Liberdade: Conquista humana de um dom divino!

Liberdade: Conquista humana de um dom divino!

Muitas vezes nos perdemos na busca e no anseio da tão sonhada liberdade que desde cedo nós seres humanos buscamos conquistar como trunfo e sinal de felicidade.

Quando somos crianças queremos ser livres para ir a escola sozinho, logo depois na adolescência queremos ser livres das satisfações e horários impostos pelos nossos pais. E em seguida, caminhando para a fase adulta da vida começamos a trilhar um caminho de conquista e ideais: passar na faculdade, ter um bom emprego com um bom salário, ter o próprio carro, morar sozinho, não ter que dar satisfação de onde se vai e do que se faz para ninguém.

São tantas conquistas e tantas necessidades a serem preenchidas que no final de tudo, quando paramos para olhar a nossa vida e o caminho que trilhamos vamos perceber que alcançamos muitas coisas, menos a tão sonhada liberdade.

Afinal, o que é preciso para ser livre?

O que é preciso ter para ser livre?

Onde começa a verdadeira liberdade?

A liberdade faz parte da dignidade humana. Deus criou o homem livre e na sua infinita sabedoria e amor nunca interveio no livre arbítrio que nos concedeu.

Somos livres desde o início de nossas vidas por que Deus nos fez livres, mas ao passar do tempo, em meio a sonhos pessoais, imposições de outras pessoas, consumismos, condições sociais e até mesmo pela nossa própria indigência nos amarramos e perdemos o sentido e o foco da verdadeira liberdade. E com tudo isso, na busca desenfreada pela liberdade nos tornamos verdadeiros escravos.

A verdadeira liberdade passa pela experiência pessoal, única e intransferível de não precisar ser e nem ter: apenas ser e ter a Deus!

A liberdade começa no interior de nós mesmo, no nosso coração, onde Deus habita. É ali que está o cerne da liberdade humana e que por diversas vezes enterramos com “coisas” e depois saímos a procura em lugares tão distantes e externos.

Em um mundo secularizado, tão cheio de conceitos e status parece loucura reconhecer que liberdade é não precisar ser e ter. Mas, em nenhum momento, nunca, a verdadeira liberdade está condicionada naquilo que somos: filhos, doutores, pais, solteiro, rico ou pobre. Gozar a liberdade significa em algumas vezes não ter coisas ou até mesmo pessoas, em outras implica até mesmo em perder algo que pareça ser essencial.

O caminho da liberdade pessoal e interior é conquistado através da experiência de não ser nada e não ter nada para ser a verdade do que somos: Filhos de Deus, criados na luz e no livre arbítrio.

Tenho coragem de olhar para você, para a sua vida e perguntar ao Espírito Santo o que te impede de ser verdadeiramente livre. Descubra a luz do Espírito Santo o que de fato você precisa conquistar ou deixar para ser livre. Busque qual é o verdadeiro caminho que te levará a liberdade começando pela simples entrega da sua liberdade humana para Deus.

Acredite, eu também estou com você na aventura de alcançar essa conquista humana de um dom que é divino: a LIBERDADE!

Quer entrar em contato com a equipe vocacional? Envie seu e-mail para: vocacionalnatal@cancaonova.com


Canção Nova, 10 anos em Natal – Um tempo de Graça!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!

Clique aqui para entra em contato!