial, específica?Reze por ele meu irmão, o nome dele é Rodrigo Santos Oliveira

    Obrigada

    Responder

    • Adriana Paula Nantes
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

      Isaura, espelhe-se em Santa Mônica que orou sem cansar por seu filho Agostinho e teve a graça de vê-lo convertido na Igreja Católica.
      A oração de uma mãe, mesmo com palavras simples, é uma oração poderosíssima que chega aos ouvidos do Senhor e que não ficará sem resposta.
      Confie, tenha fé, ainda que com os olhos humanos não veja mudança Deus está operando.

      Responder

  52. Rosangela Gomes
    8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

    Os protestantes amam a sua igreja, a defendem e não se misturam com a nossa Igreja Católica. Por que não fazemos o mesmo? Já ouvi alguém dizer: quem abandona a Igreja Católica nunca foi católico de verdade!

    Responder

    • Cleiton
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

      Vcs já foram convidados a um culto protestante?
      Pois bem eu já
      E respondo :
      O tempo que vou no seu culto é um tempo que perco não indo em uma missa ou louvor na minha igreja,então não tem esse negócio de visitar,isso é uma armadilha perigosa pra quem ainda não conhece sua fé católica.
      Já se vc convidar um deles os mesmos não irão.

      Responder

      • Fabiola
        19 19America/Sao_Paulo setembro 19America/Sao_Paulo 2016

        É a mais pura verdade! Já fui convidada por protestantes… fui e não nego! Não volto jamais… peço a Deus perdão por ter tido essa fraqueza e também porque tinha o pensamento de que se estavam cultuando a Deus não haveria pecado ou problema nisso. Mas um católico verdadeiro não consegue se encaixar em outra igreja. Tenho hoje a absoluta certeza de que a igreja que eu nasci e fui batizada é a igreja que quero seguir por toda a minha vida. Vi evangélicos atacarem a igreja católica sem o menor fundamente. Convide um deles para ver se irão à uma missa? São preconceituosos e extremistas. Sou católica e é nessa Santa igreja que quero servir ao Senhor meu Deus.

        Responder

  53. Marcos Crecchi
    20 20America/Sao_Paulo junho 20America/Sao_Paulo 2016

    A religião cria muros e barreiras, sobra intolerância nas crendices mitológicas.

    Responder

    • Maria Terezinha Fadoni Alponti
      10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

      Ótimo esclarecimento.informaões come essas são fundamentais pra não se justicar que não tem nada de mais pois Deus é um só, e que é tudo a mesma coisa.

      Responder

  54. Ricardo Kaliputra
    8 08America/Sao_Paulo junho 08America/Sao_Paulo 2016

    Sou estudante de religiões comparadas e vinculado ao Budismo. Interiormente sou católico. Meu início católico foi danificado por ter me deparado logo no segundo ano como praticante por situações de conduta pessoal/moral oriunda de indivíduos vinculados aos votos de celibato e castidade mas que, simplesmente, não se preocupavam sequer em esconder sua conduta desviada dos parâmetros recomendados pela Igreja e pelos Evangelhos (isto se deu há 22 anos atrás, justo na Igreja em que pretendia atuar como auxiliar leigo – os seminaristas que visitavam o Lgo. São Francisco naquela oportunidade da trezena de Santo Antonio se comportavam abertamente, sem preocupação, como “amigos”); por azar, me deparei, na época, com problemas também no Mosteiro de São Bento. Eu era apenas um jovem mas tinha algum fervor espiritual, entretanto, os dois “murros” reduziram minha fé. Também, na minha Igreja (Lgo São Francisco, São Paulo-SP), quando eu voltava do trabalho, parava, invariavelmente, ou para assistir as missas – as quais tinham uma audiência de cerca de 40/50 pessoas – ou apenas para rezar um pouco, Não sei porquê os responsáveis pelo Mosteiro cancelaram aquelas missas vespertino-noturnas, mesmo havendo audiência diária razoável, sendo que, a partir de então, quando conseguia passar antes das seis da tarde, via a Igreja vazia e escura – o que se dá ainda hoje. Visitando a igreja do Lgo São Francisco , sinto aquele mesmo efeito de uma certa secularização (alguns freis meio psicólogos modernos, meio socialistas-ambientalistas) bem como o desvio das melhores posições da Igreja. Por fim o padre Joaquim faleceu e sem ele formou-se um vácuo na segunda Igreja na qual eu participava das missas – Nossa Senhora do Carmo/Sé -; em continuação o Frei Clemente Muller também se foi com meros 52 anos de idade (não digo que ele fosse o melhor franciscano, porém um dos melhores que pude ter contato pessoal, honrando a Ordem Franciscana e a Igreja – espero que haja outros franciscanos como ele). Eu era apenas um jovem – as situações que me desanimaram e me fizeram afastar há 22 anos atrás não me demoveriam da Igreja hoje, mas não dei sorte – minha família não era católica praticante, então não tinha, também, um suporte no meio familiar que me amparasse e as coisas tomaram esse rumo.

