Como saber se estou fazendo a vontade de Deus?

“Preservei meus pés de todo mau caminho, para guardar tua palavra.” (Sl 119,110)

Você está onde Deus quer que você esteja?As muitas pessoas na qual eu encontrei e encontro em meu caminho, pessoas na qual me escrevem pedindo ajuda ou coisas do tipo, penso que 90% delas levantam este questionamento: “O que é a vontade de Deus para mim?” “Estou fazendo a vontade de Deus?

Se a pergunta já é bem complexa, achar a resposta para a mesma se torna ainda mais difícil! Porque não é fácil por vezes entendermos qual é a vontade de Deus para a nossa vida quando estamos cercados de muitas realidades de sofrimentos, de situações difíceis que parecem que nos deixam cada vez mais para baixo, e coisas do tipo…

Quando se trata ainda do JOVEM, a ansiedade aumenta ainda mais, e parece que esta pergunta não quer calar! Quer seja para saber qual é a vontade de Deus em relação a pessoa que eu preciso me casar, se de fato eu vou casar, se Deus me quer em determinado trabalho, se Deus me quer morando em comunidade e etc…

Primeira dica que eu gostaria de dar à você em relação à este assunto:

Não busque a Deus unicamente pelo fato de tentar achar pela Sua resposta, um desejo que VOCÊ traz dentro de si! Peço que você leia novamente e com calma esta frase que você acabou de ler, pois acredito que nesta frase já pode estar muitas das respostas que você vem procurando e ainda não há tem! Vou tentar ser ainda mais claro:
Não busque uma resposta de Deus para o seu estado de vida – por exemplo – se é você e unicamente você, que esta preocupado(a) com isso mais que o próprio Deus!
Não busque uma resposta de Deus em relação ao sofrimento que você esta vivendo, se você e unicamente você, está mais preocupado(a) em se livrar do seu problema, ao invés de aprender com ele.
O que eu quero dizer com tudo isso: Não vá atrás de Deus exigindo Dele respostas para os SEUS ANSEIOS, porque os SEUS ANSEIOS talvez não sejam a prioridade daquilo que Deus quer para você no AGORA!

Então se não devo buscar Deus para responder aos MEUS ANSEIOS, o que eu devo fazer?

Você precisa começar a buscar à Deus porque em Deus você encontrará as respostas que você PRECISA!
Veja que há uma diferença muito grande em BUSCAR À DEUS com o desejo que Ele responda aos SEUS ANSEIOS; e você buscar à Deus para que Ele dê as RESPOSTAS que você PRECISA!

Quando entendermos esta diferença que eu escrevi acima, vamos parar de querer “MANIPULARMOS” Deus e buscá – Lo somente por aquilo que Ele pode nos oferecer; e iremos começar a busca – Lo por aquilo que Deus é! Deus é Deus, e esse deve ser o nosso único motivo de busca – Lo.
Quando buscamos à Deus de coração, sem segundas intenções, sem mascararmos os nossos desejos de buscá – Lo, iremos começar a purificar até mesmo o nosso modo de nos relacionar com Deus.
E ai já não preciso ficar buscando respostas e soluções para os problemas em minha vida! Porque o foco saiu das respostas que eu preciso para minha vida, e o meu foco se tornou Deus e quem Ele é para mim…

E ai meu irmão e minha irmã, é claro que todos os passos que precisarão ser dados em sua vida serão mais fáceis de se decidir; os passos que você precisará dar se tornarão mais claros para você! Pois uma vez buscando à Deus de coração, uma vez buscando à Deus por aquilo que Ele é e não por aquilo que Ele pode te dar; sua vida será uma vida mais cheia de Deus…e ainda que você não tenha toda a clareza do próximo passo, isso também não irá te afligir, pois você continuará caminhando em Deus até que estes próximos passos se tornem mais claros para uma decisão…

E como tudo isso se fará no concreto?

