Eu abro o meu coração para Jesus! - Jovens Sarados

JOVENS ABERTOS A CONVERSÃO
“Meu sacríficio, ó Senhor, é um espírito contrito, um coração arrependido e humilhado, ò Deus, que não haveis de desprezar” (Sal 50, 19)

Oie galera!!!

Hoje vamos conversar um pouco sobre estarmos abertos para viver a quaresma e tudo que este tempo nos propõe.
Não sei qual o caminho, o rumo que você tomou no período do carnaval…
Se você foi para festas do mundo, se você ficou em casa, se foi para retiros… enfim!
Eu sei que idependente de nossas escolhas, temos um Deus que misericórdia e que como um pai amoroso nos espera de braços abertos com uma festa, basta voltar a atrás e decidir-se por Ele.
Somos filhos pródigos e precisamos de seu amor para converter o nosso coração de pedra (vícios, paixões, prazeres carnais…) para ganharmos um coração de carne (amor, conversão…).
Na quarta-feira de cinzas, foi o dia em que reconhecemo-nos como pecadores e que estamos com o nosso coração aberto a conversão e a crer no evangelho que é palavra de vida eterna para nós. Hora de render-se ao seu amor e deixar ele fazer uma obra nova, “Vós vos despistes do homem velho com seus vícios e vos revestiste do novo que se vai restaurando constantemente à imagem daquele que o criou.” (Col 3,9b-10a)
Hoje estamos celebrando o primeiro domingo da quaresma, você na sua agitação, nas suas atividades escolares, acadêmicas e/ou profissional, já parou para pensar que neste tempo forte em que a igreja vive, é o momento propício para você se recolher, não ir para festas mundanas, não beber, nas sextas não comer carne vermelha… “Feliz o homem que suporta a tentação. Porque depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam” (Tg, 1,12).
Revisar sua vida vendo que está errado e que precisa da graça de Deus para melhorar, é a sua verdade e não tenha medo de tocar nela, permita-se ser olhado por Deus, só assim você vai amadurecer.
É preciso buscarmos uma vida de oração mais intensa e fiel, de viver um retiro pessoal, faça como orienta o retiro popular 2010, pegue uma hora do seu dia e pare ler a palavra de Deus, meditar (o que o Senhor está me falando), oração pessoal (converse mesmo com Deus, abra-se como fosse seu amigo), se tiver a oportunidade de ir até a sua paróquia ou vir até aqui na Rádio Rural e contemplar Jesus, se não puder fique em casa mesmo, mas fique em silêncio, deixa jesus olhar para você e te curar ( diante dele diga, Senhor eis-me aqui, olha para mim – só isso e permanece em silêncio), e por fim viva a palavra de Deus com ações concretas.
Queremos beber da água viva, pois temos sede de Deus e queremos saciá-las, pois só o Espírito Santo nos santifica, só ele restaura-nos, sarando a nossa alma, para que possamos passar da morte à vida, da tristeza à alegria, do pecado à graça, “É ele quem salva tua vida da morte e te coroa de bondade e misericórdia.” (Sal 102, 4) , vivendo a verdadeira páscoa no dia 04/04.

Então vamos orar juntos:
“Senhor, hoje preciso que tu visites a minha juventude desregrada, desequilibrada, o meu coração de pedra marcado pelos vícios e paixões deste mundo… restaura-me… preciso da tua graça, desta água viva para preencher os vazios do meu coração.. só com o teu Espírito Santo vou conseguir viver as práticas penitenciais e de oração, eu quero nessa quaresma buscar viver uma intimidade contigo… Eu preciso de ti meu Deus.

Eu sei Senhor que nesta quaresma eu preciso converter-me ao teu amor, e hoje com o meu coração contrito te peço humildimente dai-me de beber desta água viva pois tenho sede, ajuda-me a viver o PHN, reconstroí a casa do meu coração que hoje é marcado por raiva, rancor, ódio, inveja, egoísmo, solidão, consumismo… Deus Santo derrama a tua misericórdia infinita, batiza-me no Espírito Santo, eu quero ser um rio de água viva, um sopro de esperança no mundo, de caminhar e saber que nessa estrada tu vais me curar.
Só em ti encontro vida, só com a tua graça, na tua presença, torno-me forte para combater o pecado.
Faz-me hoje Deus da minha vida, um jovem novo, com a alma sarada. Batiza-me com teu Espírito Santo para que nessa quaresma eu converta o meu coração.
Muito obrigada Senhor porque só tu és bom comigo, porque não me julgas e nem me condena e que nos seu braços encontro o abraço e amor de pai que tanto necessito hoje. Amém!”

Maria Monique

Tamu Juntos Sempreee!!!


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!