    Desde criança sempre tive amigos budistas e acabei, na época, me deslocando para a religião do Buddha.
    Em continuação fui estudar, também, religiões comparadas e nesses estudos, procurei melhorar meus estudos católicos.

    Nesses estudos eu e um amigo fomos verificar, pessoalmente, posições como o Espiritualismo e o Protestantismo, interagindo com os membros desses desenvolvimentos.

    O Espiritualismo – juntamente com o Movimento Ocultista – é uma vertente modernista do Esoterismo ocidental e, de certa forma, um desvio de suas matrizes tradicionais. Entretanto o Esoterismo ocidental é tanto tradicional quanto não-tradicional e os tradicionalistas parecem se esconder dos demais.

    Nunca me interessei pelo Protestantismo enquanto religião, mas algum interesse nisso surgiu pelo convívio pessoal, na vida cotidiana – trabalho, escola, serviços, colegas/amigos. Então, as primeiras informações para mim vinham diretamente da boca dos fieis e de alguns pastores. Só tinha ciência – eu e milhões de pessoas (dentre elas muitos fieis protestantes) – da mensagem oficial protestante, até porque há algumas omissões nos livros de história escolar brasileiros – as quais, assim me parece, são deliberadas – e que acabam por estorvar que as pessoas possam formar uma compreensão inicial objetiva que as conduza para os estudos aprofundados (afinal o que está em jogo é o que há de mais valioso: o produto interior benigno das pessoas).

    O Protestantismo é meramente biblicista e descarta os ensinos dos santos padres com a finalidade deliberada de formar cristãos numa possibilidade inicial e minimal.

    Eruditos protestantes sabem hebraico, aramaico e grego e estudam os documentos primitivos (leem, também, Karl Barth, Karl Ranner, René Girard, Mircea Eliade e Meister Eckhart); mas seus estudos bíblico-históricos e sobre a autenticidade dos documentos bíblicos não se traduzem em qualquer melhoria para a vida espiritual dos protestantes, sendo apenas uma acumulação intelectual exterior, sem qualquer ressonância significativa a nível interior.

    Nas classes teológicas protestantes, muitos adentraram pelos cursos de teologia com uma fé fervorosa, mas, ao término desses cursos, sofreram uma metanoia que os deixou como intelectuais com uma fé minimal.

    O Biblicismo tem alcance limitado para ser absoluto. A Igreja Primitiva – que poderia ter sido biblicista – não se baseou no simples Biblicismo para chegar ao seu resultado cristão, acerca do qual, verificando os registros e testemunhos documentados, os resultados protestantes são um mero reflexo com algum valor sentimental e motivacional, mas sem aprofundamento verdadeiro –; o Catolicismo com as preservações da Sabedoria desenvolvida pelos santos padres e a preservação dos ritos está mais próximo do Cristianismo Primitivo (embora haja modificações modernistas no Catolicismo atual, o depósito espiritual da Igreja permanece aberto e disponível aos vocacionados).

