3ª COLÔNIA DE FÉRIAS DO REVOLUÇÃO JESUS
“Bom Mestre o que devo fazer?” Este foi o tema da 3ª Colônia de Férias do Revolução Jesus em Cachoeira Paulista/SP e como jovem, pude experimentar nestes dias em que participei do acampamento de férias, o amor e a misericórdia de Deus. Vocês não têm noção o quanto ele cuidou de mim…
É possível optar pela santidade, é só lembrar do beato Pier Giorgio Frassati, com sua juventude ele mostrou que no nosso tempo é possível viver a santidade, isso só depende das escolhas que fazemos na nossa vida!
Começamos com a pregação do Adriano, você pode conferir o texto na integra: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2382&pre=6342 e logo em seguida, Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Senhor falou muito com comigo…o quanto muitas vezes sou o Jovem Rico e você, quais são as riquezas que é preciso vender, hoje? “Vós vos despistes do homem velho com seus vícios, e vos revestiste do novo, que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou (Col. 3, 9-10)”. O Senhor neste momento, me rasgou… foi lá dentro e continuou a obra já iniciada, e ali foi me curando… e eu o agradeço por este derramamento do Espírito Santo.
No dia seguinte começamos… logo com a parte mais importante do dia a Santa Missa… após este momento de ação de graças nos dirigimos a Fazendo Limeira aonde a aventura nos esperava….
A minha tribo, foi a de cor verde, existiam mais duas equipes, a azul e a laranja. A idade dos jovens era uma média de 20/21 anos, uma equipe bem madura na vida de oração… a maioria dos jovens era de caminhada e que precisavam renovar, e deixar que Deus fizesse ainda mais em sua vida..
A Colônia foi divida em 3 etapas: Anazopirem: uma experiência com o Espírito Santo, Circuito Radical e Trilha. Estas etapas aconteciam alternadamente… em cada uma Deus operou muitas curas, libertações, foi um derramamento do Espírito Santo na vida de cada desses jovens que participaram…. em tudo fazíamos relação com a nossa vida… não eram apenas esportes radicais… mais uma forma diferente de encontrar-se com Deus.
Para mim existiram momentos marcantes, como no Anazopirem, quando falou-se de Saulo/Paulo, da cegueira que muitas vezes vivemos e não conseguimos ver a Deus, assim me vi muitas vezes, quando deixei que o orgulhoso, que a auto-suficiência me dominasse…. a experiência se sermos vendados e sermos conduzidos por Deus… foi um momento de entrega e logo em seguida de sermos guiados por um amigo e ali vi o quanto muitas vezes Deus nos manda amigos para nos ajudar na caminhada…
Confira o vídeo: http://www.webtvcn.com/canal/ferias_2010/anazopiren
No circuito, foi o momento em que consegui logo de primeira atravessar o paredão que tinha na minha frente e gritar com toda a minha força “Quem como Deus?”, este era o nosso grito de guerra, pois estávamos vivendo uma batalha… era superação de nossos medos e limitações, cura na nossa história de vida, era nos pedido respostas imediatas a cada momento… E como aquele paredão a vida está aí diante de mim e é preciso eu me decidir a seguir a diante só que com uma diferença, guiada por Deus… pois se não for assim, não irei conseguir atravessar os paredões que irei encontrar diante do caminho. Naquele momento era preciso que eu atravessasse o paredão para poder passar pela lama, pela corda e pelo tronco e assim é a nossa vida… quem quiser me seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me… e assim acontece com nós todos os dias, a cada sim que damos ao Senhor. O melhor de tudo é que depois sempre vem a graça de Deus que nos em abundância o seu Espírito Santo, e assim a alegria e a paz brota em nosso coração junto com a certeza que este é o caminho e que nada nos falta, só é preciso confiar! Aqui o vídeo é com o meu comentário no finalzinho….
Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=nIgH6Tc1H9o&feature=player_embedded
E na trilha, meu Deus quantooo medo, passar dentro daquela mata fechada, em um caminho muito estreito, e abaixo de você um “penhasco”, teve um momento que foi angustiante e que o medo me paralisou, chorei e disse o quanto estava com medo… e na hora veio ao meu coração, quando estamos assim o que devemos fazer? E eu rezei, comecei a clamar a presença do Espírito Santo, para que ele me desse a coragem e a confiança para continuar o percurso… e fui cantando e orando em línguas…. e eu sentia dentro de mim uma força de Deus para que eu continuasse a prosseguir sem medo… e depois fui refletir sobre este momento… e pude perceber que sem a vida de oração, nada podemos conseguir, ela é que nos fortalece para que todos os medos sejam superados… que é preciso me sustentar na oração, se eu desviar o olhar de Jesus, eu não irei atingir a meta, o objetivo que a busca da santidade. E sempre que eu pensar em desistir, vou me lembrar deste momento!
Confira o vídeo: http://www.webtvcn.com/canal/ferias_2010/trilha_sabado
Se você não foi… você pode conferir as fotos abaixo e já começar a se programar para em Janeiro de 2011 você possa estar lá! Pode ter certeza, será as férias mais diferente e abençoada que você poderia ter!!!!
Vocês podem conferir fotos no link:
http://www.flickr.com/photos/cancaonova/page4/
Tamu Juntos,
Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!
Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!