O Bom Samaritano - Jovens Sarados

“Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Luc 10, 27b)

Oiiiiiii!!!

Eu gosto de partilhar com vocês minhas experiências… rsrsrs

Na medida em que sou formada, tenho a missão de formar também… então quando vejo algo interessante, trago para vocês também…

Hoje estou lendo dois livros… um já estou terminando que é “Aspirai aos Dons Espirituais”, do Mons. Jonas, e um outro é “Quando só Deus é a resposta” do Márcio Mendes. eles são muitooo bons para quem está buscando um intimidade com Deus, eles nos ajudam, nos orientam!!! Pois como já até trouxe para vocês em um outro texto, todos os dons, carismas, frutos que o Senhor nos dá é para colocá-los a serviço do outro e assim ser também um bom samaritano na vida daquele nosso irmão.

Você já parou pra pensar nessa parabóla do Bom Samaritano? Dá uma lida, tá no Evangelho de São Lucas 10, 30-37, na medida que você for lendo você grifa o que mais te chamar a atenção… pois é eu estava lendo, na verdade relendo na sexta-feira a noite e lembrei muito de cada um de vocês… e disse vou partilhar essa experiência com meus amigos internautas.

Deus ele é bom demais com todos nós, para descobrir isso precisei da ajuda do Mons. Jonas no livro ” Aspirais…”, parabólas são pequenas histórias contadas por Jesus, para que possamos trazê-las para a nossa realidade…

Olha que coisa fantástica, nós somos aquele homem ferido na estrada, como assim? Eu nunca estive em estrada… mas trazendo para a nossa realidade, a história de vida de cada um de nós é marcada por feridas profundas, na nossa afetividade e sexualidade por isso estamos com a nossa castidade e os nossos relacionamentos desequilibrados, seja no nosso temperamento explosivo que mágoam e nos afastam, seja na busca da bebida para preencher o vazio do nosso coração, seja nas festas mudandas para extravazar nossas decepções… enfim! A liberdade que pensamos ter e que não temos, sendo escravos do mundo e não conseguindo ser livre para viver o que Deus nos pede. E todos esses vícios, paixões, vida de pecado que nos afasta da graça de Deus e nos faz cair nas estradas da vida, depressões, solidão….e ficamos caídos no chão mesmo… nossos amigos somem, o nosso grupo só nos julga, e quem nos resta? O Senhor Deus!

Ele vai até aquela estrada em que estamos largados, desiludidos com a vida, decepcionados, com um coração de pedra, insensível ao seu amor, achando que ele nos abandonou. E com um coração tão bom, cheio de misericórdia, coloca-nos em seu braço, como um bom samaritano (missão do Messias), derrama na ferida vinho, que é o seu próprio sangue que jorrou de seu peito quando estava crucificado, fazendo-nos nos encontrarmos com a misericórdia de Deus; E o azeite, o própio Espírito Santo, enviando para nos encher com os dons que são os remédios que precisamos para sarar as nossas feridas interiores, e nos curar para restaurar a nossa identidade de filhos de Deus, nos santificando. Pois ele mesmo nos diz ” Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; Se caminhares pelo fogo, não te queimarás e a chama não te consumirá. Pois eu sou, o Senhor teu Deus, teu salvador” (Isa 43,2-3). E nós ainda nos negamos de receber este amor caridoso e desinteressado, um amor incondicional e verdadeiro.

Que aceitemos este cuidado, que paremos de resistir a esse amor, que na situação que nos encontramos nesse exato momento, possamos dar a Jesus o seu verdadeiro lugar em nossa vida, que ele nos leve até a hospedaria ( a Igreja, a casa de Deus), para que rendidos a ele, ele nos mostre o caminho que nos leva ao Pai, nascemos para o alto, para as coisas do céu… lá é o nosso lugar, é o lugar que iremos quando ele retornar!

Então, eu parei na minha agitação interior, silenciei e perguntei a Jesus, qual a ferida que hoje eu preciso que Ele trate com o azeite e o vinho, para que na sua volta eu esteja preparada? Qual o vício, a paixão que eu preciso da sua graça para deixar para trás, me libertar e ser totalmente livre?

E você faça isso também, pare neste momento, silenciei também o seu coração. A Quaresma é este tempo que precisamos nos rever, nos recolher e nos converter… precisamos buscar constantemente lutar contra o pecado, sermos pessoas melhores, homens e mulheres restaurados.

A minha força e vitória é Jesus! Só recebendo ele, no corpo e sangue, diariamente que consigo permanecer em pé, me erguendo e buscando nas provações, tribulações uma boa oportunidade de conversão, ao invés de murmurar ou questioná-lo.

Não pode ir na missa diariamente, se encontrar com o Bom Samaritano, vá nesse período pelo menos todo domingo e você verá que encontrará força para permanecer em Deus. As vezes a vontade dele é sacríficio para você, assim como muitas vezes é para mim. Só que te digo uma coisa, eu sou feliz, hoje sou realmente feliz! Não me arrependo de ter renunciado aos meus planos, desejos, tomar a minha cruz e seguí-lo! Sou um barco à vela solto pelo mar e não dá mais para voltar atrás…

Vamos rezar juntos, fazer a nossa oração, recolher o nosso coração e nos render ao seu amor.

“Senhor, hoje, sou aquele homem ferido, jogado na estrada, que caiu na mão dos bandidos, mas como o bom samaritano, vem me encontrar, encontrar o meu coração, derramar na minha vida o vinho da salvação, e o azeite da santificação nas feridas interiores. Ò meu Deus através do teu Filho, Jesus Cristo, cuida de mim, ensina-me a orar, guia-me pelos teus caminhos, mostra-me a tua casa. Assim como Nossa Senhora, foi obediente à tua vontade, eu assim também possa acolher o que tu queres para minha vida, para minha juventude. Eu estou em recuperação e só com o teu Espírito Santo, a conversão vai acontecer verdadeiramente na minha vida, pois com ele torno-me forte para combater o pecado. Fazei-me que toda cegueira espiritual seja dissipada e que eu seja capaz de ver e louvar as tuas obras na minha vida. Eu sei que é eterna a sua misericordia com os que o temem, e nem é eterno o seu ressentimento, tem compaixão de mim, somos feitos do pó e que ao pó retornaremos. Que eu jamais esqueça os benefícios que tu fizestes na minha vida. Ó Senhor tu és o único capaz de sara todas as minhas enfermidades físicas e espirituais. Visita-me Senhor, liberta-me Senhor, cura-me Senhor, ama-me Senhor, . Amém!”

Unidos sempre em oração!
Deixa aqui o seu pedido de oração, para que possamos rezar também por você, pela sua conversão.

Tamu juntos!


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!