Parabéns Rádio Rural de Natal AM 1090!!! Parabéns!

Uma história de educação, evangelização e promoção humana.

Um marco na História do Rádio Brasileiro. A Rádio Rural de Natal AM 1090 entrou no ar pela primeira vez, no dia 10 de agosto de 1958, com o objetivo de evangelizar e ser um meio de educação, onde 70% da população norte-rio-grandense estava concentrada na zona rural.
Os fundadores da Rádio Rural: Dom Eugênio de Araújo Sales, na época bispo auxiliar de Natal e atual Arcebispo emérito do Rio de Janeiro; Dr. Oto Guerra, cristão exemplar, e Dom Nivaldo Monte, Arcebispo emérito de Natal.

Escolas Radiofônicas
Na sua história de 53 anos, as Escolas Radiofônicas se destacaram como uma das ações mais significativas. A Igreja capacitava monitores, através de treinamentos, para animarem grupos, nas localidades rurais.
Os grupos de monitores eram formados por pequenos agricultores, cortadores de cana, donas de casa e moradores de grandes propriedades. As aulas eram transmitidas pela Rádio, durante 30 minutos, à noite. Os ouvintes refletiam sobre a realidade social em que viviam, comparando-a com a Palavra de Deus. Dali surgiram leigos protagonistas no trabalho de evangelização e organização das comunidades.

Rádio Canção Nova em Natal-RN
Atendendo ao convite do Arcebispo Emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales, a Comunidade Canção Nova assumiu a Direção e Administração geral da Rádio, com isso sua Programação passou a ser dedicada integralmente à Evangelização em junho de 2000.
Ligada a Rede Canção Nova de Rádio, a Emissora de Educação Rural funciona 24h no ar sem propagandas comercias, é sustentada com doações dos ouvintes, conseguidas através dos Sócios Amigos da Rural e de Promoções diversas.

Parabéns à Rádio Rural de Natal!
Parabéns à você que ajudou a construí-la!
Parabéns à você que é Amigo da Rural!

__________________________________________________________________________________________________

Rádio Rural de Natal AM 1090

natal.cancaonova.com