Rádio Rural de Natal se torna referência em jornalismo!

Programa Ritmo Pastoral será apresentado em Brasília – DF

A experiência do Programa Ritmo Pastoral, noticiário radiofônico da Arquidiocese de Natal, será apresentada durante o 2º Encontro de jornalistas que atuam em dioceses, regionais e organismos da CNBB, a ser realizado de 22 a 24 de maio, em Brasília. O convite para que a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Natal contasse a experiência do programa foi feito pelo assessor de imprensa da CNBB, Pe. Geraldo Martins.

O Programa Ritmo Pastoral é produzido e apresentado pela Pastoral da Comunicação, de segunda a sábado, na Rádio Rural de Natal – AM 1090. De segunda a sexta, vai ao ar das 13 às 13h30, com a participação do Mons. Lucas Batista Neto, que lê e comenta o evangelho do dia, e dos correspondentes das paróquias, e, aos sábados, das 7 às 7h30. Atualmente, são 37 correspondentes, agentes da Pascom, que participam, semanalmente do programa, por telefone, dando as notícias de suas respectivas paróquias. A experiência, no encontro, em Brasília, será apresentada por Cacilda Medeiros, da coordenação arquidiocesana da Pascom.

O Programa Ritmo Pastoral já está no ar há 10 anos, e é apresentado por Cacilda Medeiros e Diácono José Bezerra, ambos coordenadores arquidiocesanos da Pascom. No ano de 2007 a Rádio Rural passou por um reformulação da sua plástica num todo, atingindo de forma muito positiva o Informativo da Arquidiocese.

Além de troca de experiências, durante o encontro também terá momento para palestras proferidas por jornalistas, como Ricardo Noblat, colunistas do Jornal O Globo, e Mozahir Salomão, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, e pelo secretário geral da CNBB, Dom Dimas Lara. O encontro é organizado pela assessoria de imprensa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Mais uma conquista da Missão CN de Natal e da Arquidiocese de Natal!