A Páscoa também é tempo de conversão?

Cristo Ressuscitou! Aleluia!

Mas será que o tempo de conversão da Quaresma, todo aquele rever-se e questionar-se diante das coisas do dia-a-dia, será que tudo isso pode ser esquecido?

“Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima, e não às da terra, Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.” (Col 3,1-3)

No meu estudo da palavra, percebi que Jesus antecipou a nossa salvação pela sua morte e ressurreição. Mas a palavra é clara em dizer que, “se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto”. A palavra BUSCAR não é a mesma coisa que esperar sair a comida pronta do microondas, por exemplo. E mesmo que Deus te dê uma situação tão fácil como esquentar uma comida pronta no microondas, pelo menos ligar o aparelho na tomada, colocar a comida dentro e apertar o botão, isso sem dúvida vai ser tarefa sua!

Um bom músico tem sucesso, mas não cansa de ensaiar e se aperfeiçoar naquilo que faz. Na Canção Nova, não podemos nos contentar com a vida que levamos, porque o nosso chamado não nos permite estacionar. Monsenhor Jonas já falou várias vezes conosco, que a gente descansa mudando de ocupação. Você pode olhar desta forma também para esse tempo da Páscoa. Durante 50 dias é um tempo de festa, não tem jejum… Mas nem por isso vamos deixar de vigiar. Se estamos ressurrectos, estamos também mais atentos a tudo em nosso redor.

Busque os meios que vão te ajudar a chegar mais perto de Deus nessa páscoa. É ilusão a gente pensar que dá pra seguir os 50 dias de graça da Páscoa com o mesmo e único “pique” da semana santa! Esteja atento! Os meios são os mais diversos: Rosário (ou o terço), Santa Missa (o principal), grupo de oração, devoções diversas como novenas, cercos de jericó, as 15 orações de Sta Brígida, coroa de São José, entre muitas outras.

Resumindo, o que quero dizer pra você é: “MANTENHA-SE RESSUSCITADO!” Esta é a palavra e a direção do Senhor para nós!

Tenha uma ótima Páscoa! Deus te abençoe!

Orlando Junior – Canção Nova

Rádio Rural de Natal – AM 1090Khz