Você sabe o que é o amuleto Hamsá?

“Onde a fé diminui aumenta a superstição.” (Padre Gabriele Amorth)

Você sabe o que é o amuleto Hamsa?

Símbolo Hamsá

Há diversas interpretações para o significado deste tipo de amuleto, também ele é conhecido por diversos nomes: Chamsá, Mão de Deus, mão de Fátima, mão de Miriam entre outros…É um símbolo famoso entre as culturas Judaicas, Egípcias e Islâmicas. Mão de Miriam porque faz menção a Miriam, irmão de Moisés, e Mão de Fátima, porque menção a Fátima, filha de Maomé.
Ele é caracterizado pelo desenho de uma mão direita, onde em geral centro pode aparecer diversos outros desenhos, entre os mais comuns estão um olho, a estrela de Davi, peixes, pombos e até mesmo um bode como referencia ao Satanismo.

Este amuleto é usado em linhas gerais contra o mau-olhado, para afastar energias negativas, para afastar o azar, para manter longe os maus espíritos e por aí vai…
Este objeto tem se encontrado muitas vezes em forma de chaveiros, colares, brincos e anéis, pingentes de todas as formas e também em muitas tatuagens.

E aí vem a pergunta principal: Um cristão pode usar o amuleto de Hamsa ou qualquer outro tipo de amuleto?

A resposta é não! E por que não?
Vamos primeiramente entender o que a doutrina da Igreja Católica, no Catecismo, nos fala sobre a Superstição e diretamente também diretamente contra o amuleto:

CIC 2110. O primeiro mandamento proíbe honrar outros deuses, além do único Senhor que Se revelou ao seu povo: e proíbe a superstição e a irreligião. A superstição representa, de certo modo, um excesso perverso de religião; a irreligião é um vício oposto por defeito à virtude da religião.

E o Catecismo continua e deixa ainda tudo muito claro quando diz:

CIC 2111. A superstição é um desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. Também pode afetar o culto que prestamos ao verdadeiro Deus: por exemplo, quando atribuímos uma importância de algum modo mágica a certas práticas, aliás legítimas ou necessárias. Atribuir só à materialidade das orações ou aos sinais sacramentais a respectiva eficácia, independentemente das disposições interiores que exigem, é cair na superstição.

CIC 2117 […] O uso de amuletos também é repreensível.[…]

Acho que não há mais necessidade de explicações quando por si só a Doutrina da nossa Igreja deixou claro o erro que é se associar à estas realidades de superstição.

Olho de Lucifer

Olho de Lúcifer

Muitos destes objetos que estão sendo comercializados ou tatuados e colocados como desenho central na palma desta mão de Hamsá faz alusão ao o que na Nova Era podemos chamar de “Olho de Lúcifer.
Para quem ainda não conhece ou nunca ouviu falar, se trata desta imagem ao lado, que faz referencia ao olho de Lúcifer ou conhecido também como o Olho que tudo vê. Simboliza o olho de Lúcifer vendo todas as coisas e chorando por aqueles que estão longe dele.

Alguns destes amuletos como eu disse acima, em seu centro se encontra a cabeça de um Bode. Esta representação é a referencia de Satanás para os Satanistas. Esse simbolo traz ainda como significado a zombaria ao Cordeiro de Deus que é Jesus Cristo.
E existem outras diversas imagens que é colocada no centro deste amuleto com diversos outros significados.

Portanto este amuleto de Hamsa e qualquer outro tipo de amuleto, cristãos nao devem usar!

Se você tiver algum? Simplesmente se desfaça, jogando fora, e não dando para alguém, pois o que você não quer para você, não pode desejar para outras pessoas, ainda que elas não acreditem nisso.

Espero que tenha ficado claro.

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. O Perigo da Quiromancia 

2. Preciso consultar um parente que morreu – A Psicografia

3. Oração de Libertação I

Comments

comments