    Para se entender o Protestantismo é preciso fazer o que o Povo Simples não está fazendo: verificar suas origens históricas e verificar a sua Prática Espiritual. Mas para se verificar a prática espiritual protestante é necessário ter compreensão do Cristianismo Tradicional – e assim verificar as limitações, amputações e ‘bugs’ que perpassam a vida espiritual protestante –; tal acumulação de estudos/informações essenciais é algo que a maioria esmagadora das pessoas não possui, não tendo, assim, nem como começar.

    Onde é mais fácil identificar a mentira entre protestantes?
    – Onde se pede dinheiro, se aplica a Teologia da Prosperidade e se fazem campanhas arrecadatórias?
    – Ou onde se fala de “Jesus como Único, Suficiente e Pessoal Salvador”, “Corpo de Cristo”, “Espírito Santo”, “Defesa do Evangelho”, “Salvação da alma”?
    Sem dúvida na primeira alternativa . Mas a segunda é apenas uma verossimilhança e o que temos por detrás dessa verossimilhança é uma mentira com um grau de eficiência em enganar, conduzir e segurar todos aqueles que não possuem relatórios nem informações verazes.
    E os fenômenos psíquicos ocorrendo entre protestantes (como profetizações e linguagens diferenciadas? Esses fenômenos são apenas iniciais. Sem as práticas religiosas de purgação interior-espiritual – que os protestantes são ensinados a desprezar e descartar – eles não conseguem manter um padrão além do inicial com essas posições, as quais acabam se diluindo, arrefecendo e as vezes, mesmo indo além da volta à estaca zero e se invertendo. Muitas profecias não cumprem ou são falsas. Muitas linguagens são mero barulho e repetição mecânica ou mesmo algum tipo de possessão (dentre todos os pentecostais que conheci .e que entrevistei, chegamos a um consenso que esses fenômenos 1) existem; 2) são belos no seu início, mas arrefecem e diminuem com o tempo – pois eles não têm práticas de ascese interior-espiritual havendo igrejas evangélicas que, embora exortem o moralismo puritano, curiosamente desencorajam e mesmo proíbem o engajamento em praticas ascéticas como a orações contínuas e jejuns – o que é um mistério; 3) finalmente esses fenômenos quando se esgotam por falta da purgação interior para preservá-los, os fieis sinceros ficam decepcionados e alguns trocam os pés pelas mãos para tenar repô-los sem compreender seu processo; 4) dessarte, sem as “práticas religiosas” que os protestantes descartam ,esses processos se tornam movediços e como tais, verdadeiras armadilhas – invariavelmente é o que ocorre com os pentecostais – e não garantem compromisso interior verdadeiro com Cristo)

    Com a demissão da Igreja na Inglaterra e na Escócia (na Inglaterra não apenas foi proscrita a Igreja e imposto o Anglicanismo, mas de seu solo surgiram batistas, metodistas, quakers; na Escócia o Presbiterianismo foi fundado pelas mesmas pessoas da nobreza/elite que demitiram o Catolicismo – os nobres escoceses, os quais não eram ateus mas esoteristas; contudo esoteristas, também, eram as cúpulas de batistas, quakers e metodistas),
    Os modelos do Protestantismo britânico são aqueles que emigraram para a América.

    E, nos EUA, surgiram com o correr dos anos, novas denominações derivadas daquelas primeiras de origem britânica (como Assembleia de Deus, Congregação Cristã, Evangelho Quadrangular, bem conhecidas no Brasil, dentre as muitas denominações do Movimento Pentecostal) além das seitas que têm considerável adesão no Brasil (Adventismo, Testemunhas de Jeová e Mormonismo) e, ainda, em reação a algum puritanismo que perpassava, vigorava e persistia no Movimento Pentecostal, surgiu o modernizado Reavivamento/Movimento Gospel e os ministérios por células.

