"Natal também é um tempo propício para a conversão"

Oie!

Hoje é Natal, um menino nos foi dado, o Salvador nosso amado Jesus nasceu! “Natal também é um tempo propício para a conversão. Quem faz a experiência de se sentir amado por Deus, pelo mistério da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo, acaba sendo impelido a responder com uma vida mais coerente e aberta ao amor a Deus e ao próximo”. (Mons. Jonas)

É lindo ver como Deus é tão simples e nos surpreende dia-a-dia com sua simplicidade de amar. O nosso coração é manjedora que acolhe com alegria o menino Jesus. Hoje, jovem, é o dia de você manifestar através da adoração, do testemunho de vida, da sua conversão, o seu amor por Jesus. Presenteá-lo com seu sim a uma mudança de vida que leve a santidade.

“Cristo nos libertou para que sejamos livres. Ele disse: “Que minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja completa” (Santos de Calça Jeans, p.92) Porque nós só encontramos esta verdadeira alegria quando nos encontramos com o próprio Deus, por isso você que é de Deus coloque um sorriso no rosto e demonstre como é bom ser de Deus, buscar a santidade sem deixar de ser jovem… fazer tudo que um jovem normal faz com pensamentos e atitudes cristãs, pois nós precisamos “ser a mudança que queremos ver no mundo”.

Achei massa quando o Adriano falou no seu livro que “Ser santo não é ser perfeito e nunca pecar. Não! Ser santo é ter atitude de ser aquilo que é, mas sempre se perguntando: “Jesus faria isso? Jesus faria assim? Jesus estaria aqui?”… Isso aí é ser jovem santo de calça jeans, jovem  não tem vergonha de se questionar e buscar ser melhor todos os dias… que não para nas suas limitações, nos seus erros, nos seus pecados…mas se impulsiona e se decide, porque ama a Deus, a  buscar ser melhor.

Este é o verdadeiro Natal: “enquanto adoramos o nascimento de Nosso Salvador, celebramos também o nosso nascimento. Todo homem que, em qualquer parte do mundo, acredita e é regenerado em Cristo, liberta-se do vínculo do pecado original e, renascendo, torna-se um homem novo”.(Prof. Felipe Aquino)

Feliz Natal!

Tamu Juntos!

Twitter: @mariamoniquecn


Canção Nova, 10 anos em Natal – Um tempo de Graça!

Siga-nos no Twitter e ouça a Rádio Rural On-Line!

Clique aqui para entrar em contato!