25 de dezembro de 2009
Saudações, povo amado de Deus!
Hoje celebramos o dia mais importante da história da humanidade, que foi o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, um Deus tão grande mais que se fez pequeno, para estar com os pequenos. Ele se fez humilde, para estar com os humildes. Se fez homem para estar conosco. Santo Hipólito nos ensina:
“Sabemos que o Verbo assumiu um corpo no seio da Virgem e transformou o homem velho em uma nova criatura. Sabemos que ele se fez homem da nossa mesma substância. Se não fosse assim, em vão nos teria mandado imitá-lo como Mestre. De fato, se esse homem tivesse sido formado de outra substância, como poderia ordenar-me que fizesse as mesmas coisas que ele fez, a mim, frágil que sou por natureza? Como poderíamos então dizer que ele é bom e justo? Para que não o julgássemos diferente de nós, suportou fadigas, quis ter fome e não recusou ter sede, dormiu para descansar, não rejeitou o sofrimento, submeteu-se à morte e manifestou a sua ressurreição. Em tudo isto, ofereceu sua própria humanidade como primícias, para que tu não desanimes no meio do sofrimento, mas, reconhecendo tua condição de homem, esperes também receber o que Deus lhe deu”
(Do Tratado “Refutação de todas as heresias”, Cap. 10, 33-34: PG 16, 3452-3453, Séc. III)
É por isso que este dia tem um “jeitão” diferente. Ora, se na data do nosso aniversário, o dia parece ser diferente de todos os outros, imagine neste dia, em que celebramos o nascimento da pessoa mais importante que já existiu na face da terra.
Não devemos nos esquecer o verdadeiro sentido do Natal. Natal sem Cristo, não é Natal. Você já viu festa de aniversário sem o aniversariante? Seria uma tristeza… Portanto, que a figura central deste nosso dia, e de toda a nossa vida, seja uma só: Jesus Cristo.
Um Deus tão amoroso, tão misericordioso, que se rebaixou para ter nossa estatura humana e, assim, ficar em meio a nós, por amor, é a maior “boa” que já se realizou.
Um feliz Natal a todos! É o que desejam todos os que fazem a missão Canção Nova de Natal.
Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!
Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!