Dom Bosco: Vem Conosco Caminhar!!! - Jovens Sarados

”MEUS CAROS JOVENS, EU VOS AMO DE TODO CORAÇÃO, BASTA-ME SABER QUE SOIS JOVENS PARA QUE VOS AME PROFUNDAMENTE”. (Dom Bosco)

Como jovem, venho hoje relatar para vocês a linda experiência que tive ontem ao rezar junto às relíquias de Dom Bosco.

Foi uma experiência linda e emocionante, um momento de graça, um presente de Deus esta visita na minha vida, neste ano de 2010, um ano muito importante para mim… meu segundo ano de discernimento vocacional à Comunidade Canção Nova, um ano que para mim será ainda mais abençoado que 2009 de amadurecimento espiritual e na fé.

Janeiro de 2010, já foi bem intenso…em Cachoeira Paulista, no acampamento do Revolução Jesus, tive a graça de por alguns minutos segurar as Relíquias de beato Pier Giorgio Frassati. Em Natal, alguns dias depois, recebemos a urna com as relíquias de Dom Bosco, pai da Família Salesiana, hoje com a Graça de Deus a Canção Nova faz parte desta família, e diante desta presença intercessora pedi pela juventude, pela minha vocação e pela vocação de tantos outros jovens, e pedi, também, que assim como ele, eu não me canse de trabalhar, de doar a minha vida, de desgastar-me pela missão de buscar almas para Deus, de fazer com que outros jovens conheçam o amor e experimentem o que é encontrar-se com Deus, que todos os dias eu busque viver a santidade na minha juventude e tantos outros pedidos. Mas também, agradeci a Deus por ele, pela sua vida dedicada a juventude, por ter infundido em seu coração um carisma, que hoje está disperso pelo mundo inteiro e que dá frutos para o Reino de Deus, graças ao sim que ele deu ao chamado de Deus.

A Canção Nova se fez presente, realizando um louvor e um momento de oração na presença das reliquias na capela do Colégio Salesiano São José, na Ribeira. Por isso em breve, estaremos divulgando as fotos que registraram este momento tão importante para todos nós.

Pois é jovem, Píer Giorgio, Dom Bosco, Mons. Jonas, são exemplos de homens santos que acreditaram em uma juventude santa, e por isso investiram a sua vida na evangelização… trabalhando para que eles se encontrassem com Deus. Homens corajosos que não tiveram medo de serem ousados no tempo em que viveram e para nós jovens são exemplos que devem ser seguidos.

Hoje, não podemos ter medo de sermos ousados e de viver a radicalidade do evangelho, buscando viver a santidade. De sermos a diferença, ser luz, sal, fermento na massa… somos chamados a mudar esta realidade… Jovem evangelizando Jovem! Quantos jovens precisam encontrar-se com Deus e nós podemos ser canal, basta apenas sermos verdadeiros, livres, autênticos em nossas atitudes, não termos medo de propagarmos a Revolução Jesus, sermos testemunhas vivas do amor de um Deus que é pai e que nos envia um Espírito Santo que nos Santifica.

Ao retornar desta visita, cheguei ao meu trabalho e lá fui questionada em relação a “veneração”, “idolatria” a um santo… lógico tem coisas que não se discute… tentei explicar, mas, no caso delas, a razão foi maior que a fé… então percebi que é questão de vivência e experiência de fé. Temos que ter discernimento, respeito e clamar pela misericórdia de Deus neste caso… e olhe que duas dessas pessoas são católicas, jovens… e me veio a mente… quanto de nós jovens não sabemos o que é uma relíquia, a importância de uma visita dessas para nós…e por isso muitas vezes, por desconhecermos não compreendemos e nem valorizamos.

Então fui pesquisar, para trazer para você meu amigo jovem, o que é uma relíquia e a sua importância para a vivência da fé… e terça-feira, na próxima postagem partilho com você as minhas descobertas!

Vamos rezar? Você sabia que tudo pode ser mudado através da oração né? Com ela ficamos mais intimo do Senhor! Então vamos lá:Ó Pai, pela vossa misericórdia, São João Bosco anunciou as insondáveis riquezas de Cristo. Concedei-nos, por sua intercessão, crescer no vosso conhecimeto e viver na vossa presença segundo o Evangelho, frutificando em boas obras. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!”

“O que importa é uma JUVENTUDE SANTA!!!”

Tamu junto,


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!