A Boa do Dia - 03/12/2009

03 de dezembro de 2009

Olá, amados irmãos internautas!

Ainda refletindo sobre este tempo de Advento, de espera do Senhor que virá no Natal, assim como, na feliz expectativa da vinda gloriosa de Jesus, trago um trecho do Catecismo da Igreja, que trata do mundo novo que há de vir:

“No fim dos tempos, o Reino de Deus chegar à sua plenitude. Depois do Juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado: Então a Igreja será “consumada na glória celeste, quando chegar o tempo da restauração de todas as coisas, e com o gênero humano também o mundo todo, que está intimamente ligado ao homem e por meio dele atinge sua finalidade, encontrará sua restauração definitiva em Cristo. Neste ‘universo novo’ (Ap 21,5), a Jerusalém celeste, Deus terá a sua morada entre os homens. ‘Enxugará todas lágrimas de seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor, e nem dor haverá mais. Sim! As coisas antigas se foram’ (Ap 21,4). Para o homem, esta consumação será a realização última da unidade do gênero humano, querida por Deus desde a criação e da qual a Igreja peregrinante era ‘como que o sacramento’ “. (CIC 1042, 1044 e 1045)

Portanto, quando falamos na vinda de Jesus, ao invés de nos apavorarmos com o fim do mundo, como muitas pessoas fazem, devemos nos encher de ânimo, de esperança, pois o Senhor terá sua morada entre os homens, e não haverá mais dor, sofrimento, injustiças. Só haverá amor.

Compreendeu como este tempo do Advento, de preparação, de espera, é algo maravilhoso? Então, mãos a obras, pois o tempo urge, e nós ainda “estamos em construção”!

Fraternalmente,heitorfigueira@tjrn.jus.br


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!