Billings: A volta! - Nossa Família

Billings: A volta!

Olá, Família linda! Estamos de volta com as matérias do Nossa Família! Aqui no blog da Canção Nova de Natal! Sei que sentiram nossa falta! Estávamos de férias. Foi um tempo maravilhoso, que a Divina Providência nos proporcionou para nos refazermos para um novo ano de missão.

Pensaram que eu tinha esquecido de vocês?!? De jeito nenhum vamos retomar o nosso papo sobre o Método de Planejamento Familiar, o Billings??? Lembram sobre o período de observação? Espero que tenham feito, se não: vamos recapitular. Precisamos de duas a quatro semanas, antes de aplicar o Método, de observação, para auto-conhecimento, sem nenhum contato genital ou exame interno. Só externamente procurar detectar ao irmos ao banheiro a diferença de Muco. Temos que perceber que há o período seco (infértil) ou molhado (fértil – muco elástico), só então podemos aplicar as regrinhas do Método de Ovulação Billings.

Vamos pensar como alguém que quer adiar um pouco a vinda do bebê, que sempre é uma bênção de Deus.

O primeiro dia do ciclo é o primeiro dia da menstruação. No período Menstrual não se deve ter relações porque, no caso de um ciclo mais curto a ovulação pode ocorrer neste período e você não conseguir detectar. Passado a fase menstrual, podemos ter alguns dias inférteis (nos ciclos mais regulares), quando se deve ter relações somente em noite alternadas para que possamos perceber qualquer mudança de muco para fértil.https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=97bb4f5506&view=att&th=1269ab3339b175e6&attid=0.2&disp=inline&realattid=f_g5a0chk91&zw

Ao primeiro sinal de muco fértil, que é aquele de muco elástico e sensação úmida, eu costumo dizer que “suspende-se as atividades”, e continua a observação até que detectamos que o muco fértil se foi. A partir do primeiro dia de Padrão Básico de Infertilidade (PBI = Período Seco) contamos quatro dias, só então, no 4° dia Seco (PBI), estão liberadas as atividades para o casal que ainda não quer ter bebês! Fácil, não é mesmo?

Não estou falando em número de dias porque eles variam de mulher para mulher. Temos ciclos de 28 até 35 dias mais ou menos, por isso não dá para prever o seu. Então você precisa se observar e se conhecer. Podendo também recorrer à irmã, aqui, para tirar dúvidas!!!

Um abração e até a próxima!!!
Xêro!!!

Qualquer dúvida ou esclarecimento, podem me mandar e-mail.

Acesse no nosso blog o endereço abaixo e confira tudo sobre o Método Billings!

Clique Aqui!

Atenciosamente,


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!