    Agora, nas denominações iniciais – presbiterianos, batistas, metodistas – houve uma conversão substancial para o Esoterismo, de modo que muitos pastores e ministros que um dia chegaram a ser protestantes espirituais e fervorosos, após o avanço nas transmissões esotéricas se tornaram frios e formais, numa espécie de metanoia de superação e rejeição da “”etapa religiosa – ou exotérica – cristã”. O fato é que, entre batistas iniciais (há batistas pentecostais e no reavivamento), metodistas e presbiterianos, até onde pude perceber, mesmo as suas crianças sabem que “Jesus é apenas uma ‘etapa’; o conhecimento profundo é de outra nível [esotérico]”.

    E o que afeta profundamente a situação brasileira é que – não tendo nós as pistas indicadas na nota de dólar – todas as novas denominações (Pentecostalismo, Reavivamento/Movimento Gospel além das ‘igrejas’ em células) e seitas são Regimes formados por Cúpulas Esoteristas/Topo, coordenando, gerenciando e conduzindo uma Arraia Miúda/Base [Povo Simples-Povão e a Classe Média que daí deriva] que não sabem nem têm ciência da posição esoterista dessas cúpulas tampouco dos ritos que são feitos e que acabam por se tornar colaboradores as cúpulas e mesmo seu “estrado”. é de notar que, nessa configuração, a liberdade concedida aos fieis é´minimal (aliás,, o resultado propriamente cristão desejado pelas cúpulas é justamente um resultado minimal que possa ser conduzido, controlado e gerenciado).

    Acontece que, após a metanoia iniciática, esses esoteristas são 100% esoteristas: não têm compromisso interior com Cristo nem o veem como Divindade nem como autoridade do que quer que seja, nem como “rei” do que quer que seja (“apenas um homem bom, um taumaturgo que os cristãos deificaram”) tendo entre eles nas cúpulas, explicações esotéricas (e não-biblicistas) para os fenômenos que ocorrem entre os fieis. Tenho colegas e conhecidos batistas, metodistas, presbiterianos e luteranos – são todos iniciados e a posição cristã remanescente é apenas uma cobertura para a identidade iniciática.

    E aqui está a questão: o problema no Brasil não surge dessas denominações protestantes iniciais esoterisadas.

    No Brasil, a finalidade do Protestantismo – Movimento Pentecostal, Reavivamento/Movimento gospel, Movimento Neopentecostal Brasileiro (Universal, Mundial, Internacional da Graça, Deus é Amor, Brasil para Cristo, etc.) e ministérios em células – é enfraquecer a Igreja, por captar e desviar vocações.

    De notar que o Esoterismo Ocidental, nos seus estatutos, pode ocultar a identidade iniciática mas não pode fazer o que é feito no Esquema Protestante: se envolver com não-iniciados e pessoas sem as qualificações para serem iniciadas – ou seja: podem ocultar sua identidade mas não podem falsificar o Cristianismo tampouco “lançar as redes” (para angariar adesões do Povo Simples/Povão), como o Esquema Protestante está a fazer – e sem comunicar às pessoas a segunda posição existente nos ministérios protestantes, que é a das cúpulas. Daí já se vê que – ao menos do ponto de vista do Esoterismo Tradicionalista – as coisas não estão tão bem quanto as pessoas que desejam “mais igrejas evangélicas” supõem estar. A falsificação do Cristianismo como nós a temos no Esquema Protestante-evangélico só seria válida se Jesus fosse realmente “apenas um homem bom, um taumaturgo que os cristãos deificaram”. Ela tem consequências aflitivas tanto para as Cúpulas quanto para a Base/Arraia Miúda.
    Meu conselho para os evangélicos é bem simples: desliguem cultos e a interação com ministérios. Se vcs não se sentem de deslocar-se para o Catolicismo, adorem Jesus em suas casas… (não dou conselho para os esoteristas porque eles não conversam com não-iniciados sobre assuntos do Esoterismo. Se pudesse, porém, lhe diria: desliguem-se do Regime (o Esquema Protestante) e vão para seguimentos do Esoterismo tradicionalista).
    O Protestantismo, no mundo britânico e germânico, a partir das cúpulas, se esoterizou, E o Protestantismo moderno que está difundido aqui no Brasil, se apresentando como a “Fé verdfadeira e a Pureza cristãs verdadeira” esse não é mais uma heresia: é uma escroqueria espiritual.

