No colo da Mãe

Queira estar no colo da Mãe

Hoje eu acordei com uma saudade de colo de mãe, com uma vontade de deitar ali e ficar bem quietinho deixando minha mãe me fazer um cafuné.
Muitas vezes quando me sinto assim peço a Nossa Senhora que me empreste só por um instante o seu colo de mãe, colo que carregou Jesus quando pequeno, mas que também o recebeu quando foi descido da cruz.
É no colo de Maria que encontro toda a segurança necessária para minha vida, toda a força que preciso para continuar meu caminho. Maria é a minha Mãe e Mestra, é minha educadora por excelência. Olhando para minha história percebo que Nossa Senhora sempre cuidou de mim, Ela sempre estava por perto em todos os momentos de minha vida, Ela nunca me abandonou. Com seu jeito discreto, simples, sutil, mas de mãe que protege, ampara, vela, sempre estava ali cuidando para que eu não me machucasse ou arrumasse confusão.
Maria, a portadora das promessas de Deus em minha vida. Sei e tenho certeza que tudo me vem pelas mãos da Virgem Maria.
Deus é um Deus de promessa e que realmente cumpre todas elas, e as mesmas nos são dadas do alto, vem do céu, Maria é a porta do céu então todas estas promessas passam por ela, e por que Deus assim a quis nada acontece sem a sua assistência.
No plano de salvação do mundo Deus quis precisar de Maria, Ele a escolheu entre todas as mulheres para gerar o Filho de Deus e redimir os pecados do mundo inteiro.
Assim também acontece com os projetos de Deus a nosso respeito, Maria conhece cada um deles em tudo há a sua participação, tudo por Jesus nada sem Maria.
Ela também é a nossa advogada, assim como quando aprontamos e nosso pai vem nos dar aquela bronca, ai nossa mãe chega e ameniza toda a situação, assim também é Maria advogando por nós junto a Deus Pai. Ela é a Onipotência Suplicante, tudo que pede ao Pai Ele a concede, da mesma forma quando queremos muito algo e sabemos que possivelmente nosso pai não vai nos dar ou não vai deixar, então pedimos a nossa mãe, ela vai lá fala com o pai e ai tudo feito, Maria tem essa graça diante de Deus.
E tudo isso nós encontramos no colo da Mãe, lá encontramos compreensão, respeito, pois Ela não, entervem em nossas decisões. Nesse colo encontramos defesa, nele suprimos todas as nossas carências, encontramos amor verdadeiro, puro.
É por isso que sempre que estou triste, angustiado, saudoso, procuro buscar o colo maravilhoso da Virgem Maria, ali eu me aconchego, encosto minha cabeça em seu peito e escuto as batidas tão serenas do seu coração, que para mim é como canção de ninar que vai me acalentando e me devolvendo a paz por hora perdida entre encontros e desencontros do meu cotidiano, muitas vezes tecido por perdas e aparente vitórias, mas que não trás aquela alegria verdadeira e sim momentânea.
Assim no colo da Mãe vou recolhendo os fragmentos de minha história permitindo assim olha-los sob o olhar da Virgem Mãe reconstituindo então a minha identidade filial subtraída através dos tempos e contratempos.
Esse é o colo que lhe apresento e digo que se você esta realmente necessitado, precisando parar um pouquinho, permita-se reclinar sob o colo Santíssimo da Virgem Maria e deixe-se envolver por tão sublime amor que só Ela tem e pode lhe oferecer.
E então nesse colo maravilhoso só posso lhe desejar algo que eu experimento muitas e muitas vezes. Um repouso santo e tranqüilo, pois você merece.

Marcelo Moraes- Comunidade Canção Nova