Se eu mudo, tudo muda!

” Logo depois, Jesus foi a uma cidade chamada Naim, e com ele iam os seus discípulos e uma grande multidão. Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: “Não chore”. Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: “Jovem, eu digo, levante-se!” O jovem sentou-se e começou a conversar, e Jesus o entregou à sua mãe.Todos ficaram cheios de temor e louvavam a Deus. “Um grande profeta se levantou dentre nós”, diziam eles. “Deus interveio em favor do seu povo.” (Lucas 7,11-16)

A CURA E UM JOVEM LUNÁTICO - young lunaticJesus chega no momento certo, mo momento em que o corpo está saindo. Nem antes nem depois, mas na hora exata. Ele não se atrasa. Chega a tempo. Ele entra pela porta da qual o corpo está saindo. Isto é uma prova de que Jesus está no lugar certo e na hora certa para mudar tudo. Converter, gerar metanoia. Cada um de nós tem uma “Naim”, um lugar e um tempo de encontro com Ele. Aquela mulher não podia ver o milagre que estava à sua frente (Jesus), porque chorava muito. Os olhos molhados deixam a visão turva diante da realidade.

“Aproximando-se, tocou no caixão” (Lc 7,14). Nesse momento Jesus muda tudo. Ao invés de tocar no morto e realizar o milagre a partir do nada, Ele toca no caixão, na maca. Isso significa que Jesus, além de perdoar o pecado, quer também tocar na profundeza do nosso ser. Tocar na raiz! Quer-nos livres.

Por isso ele ordenou ao jovem: “Levanta-te!” Era preciso que o jovem escutasse a voz de Jesus e desse uma resposta imediata! Jesus fazia a parte dele, mas o jovem deveria fazer a sua!

Mudando o mundo daquele jovem, Jesus mudou a direção de uma multidão!

Somos uma potência. Nascemos para dar certo! Nascemos para mudar!

Sem considerar o que vivemos hoje ou o nosso pecado, Jesus quer mudar nosso mundo, nossa história! Ele quer fazer desta hora uma hora de encontro!

Mas a decisão de mudar é nossa. Diante de uma vida de erros, não somos um erro! É preciso deixar as noias de lado! É preciso viver de metanoia, a mudança de direção, uma nova maneira de pensar! Há uma oportunidade de mudar tudo! E é agora! Jesus não se atrasou! Ele está aqui! Neste lugar, neste tempo, para tocar em nossa maca e dizer: “Levanta-te”.

Não importa o caminho que trilhamos até aqui, nem o número de quedas, o que importa é o tweet que está sendo enviado agora para nós: siga@jesuscristo.

Muitas conversões acontecem conosco! A cada tempo, a cada momento, é tempo de voltar! A música ” Tudo é do Pai”, da banda Dom, fala muito bem disso:

Eu pensei que podia viver por mim mesmo
Eu pensei que as coisas do mundo
Não iriam me derrubar

O orgulho tomou conta do meu ser
E o pecado devastou o meu viver

Fui embora, disse ao pai:
-dá-me o que é meu!
Dá-me a parte que me cabe da herança!
Fui pro mundo, gastei tudo, me restou só o pecado
E hoje eu sei que nada é meu
Tudo é do pai.

Tudo é do pai!
Toda honra e toda a glória,
É dele a vitória alcançada em minha vida.
Tudo é do pai!
Se sou fraco e pecador, bem mais forte é o meu senhor
Que me cura por amor!

Quantas vezes ficamos em nossas vontades, fechados em nosso orgulho mesquinho, pensando que somos bons demais. É ai que caímos. Deixamos o orgulho tomar conta. Querer viver a vida sem Deus é loucura, uma vez que só Ele nos dá a verdadeira alegria, o sentido de viver!

É preciso ter coragem de recomeçar sempre. Saber que somos fracos e que bem mais forte é o Senhor. Receber o perdão exige uma absoluta aceitação, para assim permitir que Deus seja Deus e realize curas, restaurações e reparos. Se não quisermos fazer isso, só obteremos soluções parciais.

Devemos escolher a luz, mesmo quando há muita escuridão que nos assusta; optar pela vida, apesar da visibilidade das forças da morte; e eleger a verdade, mesmo estando rodeado de mentiras. SE EU MUDO, TUDO MUDA!

Texto extraído do livro:

 th (1)

Adquira o seu na nossa loja Canção Nova de Natal com 20% de desconto

Rua: Açu, 335 – Tirol – Natal/RN

Informações: (84) 3201-1689

Visite nossa loja e Boas compras!

Horario de funcionamento:Segunda à Sexta 08:00h às 18:00h / Sábado até 12:00h