O perigo da Quiromancia

Conhecendo um pouco mais sobre a Quiromancia…

Leitura das mãos

Quiromancia

A palavra Quiromancia origina-se do Grego “Kheiromanteia” que significa: “Kheir” Quiro = mão e “Manteia” Mancia = adivinhação. Juntando-se as duas temos a palavra Quiromancia que poderia se traduzir sendo “Adivinhação através das mãos”.

O que há de errado na Quiromancia?

Vamos em primeiro lugar descrever o que diz o Catecismo da Igreja Católica no numero 2116:

“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas…” “A consulta aos horóscopos, a astrologia, a QUIROMANCIA…. escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.”

O primeiro erro da Quiromancia é afirmar que através das linhas das mãos já estão descritos o nosso passado, presente e futuro, assim como nossa personalidade e comportamentos
Os Quiromantes, assim são denominados aqueles quem praticam a Quiromancia, afirmam também que podem através de nossas mãos mudar nosso futuro, indicar novos caminhos para aquilo que já esta traçado na linha da nossa vida!

Esta prática antigamente era muito exercida pelos Ciganos, que faziam disso até mesmo uma forma de obter alguma renda para o seu grupo.
Hoje em dia vemos grupos de pessoas espalhadas por este nosso Brasil, que ainda insistem nesta prática, e certamente quem conhece o centro de São Paulo, com certeza poderá afirmar que já viu estas pessoas andando por lá e parando outras no meio da rua para ler suas mãos…

Leia também:

:: A Mulher Inimiga de Satanás!
:: Quando rezamos da forma errada
::  Alguém me fez um “Despacho” ou Malefício, o que devo fazer?

A Quiromancia é entendida pela doutrina da nossa Igreja como algo errado, porque gera na pessoa que a procura uma curiosidade doentia, chegando ao ponto da pessoa passar a não mais ter Deus como a fonte de Vida que rege todas as coisas, mas começam a colocar sua confiança naquilo que estas pessoas dizem que leram em suas mãos!
Além disso como está explicito no Catecismo, as pessoas que procuram a Quiromancia escondem dentro de si umauma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo um desejo de ganhar para si os poderes ocultos.

As pessoas substituem Deus, e criam deuses e entidades superiores para si mesmas! Isso é pecado de idolatria e superstição!

Há ainda uma linha da Quiromancia misturada com o Espiritismo, na qual dizem conseguir “contato” com pessoas já falecidas e com entidades que foram designadas para “cuidar” destas pessoas através das linhas das mãos. Daí para cair num verdadeiro culto ao demônio não é difícil. Pois a necessidade de querer saber cade vez mais sobre o futuro cada, a necessidade de querer mudar as coisas e conseguir tais poderes e “contatos com o além”, faz com estas pessoas passem da Quiromancia a verdadeiros cultos satânicos, onde a pessoa chega a se consagrar ao demônio para obter tais informações e forças!

Sem contar ainda os charlatães que há por ai, que tem somente o desejo de explorar a pessoa e ganhar dinheiro!

Para quem já recorreu a esta prática, ou ainda por ignorância sobre o seu real perigo ainda a pratica, é importante que você faça uma oração de Renuncia de tal prática, e a abandone definitivamente…

Oremos:

Senhor Jesus, venho neste momento me colocar diante da Tua presença e me apresentar a Ti.
Quero Lhe pedir perdão se algum dia procurei a Quiromancia para saber algo da minha vida, para saber do meu futuro, para conhecer o que está escondido…

Quero Lhe pedir perdão porque entendi que somente Tú és o Senhor que rege a nossa vida, e que nada esta traçado sobre nós, como um “karma”. Somos filhos Teus e por isso o Senhor nos fez livres, e é nesta liberdade que escolho a Ti, a Tua vontade e o Teu senhorio sobre a minha vida e a vida da minha família!

Renuncio agora no poder do Teu nome a todo o tipo de contato que eu tenha feito com Quiromantes! Renuncio a tudo aquilo que eles me disseram, renuncio sobre todas as palvras proferidas sobre a minha vida destas pessoas, sejam palavras boas ou palavras más!

Quero agora ser lavado(a) no poder do Teu sangue e proclamo que nada e nem ninguém tem poder sobre a minha vida, o meu passado, o meu presente e o meu futuro, pois consagro tudo isso ao Teu Sagrado Coração e confio que o Senhor me salva e me liberta!

Proclamo neste dia que sou livre de tudo o que poderia estar amarrando a minha vida e a vida da minha família!
Obrigado porque ouves a minha oração!
Pai-Nosso…

Concluindo: A prática da Quiromancia esta completamente fora de questão da vida cristã!

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Libertação

2. Por meio da Oração, sempre se chega a Libertação total de uma pessoa?

3. Os Santos Católicos e os Orixás

Comments

comments