Centenário do nascimento da beata Madre Tereza de Calcutá

26 de agosto de 1910. Skopje, Macedônia. Nasce Agnes Gonxha Bojaxhiu, filha de pais albaneses.

5 de setembro de 1997. Calcutá, Índia. Morre Madre Teresa, gigante da fé e testemunho de caridade evangélica.

87 anos separam as duas datas – décadas que ofereceram ao mundo uma vida plenamente dedicada aos outros, sustentada no serviNesta quinta-feira, 26, iniciaram oficialmente as celebrações do centenário de nascimento de Madre Teresa. Na Índia, país em que a missionária exerceu grande parte de seu apostolado, a Casa Mãe das Missionárias da Caridade acolheu uma celebração eucarística presidida pelo Arcebispo de Ranchi, Cardeal Telesphore Toppo.

Durante a Missa, Toppo leu uma mensagem enviada pelo Papa Bento XVI à superiora geral da Congregação fundada por Madre Teresa, Irmã M. Prema. “Estou confiante de que este ano será, para a Igreja e para o mundo, ocasião de jubilosa gratidão a Deus pelo dom inestimável que Madre Teresa foi durante sua vida, e continua a ser através do carinhoso e incansável trabalho de vós, suas filhas espirituais”, indicou o Pontífice no texto.

O tema do centenário é uma frase de Madre Teresa: “Deus nos criou para coisas maiores: para amar e ser amados”.

As comemorações em todas as paróquias de Calcutá iniciaram no dia 17, com uma vigília geral de oração. Em todo o mundo, as congregações fundadas por Madre Teresa e os fiéis celebram o centenário com Missas, vigílias de oração, novenas e simpósios.

Fonte: Canção Nova Notícias


Canção Nova, 10 anos em Natal – Um tempo de Graça!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!

Clique aqui para entrar em contato!