    Meu blog é sobre religiões comparadas, então diversas tradições espirituais são abordadas – e não apenas o Cristianismo -; não vim aqui fazer propaganda, mas quem quiser dar uma olhada no relatório que elaborei sobre o Esquema Protestante, indico o post: Vale a pena ser protestante/evangélico? http://meditacoesnaeradekali.blogspot.com/2016/03/meditacoes-na-era-de-kali-kali-yuga-ii.html

    Responder

    • Alex
      8 08America/Sao_Paulo agosto 08America/Sao_Paulo 2016

      Ricardo, achei muito interessante tudo o que você disse! Gostaria de fazer uma pergunta. O que você acha da oração em línguas? A oração em línguas tem algo de esotérico? E o batismo no Espírito? Tem algo de esotérico também?

      Responder

    • Lucas
      10 10America/Sao_Paulo agosto 10America/Sao_Paulo 2016

      Seu comentário foi fantástico. Muito obrigado por compartilhar tanto conhecimento. Vou dar uma olhada nos eu blog. Deus te abençoe

      Responder

  55. marinaldo
    14 14America/Sao_Paulo fevereiro 14America/Sao_Paulo 2016

    eu sou católico graças a Deus nunca precisei pula de galho em galho feito macaco.porq quem pula pra todo lado acaba caindo

    Responder

  56. Dinha
    30 30America/Sao_Paulo novembro 30America/Sao_Paulo 2015

    Tenho irmãos de sangue, no protestantismo, somos de família católica, Mas nos respeitamos mutuamente, quando necessário (por missa de falecimento, por missa de aniversário ou casamento eles frequentam nossa igreja. Eu já fui a convite de parentes, amigos, 03 vezes em igreja protestante, e saia muito apaixonada, com um amor imenso por minha igreja CATÓLICA. Não tem comparação o valor que há em uma missa.

    Responder

  57. Andrea
    20 20America/Sao_Paulo setembro 20America/Sao_Paulo 2015

    Nossa Igreja tem tudo o que precisamos….não precisamos ir a culto protestante.

    Responder

  58. Rolando
    31 31America/Sao_Paulo maio 31America/Sao_Paulo 2015

    Sou Protestante, praticante e multo feliz, Jesus é Deus, ñao Santa María.
    Só Cristo é Deus , ñao Santa María
    Amamos nossos irmaos Catolicos.

    Soy Cristiano Protestante amo a Jesús es nuestro Dios . Cristo es Dios de Protestantes y de todos
    Solo Cristo es Dios, amamos a Santa María , mas ella no es nuestro Dios
    Amamos a nuestros hermanos católicos, no estamos separados, somos todos los cristianos el cuerpo y la Iglesia de Cristo

    Responder

    • Daniele
      16 16America/Sao_Paulo julho 16America/Sao_Paulo 2015

      Quanta ignorancia no seu comentario!!!

      Responder

    • eu
      7 07America/Sao_Paulo fevereiro 07America/Sao_Paulo 2016

      Quem disse que N. S. é Deus (sic)?

      Responder

    • Adriana Paula Nantes
      9 09America/Sao_Paulo agosto 09America/Sao_Paulo 2016

      Amado, será que você pensa que a Virgem Maria é uma “deusa” e está tentando convencer a si prório do contrário?????? Pelo amor de Deus (que é Pai, Filho e Espírito Santo) quando ensinamos que Maria é deusa?????
      Maria é a serva mais humilde e obediente do Senhor, é a que disse sim ao Pai e a que esse mesmo Pai disse ser cheia de graça !!!!! Siga o exemplo de Maria e faça tudo o que Jesus lhe disser.

      Responder

      • Fabiola
        10 10America/Sao_Paulo outubro 10America/Sao_Paulo 2016

        É assim mesmo Adriana. Sempre com criticas sem o menor fundamento. Para criticarem algo qualquer nessa vida é preciso primeiro conhecer… todos os protestantes nos criticam sem nem saber o que estão falando. Olha, eu já ouvi cada absurdo que dá vontade de chorar… Que Deus abençoe este nosso amigo Rolando, que pelo que vejo, vive um caso de cegueira espiritual.

