5ª Vigília Jovens Sarados: O Sangue de Jesus é a Minha Vitória! - Jovens Sarados

Sagrado Coração de Jesus, espero e confio em Vós!

Pelos anos de 1675, Santa Margarida Maria Alacoque recebeu revelações do Sagrado Coração de Jesus. Jesus pediu a ela que usasse no peito um escudo com o emblema do Sagrado Coração, tal como ela o via naquele momento. Santa Margarida atendeu ela mesma ao pedido e aconselhou as freiras de seu convento e outras pessoas amigas que o usassem. E todos perceberam que seus pedidos eram atendidos mais rapidamente do que nunca. Assim a devoção se propagou por todo o mundo, sendo ocasião de graças e milagres extraordinários.

Alto lá, o Coração de Jesus está comigo!

Um fato ocorrido na Itália fez com que o uso do “escudo” tivesse grande divulgação entre o povo fiel. A mãe de um soldado, atendendo ao pedido de Jesus, bordou num pedaço de pano vermelho, de forma oval, o Sagrado Coração com a coroa de espinhos, costurando-o depois na camisa do filho. O jovem partiu para a guerra e numa batalha foi atingido no peito. Milagrosamente, a bala ficou cravada no “escudo” e o jovem nada sofreu. A partir desse fato o “escudo” começou a ser chamado de “Detém-te”, porque nele estava escrito “Alto lá! O Coração de Jesus está comigo”. O costume de trazer junto a si pequenos Escudos do Coração de Jesus espalhou-se, então, rapidamente e foi oficializado pela Igreja Católica. Seu uso é sinal de confiança na proteção divina contra as investidas do encardido.

Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. O coração é mostrado na Escritura como símbolo do amor de Deus. No Calvário o soldado abriu o lado de Cristo com a lança (Jo 19,34). Diz a Liturgia que “aberto o seu Coração divino, foi derramado sobre nós torrentes de graças e de misericórdia”. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor. Por isso, encerrando uma conjunto de grandes Festas (Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade, Corpus Christi), a liturgia nos leva a contemplar o Coração de Jesus.

Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. É a expressão daquilo que São Paulo disse: ”Eu vivi na fé do Filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim (Gl 2,20). É o convite a que cada um de nós retribua a Jesus este amor, vivendo segundo a Sua vontade e trabalhando com a Igreja pela salvação das almas.

E na minha vida, o Sangue de Jesus é a minha vitória?

Isso mesmo jovem, você parou já para pensar como o preciosíssimo sangue de Jesus pode ajudá-lo e protegê-lo das armadilhas do encardido? O sangue de Jesus, tem poder, pois dele é que veio a nossa Salvação e ela se concretiza nas nossas lutas contra a vida de pecado… se você ainda não pensou nisso, tá na hora de pensar e clamar pelo preciosíssimo sangue de Jesus na sua vida, nos seus processos de cura. Por isso, junte-se a nós em mais um grande momento de oração, tenho a certeza que no sangue de Jesus estará a sua, a minha vitória… então até sábado às 23h.


Canção Nova, 10 anos em Natal – Um tempo de Graça!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!

Clique aqui para entrar em contato!