02 de novembro de 2009
Olá, queridos irmãos e irmãs.
Hoje é um dia dedicado à memória daqueles que já nos precederam no céu. Portanto, não é dia de tristeza, mas de saudade e de esperança.
Saudade, porque aqueles que passaram por nossa vida deixaram marcas em nosso coração. E como já dizia a música do Diácono Nelsinho Correa, “só se tem saudade do que é bom…”
Mas acima de tudo, hoje é dia de esperança, de recordarmos que nós fomos feitos para o céu, e que nossa felicidade plena só ocorrerá quando para lá retornarmos.
Assistindo um filme sobre a vida do Papa João XXIII, guardei uma mensagem em meu coração, quando o saudoso Papa, ao despedir-se de um amigo que estava entristecido com sua iminente partida para o céu, disse: “Fomos feitos no céu. Estamos aqui por pouco tempo. Depois, retomamos nossa jornada”.
Se neste dia você se recordar de alguém que já partiu, reze por esta pessoa, e lembre-se de que ela não se foi, mas apenas “retomou sua jornada”.
Portanto, nossa “boa” é viver o dia de hoje sem tristeza, com um coração agradecido a Deus por ter permitido que estas pessoas especiais tenham passado por nossas vidas, e na esperança de um dia nos reencontrarmos no céu.