Na busca de Deus através da ORAÇÃO! Por isso é que eu lhe aconselho: Reze, Reze, Reze e Reze… Não há outro caminho para se achegar à Deus que não seja o caminho que é trilhado por uma vida de oração dedicada e fiel! Muito mais do que vontade de rezar, este caminho deve ser trilhado na persistência da constância!
E aqui está a minha segunda dica:

Não espere ter o desejo de REZAR, não queria se encher da vontade de rezar, não espere que você sinta o seu coração ansioso para se encontrar com Deus através da oração; porque se fosse assim eu particularmente quase não rezaria!
Reze sem ter vontade! Reze cansado! Reze com preocupações em sua cabeça! Reze doente! Reze no trabalho! Reze no carro! Reze triste! Reze mesmo se sentindo solitário! Reze mesmo sentindo que Deus não está te ouvindo…Reze, reze e reze…
A constância da sua vida de Oração é que vai lhe dar a dom desta vida inserida na vontade de Deus!

Espero que estas palavras caiam no seu coração como um novo entendimento sobre o seu relacionamento com Deus, e que o Espírito Santo te conduza a partir daqui!

Deus abençoe voce!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. A condenação do especialista em Demônios

2. Os perigos no Ministério de Libertação

3. Oração de Libertação II – Elaborada pelo Exorcista, Padre Duarte Sousa Lara

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

27 Comentários

  1. Ganhei o meu dia com essa leitura, era exatamente o que eu precisava. Obrigado mesmo.

  2. Muitoo bom o artigo, acabei de deixar o site como favorito para sempre estar seguindo!!! Obrigado !!!

  3. Oi! Gostei muito desse artigo, que bom que você fez ele, muito obrigada e que Deus te abençoe. :-D

  4. Acho lindo esse jeito que Deus tem de nos fazer chegar aos lugares certos, para que as palavras certas cheguem aos nossos corações! Gratidão

  5. Obrigada tenho aprendido muito com você , Deus o abençoe

  6. Fiquei animado vou recomeçar a minha caminhada de oração.

  7. Obrigada por cada palavra, Deus te usou para tocar meu coração e me dar as respostas que tanto precisava.
    Deus o abençoe.

  8. Obrigada irmão pelas lindas palavras, Deus nos abençoe nos guie cm sabedoria e fé. Obrigada meu Deus, obrigada meu senhor nao há riqueza maior que possuir o seu amor. Amém

  9. Deus te abençoe! Realmente essas palavras caíram em meu coração como um novo entendimento. Que o Espirito Santo me conduza e me lembre sempre dessas palavras. Que ele continue te inspirando. Paz e Bem!

  10. Eu amei esse artigo, parabéns tva precisando disso.Foi muito bom ler isso,foi um conselho de Pai…respostas de muitas perguntas, de momentos dificeis e preguiça de orar.obrigada.

  11. Era o que estava precisando ouvir…Constância na vida de oração com fidelidade. Não esperar a vontade chegar. Orar em todos os lugares e em todas as circunstâncias. Obrigada!!!!

  12. Confesso que a meses isso me atormenta, muito obrigado !!!!!!! Deus te abençoe.

  13. ORE COMIGO
    ESTA MUSICA FOI FEITA EM MOMENTOS DE ANGUSTIAS
    E HOJE VEJO QUE FOI UMA ORACAO QUE EU FIZ.

  14. obg pelas palavras pois precisava ouvi.las bom dia

  15. Eu realmente adorei tudo escrito nesse site e quero já agradecer e dizer que voltarei para visitar novamente, aguardo novidades.

  16. kkkk. Eu tava precisando ler isso!

  17. Nossa gostei muito deste artigo!!! min sentir mais aliviada das minhas angustias. confesso já estava esfriando a minha vida de oraçao. porcausa das barreiras com a familia. fica meio preocupada como vou rezar com tantos probremas! mais agora aprende que a minha oraçao nao sera em vao, Deus abençoe fortimente vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com