        Responder

  59. jonathan
    24 24America/Sao_Paulo outubro 24America/Sao_Paulo 2013

    Exemplo: minha prima vai se casar, é protestante e me chama para o casamento. tem problema ir? deixando bem claro apenas assistir e não participar de nada.

    Responder

  60. Douglas
    15 15America/Sao_Paulo abril 15America/Sao_Paulo 2013

    Biblicamente, o termo igreja se refere ao conjunto dos cristãos. Não há referência na bíblia ao termo igreja como sinônimo de uma instituição religiosa específica. O termo igreja é usado como sinônimo de “conjunto das comunidades cristãs”. Isso é bem claro no novo testamento, onde se diz que há uma só cabeça (Cristo). E o corpo se refere aos indivíduos cristãos. Não existe isso de “a igreja verdadeira”. É um pensamento bem humano esse. Deus olha para as pessoas, e não para as suas instituições. A igreja é para Deus o conjunto dos cristãos fieis. E não existe pecado contra a Igreja, apenas contra Deus. Essa visão sectária é anti-cristã. Mas cada um ensina o que quer. Depois todos vão ter que prestar contas a Deus do que ensinaram.

    Responder

    • George
      17 17America/Sao_Paulo março 17America/Sao_Paulo 2014

      Verdadeiramente só Cristo é a Cabeça da Igreja. Nessas outras “ideologias religiosas” há a grande diferença, que se encontra no fato de que alguns irmãos se revoltaram com a Igreja em seus tempos sombrios e “criaram” suas próprias interpretações. Desse modo, deixou de haver somente a Única Cabeça e passou a existir a interferência de cabeças humanas. Por isso, a Igreja Católica é a única cuja Cabeça é apenas Cristo, e ninguém mais. Pois ninguém mais “criou” ou “reorganizou” nada dentro da Santa Doutrina Cristã!

      Responder

  61. Jorge Martins
    13 13America/Sao_Paulo abril 13America/Sao_Paulo 2013

    Acredito que a colocação tenha ficado um pouco confusa. O padre diz que não vê problema em visitar um culto cristão, já o autor do post deixa claro seu posicionamento pessoal, de que ele não iria, para ‘não misturar a fé’. Não sei o que o catecismo diz a respeito. Acredito que vale a pena refletir mais sobre o tema.

    Responder

    • livresdetodomal
      livresdetodomal
      14 14America/Sao_Paulo abril 14America/Sao_Paulo 2013

      Olá Jorge,

      Acredito que você não tenha entendido todo o contexto na qual o Padre Fortea nos escreveu, mas ele deixou bem claro em seu escrito: ” Portanto um católico não deve ir a grupos de oração ou a cultos protestantes, e muito menos a outros tipos de cultos, ou reuniões de oração que não sejam cristãos.”

      E somente completei o que ele falou, e aquilo que também acredito….O Catecismo não abordara este tema de forma tão centralizada quanto a pergunta, mas deixará claro que se somos Catolicos, é na Igreja Catolica que devemos permanecer e sermos doutrinados….

      Deus abençoe voce!

      Responder

  62. gloriana Alvares de Rezende
    11 11America/Sao_Paulo abril 11America/Sao_Paulo 2013

    Sou catolica, praticante, e muito feliz, por ter Nossa Senhora como a Mae de Cristo, nossa intercessora e nossa Mae tambem!!!

    Responder

  63. silvia wagner
    10 10America/Sao_Paulo abril 10America/Sao_Paulo 2013

    Já fui a alguns cultos ou reunioes evangelicas mas graças a DEUS nao me deixei influenciar a tao forma de mudar de religiao nasci catolica e vou morrer católica ……..ate gosto de alguns hinos deles ouço mas nunca deixarei de seguir a minha religiao ! TUDO COM JESUS NADA SEM MARIA !!!!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back to top
mobile desktop