Planejamento Familiar x Vontade de Deus - Nossa Família

FAMÍLIA: Planejamento Familiar x Vontade de Deus
Baseado na pergunta de uma leitora do Blog

Resolvi expor a resposta para quem ainda possa pensar que o Planejamento Familiar, através do Método de Ovulação Billing, poderia ser uma forma de querer “passar por cima” da vontade de Deus. Alem disso, pode ser sua dúvida também. Também expus umas dicas para quem quer tentar ter um bebê menino.

Planejar não é pecado, até porque ninguém tem o poder de interferir na vontade de Deus. Nem se quiser. A ciência é um Dom de Deus. O método natural e o auto conhecimento nos permitem aumentar a probabilidade de gerar um bebê de um respectivo sexo, sim. Mas, quem disse que Deus não está presente na concepção?!? Dentro da naturalidade do ato sexual e do matrimônio não há pecado. E a tentativa de ter um menino é válida, mas, se Deus quiser que seja uma menina, quem impedirá??? Você acha que um casal só tem filho porque ele quer??? Deus tem que querer e permitir. Ele nos dá o sopro da vida. Ele dá o dom dos
filhos a quem Ele quer. Assim também acontece com o sexo do bebê. Para isso é de extrema importância saber reconhecer o dia fértil: o ápice. Isso o método Billings nos ensina.

Então para tentar ter menino…

A ciência já comprovou que os espermatozóides que conduzem o gameta masculino, são mais rápidos, porém, menos resistentes. Eles chegam mais rápido ao local da fecundação, todavia, morrem mais rapidamente. Então todas as providências são no intuito de facilitar a chegada daquele espermatozóide ao óvulo. No dia da ovulação que seria o ápice e as primeiras 24h após seria o período ideal para gerar menino, porque o óvulo está pronto, e os espermatozóides masculinos chegarão primeiro. Outras atitudes são para diminuir a acidez melhorando a sobrevida daqueles; que vão desde a alimentação hipocalórica quanto à duchas e banho de acento.

E se depois disso vier uma menina?!?!?!? A Vontade de Deus é, e sempre será soberana. Minha filha foi concebida num dia que teria tudo para ser menino, mas eu não estava fazendo planos nenhum… E então???
Hoje, ela tem 2 anos e cinco meses e Deus queria mesmo me dar essa grande bênção, do jeitinho que ela é. E não imagino nossa vida sem ela ou o primogênito que já foi uma Dádiva. Tenho os dois presentes, os mais preciosos que Deus podia ter me dado.

Acesse no nosso blog o endereço abaixo e confira tudo sobre o Método Billings!

Clique Aqui!

Podem mandar dúvidas e sugestões! Deixe o seu Comentário

Um abraço


Rádio Rural de Natal – A 51 anos levando esperança pelo Ar!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!